Resenha: Não Pare! - FML Pepper


Sinopse:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Minha Opinião:


Nossa protagonista é Nina, uma jovem que vive uma vida movimentada com sua mãe. Sem conhecer o pai, ela precisa mudar de cidade/país sempre que algo acontece com ela, e o mais estranho é que realmente sempre acontecia algum acidente com a menina, ela meio que atraía estes acidentes que por muitas vezes quase a matou.
Isto fazia de Nina e sua mãe Stela duas pessoas muito infelizes, a mãe por ver a filha sofrer sem respostas e Nina por não poder ter uma certa rotina como todas as garotas da sua idade.
Elas pareciam estar sempre fugindo de alguma coisa muito perigosa.
Enfim, eis que Stela resolve se instalar de vez em Nova Iorque  e manter residência por ali para total felicidade de sua filha que acredita que seus dias de aventuras acabaram.
Nina nunca foi uma menina como as outras, então, o fato dela ter um endereço fixo nunca significaria que ela seria normal. Para começar, a garota nasceu com uma deficiência nos olhos, a íris fica na vertical e ela precisava usar lentes de contato constantemente para esconder esta diferença e não chocar as pessoas.
Na nova cidade, em sua escola, ela conhece Kevin e Richard, os dois são um o oposto do outro, enquanto Kevin é um jovem bem normal (porém um tanto quanto misterioso), além de cavalheiro e bonito, Richard é totalmente sinistro e bad boy. A presença deles na trajetória de descobertas de Nina é fundamental.
O único ponto que eu classificaria como menos positivo é a personalidade da protagonista. Achei ela um pouco imatura e apática. Nina aceita tudo que sua mãe decide ou fala, nada ela questiona. Eu particularmente esperava uma posição mais 'heroica' da parte dela.
A autora envolveu o livro todo numa aura de mistérios tão intensa que até mesmo para nós leitores habituados a desvendar os mais obscuros mistérios implícitos nos livros, ficou meio complicado chegar a um denominador comum, ou seja, ficou claro que Nina era diferente, mas saber o que exatamente é Nina foi tão bem elaborado pela autora que este mistério em si é suficiente para prende o leitor. Com certeza Stela sabia de toda a verdade, mas ela não tinha intenção alguma de contar para a filha o porquê de suas diferenças e também o porquê de tantas andanças pelo mundo e tantos acidentes e até mesmo quem é seu pai. 
Confesso que gostei desta peculiaridade da história, um bom mistério me ganha na hora, por isto eu adoro livro policiais (não, este não é o gênero deste livro, foi só uma comparação).
Enfim, "Não Pare!" é recheado de segredos, aventura, dúvidas e mais dúvidas e uma boa dose de romance. A história não termina neste livro, a autora deixou para desvendar alguns destes mistérios no segundo volume que já foi publicado e se chama Não Olhe!

Se você se interessou por este livro, segue o link da Amazon para adquiri-lo:


Acesse também o site da autora:




15 comentários :

  1. Adorei esse livro e já li NÃO OLHE tb que é a continuação! Nina estará ben mais adulta e os mistérios ficam bem melhores no próximo! Doida pelo terceiro já!

    Gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Van! Já havia lido algumas poucas resenhas de "Não Pare" e achei a premissa bem interessante, ainda que a protagonista não tenha lá essa personalidade mais forte.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ganhei num sorteio o ebook, mas por falta de tempo ainda não consegui ler :(
    Já sei que vou gostar. Gosto muito deste clima de mistério e desta correria toda!
    Adorei a resenha!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito da capa, mas o clima de mistério existente na trama me deixou um pouco curiosa, então pode ser que eu leia “Não Pare!”, se surgir uma oportunidade.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Menina, estou com os dois livros para ler e ainda não consegui o.O
    aiaiaiai
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, estou com muita vontade de ler esse livro, me parece muito bom!
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal! Com certeza esse livro vai para minha lista de desejos hahahaha
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday - Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Van,
    Adorei a resenha! Um livro com um pouco de mistério é sempre bom, né?
    Achei a premissa interessante mas, sinceramente, eu não gostei nadinha da capa, rs.
    Enfim, espero poder ler o livro em breve. Parece legal!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. estou bem curiosa para ler os da autora
    parecem ser muito interessantes
    e das resenhas que eu li, o fato dela se muito submissa a mãe, e não contrariar nada do que ela diz me incomodou um pouco... mas vou ler o livro para tirar minhas próprias conclusões :D

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que são trilogia ou séries, fiquei super curiosa pra ler este.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  11. Sempre tem um garoto sombrio de corpo escultural né, kkk.

    BlogFã Page

    ResponderExcluir
  12. O livro é interessante, uma pena que o frete da amazon é um absurdo. Não da rpa encontrar ele em outro lugar?

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, ele parece ser ótimo!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Vanessa,

    Já li algumas resenha positivas desse livro, tenho curiosidade, mas não gosto da capa...muito fraca...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...