Resenha: Gregor e O Código da Garra Vol 5 - Suzanne Collins - Galera Record


Sinopse:

Nesse último volume da série de Suzanne Collins, autora da série de sucesso Jogos Vorazes, Gregor precisa mais uma vez cumprir sua profecia e salvar a cidade de Regália. Porém, desta vez, de acordo com a Profecia do Tempo, o herói do Subterrâneo não sobreviverá à missão. E, conforme o dia da sua provação se aproxima, Gregor acha cada vez mais difícil lidar com tudo a sua volta ao mesmo tempo em que se conforma com o destino. Mas será que ele deveria se conformar? Bestseller do New York Times, Gregor – O guerreiro da superfície foi o livro de estreia de Suzanne Collins, a premiada autora de Jogos Vorazes (Hunger Games). “Uma estreia excepcional, bem escrita, cheia de ação e ritmo. Sucesso garantido entre os jovens fãs de literatura fantástica.”

Minha Opinião:

Minhas resenhas dos 4 livros anteriores da série:


Enfim encerrei a série Gregor. Este quinto e último livro demorou um pouquinho pra sair, mas finalmente saiu e superou as expectativas da espera.
Não é novidade para quem acompanha o blog que eu sou maluca por esta série e que tenho ela num lugarzinho especial no meu coração. Não sei dizer bem o que mais me chama a atenção, se é a escrita perfeita da autora ou se a trama cheia de aventuras e mistérios a serem desvendados.
Nesta quinta empreitada da Gregor pelo Subterrâneo as coisas estão realmente difíceis, como se não bastasse a profecia que fala em 'morte do guerreiro', no caso ele mesmo, o menino ainda precisa lidar com os problemas que sua família vem enfrentando. O pai está doente, a avó internada no hospital, a mãe ali com ele no Subterrâneo, mas também internada no hospital se recuperando lentamente da peste que a acometeu no terceiro livro, sua irmã de 3 anos - Boots - é sua companheira de batalhas e corre constante risco de vida e agora para completar a trupe, Lizzie, sua outra irmã de 08 anos também resolveu aparecer no Subterrâneo e o pior é que parece que ela tem um papel importante nesta última e definitiva guerra, logo ela que sempre foi tão frágil e sensível. Gregor é um garoto de apenas 13 anos, mas viu sua vida virar de cabeça pra baixo desde a primeira vez que escorregou pelo duto da lavanderia do seu prédio e foi parar ali com estas estranhas criaturas. De menino de 13 anos, ele luta como um homem e possui habilidades que muitos homens adultos não possuem.
Além da grande batalha este livro nos traz também algo inédito nos quatro anteriores, romance. Sim, porque um garoto de 13 anos pode sim se apaixonar, e parece que foi lá no Subterrâneo que Gregor encontrou seu primeiro amor.
Temos também uma vilã que finalmente mostrou sua cara e teve o fim que mereceu.
Resumindo o livro, ele é recheado de maquinações, detalhes, estratégias, conflitos e muitas emoções.

Recomendo a série toda!!!



17 comentários :

  1. Oi Van!
    Eu ainda nem li o primeiro livro da série o.O
    Como estou atrasada!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda este livro.

    Beijocas flor,
    Filrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro , mais pelo o que voce disse parece ser bom!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Essa é uma serie que morro de vontade de ler, com esse último livro já posso comprar e le-lo finalmente, costumo sempre comprar series quando o o último livro é lançando, porque casa contrário fico muito ansiosa pela próximo hehehe
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo, amiga esse livro deve ser maravilhoso. O BLOG BATOM VERMELHO DESEJA UM F E L I Z N A T A L. SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Oi Van
    Acho que acompanhei as outras resenhas e toda vez fico curiosa, ainda mais se tratando desta autora.
    Estou lendo jogos vorazes no momento e adorando.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas a cada resenha sua a minha curiosidade só foi aumentado, então espero poder lê-los em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Leio várias resenhas ótimas dessa série! Adorei, vou procurar para ler!
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho curiosidade, ela parece ser ótima.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi Van! <3
    Estou com os três primeiros da série e agora com a sua recomendação estou mais curiosa ainda para ler.
    Tentarei colocar na minha lista de 2014!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,

    Tenho os primeiros livros da série e comecei ler o primeiro, estou gostando e quero com certeza comprar os demais, ainda mais depois da sua recomendação...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    Feliz Natal !!
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  13. Como não li nenhum dos outros livros resolvi não arriscar na resenha. Mas confesso que já estou com vontade de ler a série com a sua recomendação na última linha. Só que estou evitando de comprar livros por enquanto (ou melhor, por um ano hehe), então só em ebook.
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série
    Mas o livro não me chamou muita atenção

    ~* Boas festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. To aqui criando coragem para começar Jogos Vorazes, haha. Confesso que não conhecia essa série, mas pelo visto é ótima!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Ai que tudo!! Adorei a resenha.
    E que fofo que ele tem romance, adoro!!!

    Gostei mesmo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O que não gostei do livro foi o final pois indica que o Gregor rompeu "vínculo" com o Subterrâneo, logo, tudo o que fez, por quem fez e como fez, entrou no "esquecimento" da família e sua.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...