Álbum de Casamento - Nora Roberts - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Minha Opinião:

A primeira coisa que gostaria de comentar é que cresci lendo Nora Roberts em suas versões de bolso, sempre foi uma autora que me encantou e que muito me incentivou a continuar lendo cada vez mais devido à sua narrativa perfeita e repleta de romance, com um pouquinho de drama mesclado com boas doses de humor, como resistir a um livro assim? Já havia esquecido desta qualidade da autora, mas assim que comecei a leitura de Álbum de Casamento, rapidamente me veio na memória muitos de seus livros que li e adorei. A Editora Arqueiro não poderia ter escolhido autora melhor para publicar, é fácil tornar-se fã desta mestra dos romances e quem lê uma vez, quer ler sempre.
Aqui neste livro, temos o início da série Quarteto de Noivas. A primeira protagonista é Mac (Mackensie Elliot), uma fotografa muito bem sucedida que junto de suas amigas de infância Emma, Parker e Laurel possuem a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Cada uma das proprietárias cuida de uma função e como eu já mencionei, a Mac é a fotografa da Votos. Emma cuida das flores, Parker é a administradora e dona da casa onde todas moram e trabalham, e Laurel é quem cuidas da culinária (bolo e doces).


Todas as 4 amigas são solteiras, cada uma com seus motivos, o motivo de Mac é que ela não acredita nos relacionamentos e sempre fugiu de relações sólidas, isto provavelmente se deu por conta da convivência com sua mãe que sempre foi uma pessoa inconstante e muito vulnerável. Linda (a mãe de Mac) nunca deu certo com nenhum marido ou namorado, teve muitos deles e até mesmo se envolveu com homens casados. Sempre que um relacionamento seu terminava, ela recorria á Mac como se esta fosse sua mãe e não a sua filha. Não raras vezes, Mac precisava desembolsar muito dinheiro para satisfazer os caprichos de uma mãe mimada e inconsequente.
Porém, seus dias de infelicidades estão prestes a chegar ao fim quando Carter chega com sua irmã na ‘Votos’ para acertar os primeiros detalhes do casamento desta.
Carter é um antigo colega de escola de Mac que na época da adolescência, nutria uma paixão platônica por ela. Ele fazia o estilo nerd na escola e por isto passava despercebido facilmente. Mac, por exemplo, mal prestava atenção nele e nunca nem imaginou que fosse o alvo dos sonhos de Carter.
Acontece que aquele menino sem graça cresceu e se transformou em um homem lindo. Continua nerd, já que é professor na mesma escola em que ele e Mac estudaram, mas evoluiu de um nerd opaco para um nerd sedutor e muitíssimo bem humorado.
O primeiro encontro dos dois (na fase adulta) se deu de forma bem inusitada, Mac estava trocando de blusa no seu estúdio quando Carter entra sem avisar e a pega só de sutiã, todo atrapalhado ele acaba batendo com a cabeça e ela corre a lhe ajudar ficando a centímetros dele usando somente uma calça e o tal sutiã. A atração foi praticamente instantânea e nem mesmo a durona Mac conseguiu resistir ao novo Carter...


Muitas coisas vão acontecer a partir deste ponto, muitas dúvidas e indecisões deixarão Mac temerosa de finalmente se entregar de corpo e alma ao amor de Carter, ele por sua vez, sempre tão paciente, saberá esperar por ela, o que na verdade já vem fazendo desde a adolescência. Linda voltará a atacar, cada vez com uma loucura diferente e deixando a filha à beira de um ataque de nervos.
Se me cabe uma opinião precipitada, confesso que acho dificílimo que algum outro personagem masculino desta série se sobressaia à Carter, ele é o homem perfeito em todos os sentidos, este professor é tudo de bom, além de inteligente, é lindo, atencioso, carinhoso, todo fofo, atrapalhado e extremamente encantador....uii!!! Mac não poderia deixar passar um homem assim.
Amei o livro e já sinto que vou amar a série toda.

Ansiosa por Mar de Rosas, o segundo livro da série!




Visite a Editora Arqueiro: http://www.editoraarqueiro.com.br/



11 comentários :

  1. Oi Van*
    Não sei porque não gostei tanto assim deste livro. Mas estou bem curiosa para ler o próximo, que eu já vi que terá uma linda capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Todos falam super bem deste livro, nunca vi uma resenha negativa :)
    A história deve ser bem interessante.
    Para mim ela parece um filme de comédia romântica rs!
    E ainda tem o segundo livro?!
    Estou vendo que se eu for ler ele vou rir muito!
    As capas da editora Arqueiro sempre LINDAS!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/02/lugares-que-eu-amo-1.html

    ResponderExcluir
  3. Pela sua opinião já quero lê.
    Minha mãe tem muitos livros da Nora Roberts e ela comenta que os livros da autora é fascinante do começo ao fim.
    Agora que retomei meu hábito a leitura, esse com certeza já se encontra na minha lista de livros que pretendo comprar e lê.

    Aproveita e confere o seriado que comecei assistir no final do ano passado e que desde do 1º episódio viciei =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Só leio resenhas positivas desse livro e sobre a autora, não li nada dela, mas quem sabe esse não possa ser o primeiro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, eu também amei. E olha que foi meu primeiro livro da Nora. Eu achei fantástica a leitura. Doce ao mesmo tempo hilária. O ruim é que são alguns livros, então torço para conseguir ler todos!!!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Álbum de Casamento e amei! Nora Roberts é diva! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Eu adorei essa história!
    Não vejo a hora de ler o próximo \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. li somente um livro da Nora até hoje, mas me encantei pela escrita dela. é ótima, linda, difícil não gostar!
    estou doida para ler esta saga, e principalmente doida para comprar Álbum de Casamento logo! *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas todo mundo fala tão bem dela que dar vontade de sair e comprar imediatamente um livro dela. Bela resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Realmente os livros da Nora Roberts nos engrandece, ela aborda vários aspectos da vida em apenas um romance.
    Não tive oportunidade de ler esse ainda, mas fiquei bem interessada após sua resenha.

    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nunca tinha lido nada da Nora? Mesmo tendo cursado Letras? Que vergonha!
    Ainda bem que pude conhecê-la através desse livro e, finalmente, entender porque todo mundo AMA os livros dela.
    Adorei esse livro e estou mega ansiosa por Mar de Rosas...
    Beijos,
    Nica
    Drafts da Nica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...