SARAH MICUCCI - autora de "PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS".

 
APRESENTO A VOCÊS UMA SUPER ENTREVISTA QUE REALIZEI COM A SUPER FOFA "SARAH MICUCCI" AUTORA DE "PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS". ELA É MUITO QUERIDA E FALA DE SEU LIVRO E DA LEITURA EM SI COM UMA PAIXÃO TÃO CONTAGIANTE QUE VALE MUITO A PENA DISPENSAR UNS MINUTINHOS PARA LER ESTA ENTREVISTA E CONHECER SEU TRABALHO....beijinho a todos.
 
1) Fale-nos um pouco sobre você, de onde você é, sua família e qual a sua formação:Sou baiana, nasci numa cidade chamada Jacobina-BA e moro em Salvador-BA. meu núcleo familiar sou eu, minha mãe Lícia e meu irmão Silvano Micucci. Minha mãe mora pertinho de mim, aqui em Salvador-BA. Tenho uma filha linda chamada Susie Micucci.
Eu cursei Letras Vernáculas com Inglês na UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Graduei-me em Secretariado Executivo pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador) e sou pós-graduada no curso MBA em Gestão do Comércio Internacional pela UNIFACS (Universidade Salvador). 

2) Como surgiu o seu gosto pelas letras?Eu simplesmente gosto de ler. Sempre gostei. É paixão. Nunca vai acabar. Ler me faz feliz. Ler me faz raciocinar e ler ainda me dá a chance de divagar em outros mundos possíveis, em outras culturas e em outras cabeças, donas de ideias geniais. Todos os meus sonhos são possíveis nas minhas leituras e muitos outros sonhos nascem delas. Eu não vivo sem meus livros. Se você abrir a minha bolsa, sempre encontrará um livro dentro. Idem no meu quarto, na minha sala e no meu banheiro. 

3) O projeto inicial do seu livro, como surgiu a vontade de escrevê-lo?A vontade de publicar o Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos veio das minhas leituras sobre mitologia grega. Foi natural. À medida que eu lia, eu anotava, simplesmente porque esse exercício me divertia. Das anotações nasceu a idéia e virou livro.
 
4) De onde surgiu o assunto "Mitologia"? Foi inspirado em que?A mitologia entrou na minha vida no pacote de curiosidades. Ela sempre foi uma assunto que me chamou a atenção, sempre despertou meu interesse. tanto que, na primeira oportunidade que eu tive, eu busquei livros sobre o assunto e comecei a lê-los. E daí em diante, o meu encantamento só aumentou. E eu gostaria de dizer que na enrevista que dei para a Rádio metrópole FM de Salvador-BA, eu comentei essas três últimas perguntas mais aprofundamente. Quem tiver interesse é só clicar aqui e baixar o arquivo em mp3:

5) Qual a sensação de ver o seu livro publicado?A sensação é de uma imensa alegria pelo dever cumprido e pela possibilidade de abrir as portas do Palácio do Olimpo para que as pessoas conheçam os deuses olimpianos de uma maneira divertida, e se deslumbrem com eles. 

6) Além de "PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS", tem mais alguma obra de sua autoria?Sim, tenho um livro de poesias chamado Consciência Nua. Além disso, tenho um projeto para transformar textos do blog em um livro cronológico, talvez ainda este ano. E mais pra frente, um romance focando a história de dois heróis criados por mim. 

7) Quais seus autores e gêneros favoritos de leitura?Olha eu citaria apenas dois autores aqui para quem eu tiro o chapéu: Homero (A Ilíada e a Odisséia) e Machado de Assis (Memórias Póstumas de Brás Cubas). Dos autores mais modernos eu gosto de Markus Zusak que escreveu A Menina que Roubava Livros. Ele é bastante rico no seu trabalho literário. O que eu gosto de ler mesmo é mitologia grega, e aí eu tenho alguns autores que admiro e não largo, como o próprio Homero, Hesíodo, P. Commelin e Viktor Sales e Claude Pouzadoux.

8) Qual o link para seu site e como fazer para adquirir seu livro?Para adquirir meu livro você pode comprá-lo diretamente no site do Clube de Autores. Basta entrar no meu blog Império dos Deuses (que você pode inclusive achar no google). O link é: http://imperiodosdeuses.blogspot.com/ Estando no meu blog você apenas clica na capa do meu livro, e ela te levará à prateleira do Clube de Autores onde ele está à venda. 
 
9) Muito obrigada pela entrevista, gostaria de deixar algum recado para os leitores?
Eu gostaria de dizer aos leitores que permitam que a mitologia grega entre em suas vidas. Ela é riquíssima de lições de vida. Ela é educativa, tanto para vocês quanto para seus filhos. Quem lê mitologia, faz a diferença. Beijos para todos e um muitíssimo obrigada a Vanessa que me cedeu o espaço em seu blog para falar do Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos.

12 comentários :

  1. Diana Moraes Silva7 de abril de 2011 18:23

    Fofa mesmo ela hein. Eu não conhecia esta autora e nem o livro, mas já vi que é mais um dos talentos nacionais. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Ah... que adorável Diana. Muito obrigada.
    Um beijão pra vc viu?
    Sarah Micucci
    http://t.co/vklbyKr

    ResponderExcluir
  3. Ví ela no skoob!!!!

    Legal a sua dica, vou dar uma boa olhada no blog da autora e conferir mais de perto o livro.Ah, quero ver a entrevista da rádio tmbm.

    ResponderExcluir
  4. Van, eu achei muito bonitinha a capa do livro!
    A história também parece ser muito legal.
    A entrevista ficou ótima, parabéns! =D

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Super simpatica a Sarah!!
    Parabéns pela entrevista *
    beijo;*

    ResponderExcluir
  6. Clarisse Soares Ferreira8 de abril de 2011 11:27

    Eeeeh mais uma autora nacional!!
    Não temos mais do que reclamar então, temos bastante cultura nacional para nos orgulharmos.
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de verdade da entrevista... Amo mitologia grega e é muito legal você ter escrito um livro tão "diferente" nacionalmente... Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não encontrei seu email para parceria, mas ja levei se banner. Agora é só pegar o meu. Lestes as políticas de parceria? Estas de acordo? A única exigência é que os blogs sejam de fato, parceiros.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. A Sarah é uma fofa...Eu to aqui esperando pela minha vez, para ler o livro dela...rsrsrs...
    Adorei a entrevista.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  10. Como faço para ser parceira? Tenho um blog também falando sobre meu livro...

    Beijos!

    Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Valen, bjão pra vc, espero que goste da entrevista. A repercussão foi ótima!
    Leninha, obrigada pelo "novos talentos". Um bjão pra vc!
    Sanzinha, obrigada! a capa e as ilustrações são maravilhosas, trabalho de Vinícius Betton. Um bjão pra vc viu?
    Marta, obrigada a vc, bjo bjo.
    Clarisse, sim, viva a cultura nacional né? bjo pra vc!
    My, como não amar a mitologia grega? a melhor das mitologias? q legal termos a mesma paixão, bjão querida!
    Marcélia, vamos fazer sim parceria, meu e-mail é sarah.micucci@hotmail.com Vou tentar responder teu e-mail, minha caixa anda lotada. Bjo e muito obrigada pelo convite da parceria!
    Déia, estou contando os dias pra ler sua resenha do PPDO hein? Bjão enorme pra vc linda!
    Carol, me escreva falando da parceria para discutirmos os detalhes. Bjo pra vc autora!
    Pessoal, obrigada por tantos retornos e o carinho de sempre.
    Bjo em todos, não vivo sem vocês, acredite,
    Sarah Micucci
    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...