Como fui esquecer você / Jennifer Echols / Editora Pandorga + Enquete





Título: Como fui esquecer você
Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Número de páginas: 293
Ano: 2011


Sinopse:

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Minha Opinião sobre o livro:

Já li várias resenhas deste livro e todas elas me deixavam com muita vontade de ler também, sem falar na capa que é sensacional, super simples e que ao mesmo tempo diz muita coisa.
Fiquei feliz da vida pela Editora Pandorga ter me enviado este livro, praticamente dei pulinhos quando abri o envelope e vi que era ele (estava esperando outro).
Bem, deixa eu falar um pouco sobre o livro. 
Zoey é uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação da escola, trabalha no parque aquático de seu pai e é uma menina muito responsável. 
Porém, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande mudança quando seu pai engravida uma menina de 24 anos que também trabalha no parque e resolve largar sua família para viver com ela, Ashley.
A mãe de Zoey entra em uma profunda depressão chegando ao ponto de tentar suicídio e precisar ser internada em um hospital (hospício) deixando Zoey sob a responsabilidade de seu pai e a nova namorada. Acontece, que o pai de Zoey não é propriamente uma pessoa responsável. 
Na noite em que a mãe de Zoye foi internada, a menina, querendo aparentar que tudo corria bem e que nada havia acontecido, vai a uma festa na praia e acaba perdendo sua virgindade com o melhor amigo Brandom, quem ela acredita estar namorando seriamente. Brandom é o cara mais galinha da escola.
Poucos dias depois, Zoey vai a outra festa e depois de beber muito e .......?.............?............. 
Na volta pra casa sofre um acidente de carro, é a partir daí que as coisas passam mesmo a acontecer neste livro. Zoey sai em busca de uma resposta para o seu acidente já que ela não lembra como foi que aconteceu e nem porque aconteceu.
Na manhã seguinte ao acidente, Dough, seu colega e "inimigo mortal", aparece em sua casa para lhe visitar, deixando Zoey confusa já que até então este era o último garoto que ela queria que fosse visitá-la pois, acredita odiá-lo profundamente.....o que Zoey não sabe é que somente Dough pode lhe fornecer as respostas que ela procura...
Ah, claro, esqueci de dizer por que o pai de Zoey não é considerado uma pessoa responsável, ele é um verdadeiro BABACA, com letra maiúscula mesmo, mesmo depois da filha ter sofrido um acidente, ter batido a cabeça e ficar com uma leve amnésia, ele faz as malas e vai para o Havaí com Ashley para se casarem, deixando a menina sozinha em casa e ameaçando a filha de interná-la junto com a mãe caso esta esteja mesmo com amnésia e possa ser considerada louca. Um horror, que pai deixaria uma filha sozinha depois de ter sofrido um acidente? Só mesmo o de Zoey.
Bom, espero não ter soltado nenhum spoiller aqui, seria muito chato destruir as expectativas de alguém com relação ao livro. 
O que você pode encontrar nesta história? Romance, dúvidas adolescentes, amizade, frustração e muito mais.
Enfim, recomedo a leitura.
Leia também Longe Demais da mesma autora e também publicado pela Editora Pandorga.
  

Lá em cima, no canto esquerdo do Blog, tem uma enquete com a seguinte pergunta: Qual livro você quer ganhar no sorteio de Top Comentarista?

Aqui a baixo está a foto de todos os livros que constam lá na enquete, por favor pessoal, peço para que vocês votem em qual devo sortear, ok. Obrigada a todos.



16 comentários :

  1. Aparecida Novaes Coimbra22 de agosto de 2011 15:31

    Lindo este livro não é, a capa como você mesma disse é sensacional, divina pra dizer a verdade, a gente se apaixona só de olhar pra ela, é um sonho.
    Resenha ótima a sua, estou conhecendo seu blog agora e ja gostei, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, que livro romântico, pelo menos para mim pareceu ser, pela sinopse, capa e tudo mais, estou certa?

    Paula Paiva (problemas com o blogger)

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha.. esse é um dos livros que desejooo demaisss na minha estante!! é lindo e a história parece ótima!! \o/
    beijos flor

    vou votar la na enquete "P

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van!

    Adorei a resenha, estou doida pelo livro.

    Não sei se é assim, mas pela sinopse para o filme Como se fosse a primeira vez, em que a mocinha sempre se esquece o dia anterior.

    Estou aguardando ansiosa pelo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem flor?
    eu assisti o filme Como se fosse a primeira vez e, a semelhança entre os dois é o só a perda da memória mesmo, por que no livro a Zoey esqueceu mesmo só a parte em que envolve o Dough, do resto todo ela lembra...beijão querida.

    ResponderExcluir
  6. Van, preciso ler esse livro!
    Sua resenha ficou show!
    Pra mim ele parece ser bem romântico *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto ler esse livro!
    A Pandorga arrasou ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gente essa capa é MARAVILHOSA. E o título é a minha cara.
    Quero muito ler. A Pandora realmente arrasou.

    Beijos.
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostaria muito de ser parceria do blog para troca de banner.O que acha?

    Bjs,

    Mademoiselle Love Books

    ResponderExcluir
  10. Tenho mta curiosidade com esse livro, ainda mais pela capa ser liiiiiiiinda dmais!!

    Já votei na enquete =)

    Dpois dá uma passada la no blog, tem correio pink em video, com sorteio de marcador ;)

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Van!
    Estou bastante curiosa em relação aos livros da Pandorga que, a propósito, parecem ótimos.
    A história desse é realmente intrigante e, com a sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de lê-lo.
    Quanto à enquete, votei em "O céu está em todo lugar" haha.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Oi Van!
    Quero muito ler os livros da Jennifer, estou muito curiosa. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de dica bacana :)

    Se puder, dá uma passadinha no meu, tá rolando sorteio de uma paleta Haute Jersey, da Nyx :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Van!
    Nossa parece ser uma historia linda!!! um romance misterioso...já estou com vontade rsrs''''
    Vou agorinha responder a enquete.

    Bjaum lindona
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro legal, mesmo não sendo meu gênero favorito. Gostei da resenha.
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu acho a capa deste livro linda *-*
    fiquei super com vontade de ler depois da sua resenha ;~~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...