Resenha - O Silêncio dos Corações/Melissa de Aveiro - Chiado Editora:


Sinopse:

“Tornou-a mais independente, mais forte e autónoma. Ter decidido ir viver para longe da cidade foi a forma que arranjara de alargar os horizontes. Vivia há tão pouco tempo ali, mas sentia que vivia naquele lugar há mais tempo do que vivera em qualquer outra cidade…”

Após o seu casamento ter dramaticamente terminado, Nanda, com o seu filho Rogério de seis anos, decide mudar-se da grande cidade para uma pacata região no campo rodeada por pinhal. Aí começam uma nova etapa das suas vidas, numa casa cujos rumores dizem ser assombrada!
Mas “Nanda não acreditava em fantasmas e em superstições. Apenas naquelas pessoas que passavam vivamente na sua vida e deixavam o seu espectro na memória…”

Enfermeira licenciada, inicia trabalho no Lar de Idosos do Santo Evangelho onde residem grandes histórias de vida e onde cria laços.

Com vizinhos enigmáticos, idosos caricatos, um furão amistoso, uma casa que guarda segredos e um mistério por desvendar, esta é uma história que vai cativar o coração dos leitores.

Minha Opinião:

Nanda é jovem e tem um filho pequeno para cuidar (Rogerio), está profundamente abalada pelo fato do seu casamento ter sido desfeito por conta de uma traição do marido, mas buscando se recuperar, decide mudar de ares, consegue um emprego numa clínica para idosos em uma pequena cidade. Lá ela aluga uma casa pequena e aconchegante que segundo dizem esconde alguns segredos e tem fama de ser assombrada.
Nanda é enfermeira e tem muito tato com a pessoas, não demora para ela ser bem aceita tanto na clínica quanto na vizinhança. Assim que se muda, conhece Pedro, um vizinho gato que se oferece para cuidar do jardim (ele é arquiteto paisagista). Pedro logo se mostra ser uma pessoa muito agradável e bem humorada, a relação entre os dois se intensifica quando ela lhe pede para ficar responsável por Rogerio enquanto ela está no trabalho. Mas apesar de Pedro ser este homem tão encantador, em alguns momentos ele também demonstra possuir um drama na sua vida que no decorrer da leitura a gente vai tendo uma ideia do que seja.
Os pacientes da clínica são um show à parte no livro, são pessoas carregadas de lições e ensinamentos que no seu jeito simples, mostram-se cheios de emoções e de vontade de viver. Adorei alguns deles em particular.
Depois de um tempo, Nanda recebe a inesperada visita de sua mãe que desde o divórcio não procura a filha por não ter sido a favor da separação. Acontece que Lena desconhecia os motivos que levaram Nanda a se separar, mas quando fica sabendo, procura a filha para se reconciliarem. O que Nanda não imaginava é que sua mãe está doente e que não quer se tratar. Esta temporada juntas, além de proporcionar o amadurecimento da relação mãe/filha também servirá como força para juntas buscarem meios de serem felizes com o que a vida lhes oferece.
A nova morada de Nanda e Rogerio acaba por trazer exatamente aquilo que ela procurava: Uma nova chance de ser feliz e de ter uma vida simples ao lado do filho com cheiro de recomeço.
Este livro mostra o quanto o destino prega suas peças e que realmente nada neste mundo acontece por acaso. Não é por acaso que Nanda vai parar nesta determinada cidade e nesta determinada casa e que possui estes determinados vizinhos, e em vizinhos eu acrescento também uma senhora idosa que mora no final da rua e que possui muitos mistérios e que estranhamente estão ligados a Nanda e sua mãe Lena.

O Silêncio dos Corações nos reserva belíssimas lições de vida e superação. É um livro encantador e emocionante, muito bem escrito e cuja leitura flui naturalmente. Sem dúvida uma ótima companhia para horas de leitura agradável. Gostei bastante e recomendo a todos que gostam de histórias que tocam o coração.

Editora Chiado: http://www.chiadoeditora.com/



9 comentários :

  1. Oi Van*
    Nossa, pelos seus comentários positivos, o livro parece ser muito bom. Gostei do tema.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    A sinopse não me chamou muito a atenção, mas sua resenha me deixou curiosa para ler.
    Faz tempo que eu não leio nada que deixe mensagens ou que traga lições.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!


    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Hum...adorei! Que capa lindona desse livro, não conhecia. Estou lendo um da mesma editora chamado A lenda...está legalzinho, mas tive um pouco de dificuldade ás vezes com o português Portugal! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. adoro este tipo de livro, com romance clichê, mas que tem toda essa carga emocional e cheio de lições de moral!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história muito bonita, gostei da resenha. Não conhecia o livro, ainda, mas me interessei ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e sinceramente se fosse pela capa eu não o leria, mas pela sua resenha ele parece ter uma trama cativante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante...boa dica...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...