ALLAN PITZ e "A FUGA DAS AMEBAS SELVAGENS" E "UM PEIXE DE CALÇAS JEANS"

A FUGA DAS AMEBAS SELVAGENS


SINOPSE DO LIVRO:

Vamos facilitar essa apresentação, já que não se trata de um livro difícil, pelo contrário, trata-se de um grande passatempo, destinado a todos em qualquer lugar. São amebas selvagens, textos, que resolveram brotar em minha mente inconstante durante algumas semanas. Não impus regras, nem didáticas... Gostei dessa liberdade toda, vagar pelo obscuro, pelo engraçado, o ridículo... E poder expressá-los em múltiplas formas e faces literárias! Frases, pensamentos, contos, piadas, esquetes teatrais, pequenas cenas, bobagens, questionamentos... Não pude me dar ao luxo de intitular as Amebas em sua maioria, são selvagens, e em momento algum aceitaram ser domesticadas, digo isso até para justificar alguns palavrões que acabaram ficando pelo caminho. Desculpem-me o palavriado baixo das atrevidas. Mas elas não quiseram usar palavras amenas em suas razões corrosivas. Além de tudo são amebas teimosas e impertinentes! Fiquei sentado até as cento e setenta e uma desfilarem por meus dedos incrédulos, fazendo-me talvez, escrever a bobagem mais sincera, ridícula e coesa, de toda a minha breve existência.
Espero que consigam se divertir e refletir lendo, tanto quanto ocorreu comigo escrevendo. Ao menos garanto o passatempo.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

Que loucura!!!! Rsrsrs.
Dei muita risada com este livro. Realmente Allan Pitz tem um quê de comediante trágico, impossível não rir com as histórias que ele escreve ( a começar por "A morte do cozinheiro"). Ele é sem igual, tem um estilo todo próprio e assume isto para o que der e vier sem medo. Seu modo de escrever é um tanto quanto sarcástico e bastante irônico, eu particularmente gosto muito tanto do autor e das suas obras, digamos assim, malucas!!!!
É um livro que você pode ler de um fôlego só ou ir lendo aos poucos, algumas amebas por dia, tanto faz. O que Allan garante para nós leitores, são boas doses de diversão e entretenimento.
Ah, a edição do livro é bem caprichada. Gostei!!!!

*******************************************

UM PEIXE DE CALÇAS JEANS


SINOPSE DO LIVRO:

As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

Fofo demais!!!!
São 5 histórinhas curtinhas cheias de lições e ensinamentos.
Lí para minha filha
 Sofia (5 aninhos de idade) e ela aprovou!!!! Se a Sofia aprovou, então tá mesmo aprovado.
 Foi muito delicioso ler este livro para ela que, ao final de cada histórias esperava para me escutar dizendo: ...e a moral da história é...
Um livro que serve não apenas para crianças, mas também para nós adultos, já que parece que no decorrer da nossa vida às vezes esquecemos alguns valores importantes para a convivência entre os seres humanos.
Allan Pitz soube fazer um livro totalmente diferente dos outros dois que eu já havia lido da autoria dele (A morte do cozinheiro e A fuga das amebas selvagens) e, mostrou que é um autor irrevente e que pode escrever sobre qualquer assunto com capacidade e bastante criatividade.
Gostei muito mesmo e ficaria feliz de saber que ele tem projetos ou já está escrevendo mais livrinhos como este.....

********************************

Foto do autor:


A morte do cozinheiro:


*******************************************

14 comentários :

  1. Hey, Van!

    Não tenho muita vontade de ler os livros desse autor. O estilo dele não é dos meus.

    Super beijo pra vc e uma ótima páscoa pra vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto, concordo que o estilo é diferente, mas mesmo assim é bom, vale a pena ler!!!! O que seria do azul se todos gostassem do vermelho né. Beijos pra ti Van.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as resenhas, Van!
    Sigo trabalhando firme para merecer bons frutos, como saber que a Sofia aprovou o meu peixinho da paz!

    Ler esse post deu uma levantada no meu astral.

    Um abração e boa páscoa para você e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  4. Já vi resenhas em outros blogs que acompanho sobre o livro A morte do cozinheiro e todas bem favoráveis, deve ser legal mesmo. Valeu pela dica Vanvan.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van!

    Que demais! Nunca li nenhum livro do Allan Pitz, mas agora fiquei com vontade! Adoro humor negro, deve ser um prato cheio cada livro desses! Adorei a resenha! *-*

    Beijão, flor! *-*

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  6. Oii Van!
    Adorei as tuas opiniões sobre os livros!!
    É muito bom ler um livro com uma lição moral no final né?? Eu adoro isso!! E para as crianças é essencial ter contato com estes livros... não só as crianças, mas para qualquer idade, até pq nunca é tarde para aprender mais um pouquinho!!

    Beijos
    Ale
    http://introducingyouabook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, to ansiosa pra receber esse livro pelo book tour do selo brasileiro, esse tema bullying é muito interessante, eu mesma ja fui muito vitima de bullying na epoca de escola.

    ResponderExcluir
  8. Oi Van! Adorei as resenhas! Estou esperando ansiosa por A Morte do Cozinheiro e Um Peixe de Calça Jeans do BT Selo Brasileiro!
    Estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    FELIZ PÁSCOA!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aliás, adorei o layout do blog! Ficou lindo :)
    Beijos, Nath

    ResponderExcluir
  10. Sempre me interessei pelo " A Morte do Cozinheiro" e agora pelo " Um Peixe de Calça Jeans".
    Super dicas!
    Adorei.

    Seguindo você!
    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Van! Já li A Morte do Cozinheiro do Allan Pitz e curti bastante. Estou ansiosa para ler Um Peixe de Calças Jeans. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha, me interessei mais pelo 1° livro "A Fuga da Amebas Selvagens" mas os outros eu não fui muito com a cara não haha' :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Van,
    ainda não li esses dois do Allan, mas já vi outras resenhas muito boas tbm sobre os livros...Tenho vontade de ler...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...