GUARDIÕES / MONIQUE LAVRA + Recadinho


Sinopse:

Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

Minha Opinião sobre o Livro:

 " - Existem muitos mistérios no mundo, minha filha. E muitas vezes não conseguimos acreditar em certas coisas, mesmo quando elas estão diante dos nossos olhos, porque sempre queremos enxergar a lógica de tudo. Sempre procuramos ver o mundo com os olhos da razão - ela disse muito devagar." Pág 27

A primeira coisa que quero falar é que por causa deste livro eu acabei comprando no submarino um exemplar de "Drácula"!!!! (Ainda não chegou, mas assim que chegar já irei ler....).

Alice Hacker acaba de ficar órfã de pai, sua mãe já é falecida há muito tempo... Sem mais nenhum parente no Brasil, ela decide ir viver com a avó paterna em Londres na Inglaterra.
Enquanto seus pais eram vivos eles nunca permitiram que Alice fosse a Londres, sempre diziam que não era lugar para ela e que no Brasil ela estaria em segurança, Alice nunca entendeu porque tanta precaução em relação a Londres.
Alice é professora e historiadora especializada em Lendas Europeias. Misteriosamente ela sempre nutriu um certo interesse por tudo o que dissesse respeito a vampiros.
Desde muito nova ela tem aulas de defesa pessoal, esgrima, tiro ao alvo e ainda por cima anda com um spray de pimenta na bolsa, tudo por indicação dos pais.
Alice vai para a Inglaterra e ao chegar no aeroporto, é recepcionada por Edwards Holmwood, um rapaz que ela nunca viu na vida e que nem sabia que era tão amigo de sua avó, estranhamente ela fica se perguntando porque ela e este Edwards possuem sobrenomes de personagens do livro Drácula de Bram Stocker...
A avó de Alice imediatamente pede para a neta voltar ao Brasil, acontece que ela está no hospital e Alice prefere ficar com ela ao menos até que melhore, o que acaba não acontecendo.
Com a morte da avó, Alice herda tudo o que era dela e, por conta da herança, ela conhece a advogada encarregada de cuidar dos bens que agora são de Alice, a senhorita Lauren Sewards. Assim que Alice vê o nome da advogada a sua cabeça dá um nó pois, ela também tem sobrenome de um dos personagens do livro.
Edwards é o encarregado de contar a Alice o grande mistério que envolve o trio. Segundo ele, o livro de Bram Stocker foi inspirado em acontecimentos e personagens reais e eles são os últimos descendentes destas pessoas. Segundo Edwards, somente ele, Alice e Lauren serão capazes de destruir a grande maldição dos vampiros que existe há tantos séculos.
O que Alice não espera é que ela também possua poderes inexplicáveis e que no meio de tudo isto surjam os misteriosos e atraentes Willian e Christiaan, cada qual mais lindo e charmoso e que vão confundir ainda mais a cabeça já bastante confusa de Alice. Willian e Christiaan, podem ser lindos e encantadores, duas pessoas extremamente inteligentes, mas os encantos de ambos não param por aí, eles sabem e podem mais coisas do que Alice pensa...


“ ...Existem muitas coisas neste mundo que estão além da nossa imaginação. Coisas que pensamos fazer parte apenas do mundo dos mitos, das superstições. Tudo está muito mais próximo do que você possa imaginar.” Pág 328
Enfim, um livro que me deixou com muito vontade de ler mais.... eu já gostei dele desde a primeira página, foi uma companhia mais do que agradável e eu me vi curiosa para saber o desenrolar de toda a trama, pelo visto terá continuação, o que eu acho muito bom já que fiquei com saudades de Alice e sua turma. Suspirei com Alice, senti medo e receio com ela e mais do que isto, entrei de cabeça nesta gostosa e eletrizante aventura....
Ah, foi com Guardiões que eu me dei por conta de que não sei quase nada mais a fundo sobre o livro de Bram Stocker, preciso ler....
Amei muito Guardiões e Monique Lavra que é uma graça de pessoa.
Recomendo muitoooo!
A Autora:

Monique nasceu em Maricá no estado do Rio de Janeiro.
A autora se define como ums pessoa feliz que procura dar o melhor de si em tudo o que faz. Acha que essa é a receita para fazer as coisas darem certo...adora filmes e livros de terror e mistério, também adora música. 


Blog da Autora:  

Contando Histórias


***************************


Recadinho da Helena Andrade:


E agora um recadinho para todos que leram a minha resenha de Despertar da Helena Andrade e ficaram interessados no livro. 
A autora disponibilizou o primeiro capítulo do livro para quem quiser ler (eu ja falei que o livro é 10?!).

Leia a minha resenha AQUI.

Para ler o primeiro capítulo de DESPERTAR, clique em "Comece a Despertar" 
 Página da autora no Face: Helena Andrade
Twitter: @helena andrade 


14 comentários :

  1. Oi Vanessa!
    Eu sou apaixonada por vampiros, e contos sobrenaturais!
    Amei sua resenha, por isso, fiquei mais do que louca para o ler!
    Os novos autores brasileiros são bons!
    Estou curiosa para entrar nessa viajem da Alice!

    Beijos, até mais e boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!!
    Pelo que eu vi, iria adorar ler este livro, pois adoro essa coisa de vampiros!!
    Fiquei bem curiosa para ler.
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda a resenha, ele parece mesmo ser bom, eu ja tinha visto você falando dele em duas caixinhas de correio e ja havia ficado interessada, mas agora com a sua resenha tão positiva meu interesse só aumentou sabia?

    Laura

    ResponderExcluir
  4. Carolina Bel Silveira31 de janeiro de 2012 04:44

    Eu gosto muito das suas resenhas e esta é uma delas, eu ainda não enjoei do tema "vampiros" e acho que gostaria de ler este livro. Mas o que eu gosto também são das fotos que você esta colocando no início das postagens, são bem originais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. O que se passa por trás dos seus azulejos!? ......
    Realmente, dentro de um Toilet Feminino MUITAS coisas podem acontecer,
    vamos compartilhar JÁ!
    Adorei aqui, mil beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. MARCO ANTONIO MACHADO31 de janeiro de 2012 08:08

    EU TAMBÉM NÃO ENJOEI AINDA DO TEMA 'VAMPIROS', ACHO ATÉ QUE É MEU ESTILO LITERÁRIO PREFERIDO, ESTE LIVRO TAMBÉM ME INSTIGOU A LER DRÁCULA, ACREDITA QUE NUNCA LI? ASSIM COMO VOCÊ NÉ. AINDA NÃO CONHECIA SEU BLOG, GOSTEI DELE E DA SUA RESENHA, VOU LEMBRAR DE SEMPRE TE VISITAR E PESQUISAREI MAIS SOBRE O LIVRO APRESENTADO OK.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?

    O livro parece ser ótimo, desde que vi a capa já fiquei curiosa. Adoro livros com esse contexto. Eu também não conheço muito sobre o trabalho do Bram Stocker, mas tenho muita vontade de ler Drácula!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Fiquei curiosíssima! O enredo é bom e me despertou o desejo de ler.Pena que agora eu volto ao trabalho e vou ter pouco tempo pra ler, mas assim que tiver um tempinho, quero curtir essa leitura.
    Vc já conhhece o meu cantinho? Se não, deixo aqui o convite e ficarei muito feliz com sua visita.
    Bjs,
    Marlene da Paz
    Flores e Framboesas
    http://marlenepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa.
    Não gosto muito do tema "vampiros", mas essa capa me chamou a atenção! Ela é linnnda!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Tive a feliz oportunidade de ler "Guardiões" e adorei! A Monique consegue trazer elementos que enriquecem a trama e nos faz querer saber mais. Assim como você ele também me despertou a vontade de conhecer a obra de Bram Stoker. Adoro quando livros me instigam a saber mais...
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Tive a feliz oportunidade de ler "Guardiões" e adorei! A Monique consegue trazer elementos que enriquecem a trama e nos faz querer saber mais. Assim como você ele também me despertou a vontade de conhecer a obra de Bram Stoker. Adoro quando livros me instigam a saber mais...
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa!

    Assim como a Helena Andrade, também tive a oportunidade de ler "Guardiões", e confesso que é muito bom. A Monique Lavra vai longe, e espero que a continuação esteja a caminho...
    Beijo,
    Marcia Rubim

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa gostei muito da sua resenha e do booktrailer também...
    A capa do livro lembra muito a capa do livro "Try me" da série Demon Underground do autor Parker Blue.

    O enredo de "Guardiões" despertou uma certa curiosidade por que eu li "Drácula" de Bram Stocker e gostaria de saber como esses livros se relacionam nessa trama.

    Alice parece ser uma personagem forte e decidida, treinada em segredo por que ser esgremista,saber defesa pessoal desde pequena me parece uma preparação para os acontecimentos que poderiam envolvê-la. E muitos acontecimentos mistérios estão por vim, sem mencionar o fato de Alice ter poderes?

    O livro vai pra minha estante em breve!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser muito bom mesmo! Só a capa já me deixou super-hiper interessada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...