Por que Sofremos Tanto? Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões. Lourdes Possatto + Lançamentos da Lúmen Editorial

28/02/2012



Sinopse:

Por que sofremos tanto com angústias, depressões, dores afetivas, frustrações, traumas e outras tantas emoções? Em essência, as pessoas sofrem porque tendem a interpretar tudo sob um ponto de vista dramático. E também em função de fatores educacionais: não aprenderam a gerar confiança em si mesmas. Sofrem porque têm uma visão bastante mimada de como a vida deveria ser: é comum criarmos expectativas sobre o que é ser feliz e acharmos que não deveríamos ter problemas, grandes dificuldades, como se a vida fosse um período de férias eterno, com tudo dando certo, sem grandes atribulações. Não compreendem que os problemas, ou os desafios, servem para o crescimento e para a evolução espiritual. Aprender a aceitar as coisas como são, as pessoas à nossa volta e também a nós mesmos faz parte do nosso processo educacional, espiritual e evolutivo. Na verdade, quando emperramos nesta aceitação, só nos indignamos, achando que tudo é injusto. É exatamente aí que geramos mais e mais sofrimentos. Há um ditado budista que diz: a dor é real, o sofrimento é opcional. O sofrimento cresce à medida que não sabemos lidar com os desafios e está diretamente relacionado às atitudes neuróticas, às expectativas e à forma empobrecida e errônea de enxergamos a nós mesmos. Em Por que sofremos tanto? – Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões, a psicóloga e comunicadora Lourdes Possatto vem nos ajudar a compreender que problemas fazem parte de nossa vida e que cada um é como é. A aceitação dos fatos como se apresentam é o primeiro passo para a reeducação emocional, um trabalho renovador que vai nos levar a um processo evolutivo maravilhoso, rumo à felicidade e ao bem viver. Com alegria e sem sofrimento.

Minha Opinião sobre o Livro:

Este foi um livro que me deixou meio na dúvida de como escrever a sua resenha, é que nunca escrevi nenhuma resenha de livro de auto-ajuda, ainda mais espírita. Gosto muito de livros espíritas (os romances) e é a primeira vez que leio um de auto-ajuda.
Apesar da minha inexperiência no assunto, eu tenho pra dizer pra vocês que gostei do que encontrei nas páginas de Por Que Sofremos Tanto? Talvez isto tenha ocorrido por eu me identificar com a doutrina espírita e concordar com muitos pontos de vista que a doutrina aborda.
Basicamente o livro nos auxilia a aprender a lidar com angústias, depressões, dores, frustrações e traumas. Logo no início do livro a autora nos diz que é comum criarmos expectativas sobre o que é ser feliz e acharmos que não deveríamos ter problemas, como se a vida fosse um período de férias eternas. Que tudo o que existe na vida atual foi escolhido por nós antes de nascermos. Nada fica ao acaso ou nos é imposto. É muito importante entender que não somos vítimas. Se sofremos é porque estamos agindo de forma errada no que se refere a essa compreensão de nossa própria natureza.
Enfim, um livro muito interessante e bastante esclarecedor. 
Vale à pena a leitura!



Lançamentos da Lúmen Editorial


Portais da Eternidade
ISBN 978-85-7813-057-2
Nº páginas: 512
Formato: 16x23
Preço: R$ 44,90

Texto:

Ivete, uma jovem executiva bem-sucedida, resolve mudar
radicalmente sua vida. Abandona tudo e vai para
um mosteiro. Será que ela conhecerá a verdadeira humildade?
                                                                                             
Ivete tem uma vida estável e uma situação financeira bastante satisfatória. Contudo, sofre com vários conflitos interiores. Para tentar entender o que se passa em seu íntimo, ela procura a ajuda de um psicólogo e inicia um tratamento com Marcondes, um profissional extremamente materialista, que vive um relacionamento tranquilo e feliz ao lado de Dora, sua esposa, e da filha, Beatriz. Mas sua vida muda quando ele a conhece.
Durante o tratamento, Ivete sente grande necessidade de mudar radicalmente os caminhos traçados. Assim, decide abandonar sua bem-sucedida carreira, abrindo mão de todos os seus bens materiais em prol da prestação de serviço à humanidade.
Na nova empreitada, ela obtém grande sucesso. Conhece os verdadeiros valores da vida, abandona o materialismo, aprende a exercer a humildade e torna-se a madre prioresa de um mosteiro.
Ivete e Marcondes não sabiam, mas o envolvimento deles remontava ao século XV. Desde aquela época eles vinham se encontrando para resgatar os erros do passado. 
Portais da eternidade, do espírito Marius e psicografia de Bertani Marinho, é mais um romance imperdível que nos traz o bálsamo do Espiritismo. Uma obra repleta de ensinamentos psicológicos, filosóficos e espíritas que tem como objetivo maior o aperfeiçoamento moral e intelectual do ser humano.

****************


Herdeiro do Cálice Sagrado
ISBN 978-85-7813-058-9
Nº páginas: 328
Formato: 14x21
Preço: R$ 34,90

Texto:

Carlos seguiu a vida religiosa e guardou consigo a força espiritual do Cálice Sagrado. Quem seria o herdeiro daquela peça especial?
Hideo, um jovem oriental, chega ao Brasil para construir uma nova vida. Aqui conhece Maeva, uma brasileira, e com ela tem três filhos: Marcos, Simone e Carlos. É uma linda família.
Com o crescimento profissional, Hideo proporciona uma vida maravilhosa à mulher e aos filhos. Marcos forma-se em Engenharia e Simone em Veterinária. Carlos, o caçula, abandona seu curso de Medicina e segue o sacerdócio.
Mas a vida de Hideo vai passar por transformações. Simone e Marcos se casam e vão morar fora do país. Maeva, a esposa querida, desencarna, e Hideo, tempos depois, viúvo e desconsolado, acaba se interessando por Maria. Com ela dá início a uma nova fase em sua vida e conhece a doutrina espírita.
Marcos, o filho, também fica viúvo e conhece Bruna, que já tem um filho: Eduardo. Assim que conhece o menino, Hideo sente grande afinidade por ele e surge uma grande ligação entre ambos.
Passados todos esses anos, a batalha agora é descobrir quem é o herdeiro do Cálice Sagrado, o maior instrumento de trabalho de Carlos, o filho que seguiu a vida religiosa, e onde estava concentrada toda a riqueza de sua alma. Que mistério continha aquele cálice? Que força espiritual ele trazia anos depois de muitas idas e vindas?
Neste romance, o espírito Helena, pela psicografia de Maria Nazareth Dória, nos traz grandes emoções e suspense, e nos mostra que as sementes familiares que guardamos dentro de nós podem brotar em qualquer lugar. Mas serão sempre sementes de nossa família. Resta serem regadas com amor, carinho e ternura.

9 comentários:

  1. Deve ser um livro muito interessante, Van! Eu sou espírita e acredito que ele deve trazer muitas reflexões importantes!
    Parabéns pela resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, eu não sou a maior fã de livros de auto-ajuda, mas achei bem interessante se tratar do espiritismo, gosto muito da doutrina espirita e acredito que deve ser um livro bom!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Confesso que já tentei ler livro espíritas, mas eu não consigo!
    Eu gosto de livros de auto- ajuda, às vezes têm algo para mim!!

    Achei bem interessante estes lançamentos!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van"

    Podemos encontrar grandes lições em livros desse tipo.
    Gostei do teu comentário!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vane!!

    Eu não leio livros espíritas. Sou evangélica mas não é exatamente por isso. Já tentei ler um livro da Zibia e nossa, foi um sufoco pra terminar, não gostei mesmo. Auto-ajuda até leio mas depende muito do assunto (finanças, amor, vida pessoal, etc) e do humor do momento! Hehehe!

    Ótimos lançamentos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler resenhas, geralmente adquiro os livros por elas !!
    Na verdade não gosto muito de livros de auto ajuda, gosto mesmo dos da Agatha Cristhie, srrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,
    sua resenha está muito boa *-*. Eu nem sabia que tinha livros de "auto-ajuda espírita". Eu adoro um bom romance espírita e fiquei curiosa par descobrir mais sobre esse livro.
    Vou ver se consigo ler.
    Adorei as outras indicações tbm.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa!!Eu adoro e leio bastante livros espiritas,agora estou lendo " Nunca Desista De Viver" por Salem Cury é uma história que envolve você a cada capítulo,estou gostando muito de ler...
    Flor está tendo uma brincadeira de tag 11 no blog é bem divertida,e tomei a liberdade de indica-la também para participar,depois passa lá no blog para ver e se gostares participe,bjos e ótima quarta feira pra vc!!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O livro resenhado parece ser bom, mas tenho um pouco de dúvidas quanto à livros de auto-ajuda. Não sei se estaria num momento bom para absorver determinadas mensagens, sabe?

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISUALIZAÇÕES