DOENÇA E CURA de FABIAN BALBINOT


SINOPSE:

Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

MINHA OPINIÃO:

Uma leitura nua e crua.
Muito, muito interessante, a começar pelo tipo de escrita utilizada, fora dos padrões corriqueiros, o que com certeza acrescentou uma dose extra de charme ao livro.
É uma história sobre vampiros e o terceiro livro no estilo que leio, os outros dois foram "A rainha dos condenados" de Anne Rice e "Os sete" do André Vianco e, posso dizer sem dúvida nenhuma que Fabian Balbinot não deixa nada a dever a estes, pelo contrário, é totalmente comparável.
Um livro com vampiros de verdade, nada de mocinhos e mocinhas apaixonados e aquele mel todo....
O autor, a cada capítulo nos apresenta uma história diferente da anterior, mas todas interligadas pelo tema "vampiros".
Cada capítulo merece ser lido com uma certa cautela e atenção pois, estes ingredientes serão fundamentais para o desvendar dos segredos .
Trata-se de uma história de "caça aos vampiros" o diferencial esta no caçador que, não é um mero mortal, um herói, e sim uma criatura superior, um ser que pode destruí-los tal qual eles destroem os humanos, ou seja, sem dó nem piedade e com o diferencial: os atraindo com o próprio sangue.
Antes de ler esta história, fui criando uma certa expectativa e, posso dizer sem dúvida alguma que "foi melhor que a encomenda", como se diz por aí.
Doença e Cura é um livro que merece ser lido e nunca cair no esquecimento, literatura de primeira. Em pensar que trata-se da primeiríssimo obra do autor....garanto que quem se dá ao luxo de acompanhar a trama, ao chegar no final da história se surpreenderá e ficará querendo mais.....
Ufaaaa consegui criar uma resenha sem spoiller, estava com medo de escrevê-la e nao me conter e acabar falando principalmente do final do livro, rsrsrs.
Deixo no ar......


FABIAN BALBINOT E SUA OBRA.

16 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Van! Já li Doença e Cura e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem desafio pra você no meu blog:
    http://perdida-entrelivros.blogspot.com/2011/05/desafio-nacional.html

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho no meu blog para vc!!!
    www.romancesdecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse autor, ótima oportunidade para conhece-lo ótima resenha
    beijos estou seguindo
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bruna Silva Camacho14 de maio de 2011 17:24

    Eu já vi alguns blogs resenharem este livro, comecei a ficar curiosa agora, todos falam super bem dele, deve ser mesmo. Gostei da sua resenha, me incentivou.

    bju

    ResponderExcluir
  6. Ai menina assim você me atiçou ainda mais a ler o livro...
    Estou com ele aqui, mas ando sem tempo nenhum...
    Acho que vou colocá-lo como próximo da lista.
    Adorei!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    O livro parece ser muito legal, sinto falta dos "vampiros de verdade".
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá fiz um novo Blog e gostaria muito que você visitasse e desse a sua opinião ela é muito importante para mim

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. VanVan
    AHSAHS sim, o túnel do tempo até o Labirinto! Eu relembrei Labirinto porque está sendo lançado um mangá sobre a obra.


    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Van :D

    Ahhh estou louca para ler esse livro, é o próximo a chegar aqui pelo booktour! Amei sua resenha, me fez ficar ainda mais ansiosa pela leitura!!!
    Parabéns :)

    Tá rolando promoção no blog de livro e marcador de "Uma Proposta Irrecusável" http://migre.me/4wwLm :D Participe!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Na Caixinha do Correio #6
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hey, Van!

    Apesar de já ter visto algumas pessoas - e agora vc tb - falando bem desse livro, não tenho muita vontade de ler, não. Sei lá, não chamou minha atenção.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Bom, esses dias comentei que 90% dos livros que encontro nos últimos meses são sobre vampiros. É interessante ver que há alguns que não seguem a receita "Crepúsculo". Gostei da sinopse e da sua resenha. Vou add a minha vasta lista de livros que pretendo ler. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O escritor é da minha terra, praticamente vizinhos, mas ainda não li o livro dele, que vergonha. Mas vou ler, sim, ainda mais depois da tua resenha!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Van!

    Não conhecia este autor.

    Mas vou ler o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Van :)

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 + Nova Parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oieee!!! Para mim o autor e o livro é novo, e por sinal gostei muito. Parabéns pela resenha. Eu ando precisando me conter tb e acabar com spoiler =/

    Depois dê uma passada lá no blog, tem promoção do Pão de Mel http://meufantasticomundinholiterario.blogspot.com

    Bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...