Entrevista com o autor J. R. Digenio:


Tem um tempinho que eu não trago entrevistas com autores aqui no blog não é mesmo?

Mas hoje este jejum chegou ao fim. E para marcar o retorno das entrevistas, escolhi uma que vocês irão adorar. O entrevistado de hoje e o autor J. R. Digenio que está publicando o livro A Casa da Cristaleira pela Editora Baraúna:





Parte superior do formulário
1- Olá, primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de poder lhe entrevistar e, para começarmos, nos fale um pouco sobre você: é solteiro, casado, ajuntado?
Sou cinéfilo, adoro filmes e claro livros, me amarro em tudo que tem ares de suspense, e gosto de um toque paranormal, ou seja, todas as coisas que as vezes vivenciamos, mas não conseguimos explicação. Também sou casado com alguém muito parecida comigo em termos de gostos e comportamentos (ainda bem que não na aparência, ela é linda, kkkkk).

2- Sua família lê seus livros? Eles te apóiam?
Já disse antes que gosto de suspense e mistério, por isso, minha família só soube dessa minha veia literária agora que estou lançando este romance de estréia. Minha maior cúmplice é a Carol, minha esposa que é minha primeira fã, revisora e apoiadora, e a família de modo geral gostou muito, mas só terá acesso à obra após o lançamento. Será que fui muito cruel?

3- Qual sua cidade natal?
Sou nascido em São Paulo, capital, onde ainda vivo até hoje. Gosto muito daqui e das possibilidades desta metrópole, mas confesso que ando um pouco cansado das insanidades desta super cidade.

4 - Qual sua formação?
Sou formado em Administração de Empresas, inventor (meio maluco) e microempresário (meio otário).

5- Como você descobriu que gostava de ler e queria ser um escritor?
Sou filho de um administrador de empresas e também poeta não publicado e de uma professora da rede estadual de ensino. Minha irmã mais velha fazia parte de um clube de leitores, e comprava no mínimo 2 livros por mês, que depois ficavam para meu inteiro deleite. Gosto de escrever a pelo menos uma década, mais só tive coragem de me aceitar escritor e começar esse projeto há dois anos atrás.

6- Quais seus autores e gêneros literários preferidos? Tem alguma dica de um bom livro para nós?
Cresci lendo Agatha Christie, Sidney Sheldon e vários autores nacionais. Recentemente aprendi a gostar muito de Dan Brown, admiro Paulo Coelho e fico feliz com o sucesso recente de André Vianco e Eduardo Spohr. Li "A Cabana" de William P. Young e gostei muito deste livro, com uma abordagem completamente diferente do tema. Hoje em dia, procuro não ler muito, pois não quero correr o risco de "plagiar" ideias para os meus livros, tentando ser o mais original possível.

7- Quanto tempo em média demora para escrever uma história?
Normalmente um pouco mais de 6 meses, mas esse livro em particular que estou lançando, "A Casa da Cristaleira", me consumiu quase dois anos, por não ter tempo para me dedicar a esta minha paixão.

8 - Você acha que a internet hoje em dia tem ajudado ou atrapalhado a divulgação dos livros?
Para mim, a internet veio para somar, dando a oportunidade de escritores menos abonados ou não apadrinhados das editoras grandes, difundirem suas obras, principalmente com o excelente trabalho dos blogueiros, que trabalham mais por paixão do que por resultados financeiros.

9- E aquela perguntinha que não podia faltar, rsrs. Fale-nos um pouco do seu novo trabalho, como surgiu a inspiração e a emoção de vê-lo publicado?
Quando terminei de escrever e revisar a obra, chegou o momento de submetê-la às editoras, deixando uma expectativa nebulosa pela frente, com a possibilidade de ser negado por todas. Mas para minha total surpresa, das mais de 15 editoras que enviei, pelo menos 8 deram resposta afirmativa, me deixando ainda mais indeciso, sem contar que algumas ainda nem me responderam! Agora o meu bebê está nascendo, do jeitinho que eu queria e com a cara do pai, rsrsrs. Estou extasiado e emocionado com o lançamento do livro "A Casa da Cristaleira", e quem quiser saber um pouco mais, disponibilizo os links da editora Baraúna e do Book Trailer. Novamente estou fazendo mistérios, rsrsrs.

10- Bom, espero que tenhas gostado da entrevista. Obrigada pela paciência e tempo dedicados às respostas. Gostaria de deixar um recadinho para nós blogueiros?
Foi muito bacana participar desta entrevista, acho o trabalho de vocês, nobres blogueiros, uma batalha épica pela difusão da leitura e consequente aumento da cultura brasileira. E assim que passar a loucura do lançamento (onde aliás, todos que puderem estão convidados, dia 14/12 a partir das 15:30h na livraria Martins Fontes da av. Paulista, nº 509), tentarei organizar um Book Tour para vocês, blogueiros amantes da literatura. Um grande beijo a todos, e que Deus os abençoe.

Bem, eu estou mesmo muito contente pela oportunidade de poder realizar esta entrevista pois, desde que vi o livro no site da Editora fiquei muuuuuito curiosa e interessada. A capa é linda e a sinopse melhor ainda, tem todo um climão de mistério que eu adoro. E depois de saber que de 15 editoras procuradas, 8 aceitaram publicar o livro, a minha curiosidade cresceu ainda mais.
Desejo a você J. R. Digenio todo o sucesso do mundo com o seu trabalho e que 2014 seja o ano das realizações literárias para você.

Sinopse:

Depois de um grande susto e insatisfeitos com o rumo que suas vidas estavam tomando, a família Parker decidiu se mudar para os Estados Unidos em busca do famoso sonho americano. Mudaram-se para uma linda casa na região de Nova Jersey e surpreenderam-se com a existência de uma cristaleira aparentemente antiga, mas que ainda mantinha seu brilho e encanto. Will Parker não sabia o motivo de tamanho fascínio, o que o deixava curioso e assustado, principalmente com os fenômenos sobrenaturais que ocorriam nas noites de lua cheia.









12 comentários :

  1. Agradeço a oportunidade de mostrar um pouco de mim, e principalmente de meu trabalho. É emocionante saber que ainda existe vida literária neste país, e pessoas jovens curtindo autores nacionais.
    Grande abraço a todos, J.R. Digenio

    ResponderExcluir
  2. Eu também me amarro num toque paranormal, seja em filmes ou em livros. Achei interessante ele dizer que não lê muito para não influenciar na escrita.
    E gente, que capa é esta? Este livro tá com jeito de ser muito bom.
    Aguardamos resenha Van.

    LAURA

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Vou ficar aguardando sua opinião pessoal da livro, a sinopse já foi interessante, mto bacana a entrevista com o autor tmb! Achei mto legal ele ter o apoio da mulher dele com esse trabalho, eu já comecei a escrever um livro mas parei a mto tempo, comentei ontem com meu namorado e ele me deu um incentivo para voltar a escrever. Sempre bom poder contar com qm gostamos ^^
    ah! qnd a série dos Bridgertons, eu realmente gostei mais do segundo livro! Estou louca pelo próximo tmb! Pelo visto nossa heroína sera uma cinderela da vida (e que madastra má) e acho que esse Bridgerton é o irmão mais doce que teremos :3
    tem postagem nova no blog
    espero a sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Van, que entrevista incrível!
    Legal é saber que ele é formando em Administração. Vejo muitos autores formados em letras e jornalismo, mas nunca em Administração. Interessante mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, ainda não conhecia esse autor! :D
    Gostei bastante da entrevista!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Ainda não conhecia esse autor e o livro publicado, as entrevista são ótimas para conhecemos os autores, gostei bastate.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor
    Gostei da entrevista, ajudou a conhecer
    Além desse livro parecer ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nossa, o gosto pela leitura está no sangue!!!
    fiquei curiosa pelo livro... também gosto deste tipo de trama!
    a capa é incrível :O
    fiquei curiosa pela história :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista e sempre muito bom conhecer autores novos.
    Também gostei da sinopse e já estou curiosa para saber mais sobre o livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Adorei a entrevista, muito simpático o autor, aliás!
    Fiquei curiosa pelo livro,o toque de mistério me cativou. \o/ Interessante das 15 editoras, 8 aprovarem :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela entrevista *--* Desejo sucesso ao autor nesse livro publicado.
    Aguardo a resenha do livro dele, hein? rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Vanessa,

    Não conhecia o livro e nem o autor e fiquei bastante interessado...dica anotada...a entrevista esta muito boa, mas não gostei muito da maioria dos livros que ele leu não somente da Agatha, aguardarei resenha aqui....a capa é muito legal também....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...