O Segredo de Ella & Micha - Livro 01 - Jessica Sorensen - Geração Editorial



Sinopse:

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Minha Opinião:
  
Primeiro livro recebido da parceria com a Geração Editorial!!!
Comecei com o pé direito!

Ella May Daniells é uma universitária bastante misteriosa. Faculdade nunca esteve nos seus planos, até que um certo acontecimento a deixou muito abalada e a fez fugir de sua cidade, amigos, família e paixão para Las Vegas, onde estuda e mora atualmente.
De natureza agressiva e de aparência um tanto assustadora, meio gótica, Ella tenta a todo custo se transformar em uma garota comum que se veste e se comporta como todas as outras, mas este não é o seu verdadeiro perfil e quem a conhece de verdade sabe quem é a real Ella.
Há 08 meses ela não vê e nem sabe nada de Micha, seu melhor amigo desde a infância e recente paixão da sua vida.
Porém, Micha não faz outra coisa a não ser procura-la.
Eis que no dia que Ella está de malas prontas para voltar pra casa e passar as férias com o pai, o número de Micha aparece no visor do seu telefone. Ali Ella percebe que estas férias serão mais difíceis do que ela pensava e que Micha inevitavelmente trás a tona o passado que ela luta para esquecer!
Enfim, Ella vai para casa de carona com Lila, sua colega de quarto. As duas são completamente um o oposto da outra, enquanto Lila é rica e gosta dos benefícios que o dinheiro traz, Ella é uma garota simples que vive com o mínimo e precisa trabalhar para poder cursar a faculdade. Nesta viagem para casa, Lila acaba por descobrir que não conhecia nada da vida de Ella e que ao que parece, morou 08 meses com uma amiga totalmente desconhecida e misteriosa. Mesmo assim, elas parecem se entender bem e aos poucos a amizade entre as duas vai se fortalecendo.
Assim que chegam, percebem que Micha está dando uma festa em sua casa, Lila sem conhecer o lugar e o tipo de pessoas que lá vivem, insiste em ir a tal festa. Ella acaba cedendo aos apelos da amiga e se vê cara a cara com quem menos esperava encontrar, Micha.
Prontamente Micha estranha o comportamento contido de Ella e mais ainda a nova amiga que a acompanha, mas fica muito feliz por finalmente ter na sua frente a garota que está lhe roubando o sono há 08 meses e que quase o levou à depressão quando fugiu sem dizer para ninguém onde estava.
Ao mesmo tempo em que Ella tem que lidar com os sentimentos que tem por Micha e vice-versa, a menina precisa encarar o pai alcóolatra e o irmão arrogante que só pensa nele mesmo. O mesmo acontecimento que a fez ir embora, também levou o pai ao fundo do poço e o irmão a virar as costas para sua família.
É chegada a hora dos confrontos e das superações. Muitas coisas esperam por Ella, algumas boas, outras nem tanto, mas ela precisa enfrentar tudo e voltar a ser a garota 'de bem com a vida' que um dia foi e entender que todos são passíveis de erros e quem nem por isto devem carregar uma culpa que pode nem ser sua para o resto da vida!

A narrativa do livro é alternada entre Ella e Micha. Gostei deste detalhe pois, ficou mais fácil perceber os sentimentos de cada um. A leitura flui muito bem e quem lê rápido, vai começar e terminar este livro no mesmo dia. A capa é linda (sim, eu sei que vocês já sabem disto! Hehe). A diagramação da Geração é ótima. Como eu já disse lá no início da resenha comecei mesmo com o pé direito!

Gostei bastante do livro e espero que a editora siga publicando a série que já vem fazendo muito sucesso no meio literário. Gostaria muito de poder continuar acompanhando a história de amor de Ella & Micha.



"Vejo em seus lindos olhos, como um lugar ao sol.
As coisas que você quer esconder, enterradas dentro de você.
Ofuscadas por sua luz.
Quase dói só de olhar, quase dói respirar.
Nunca se pode olhar para as coisas que ninguém vê.
Escondidas por sua luz." 

Pág 87.


Página do livro no Skoob:

http://www.skoob.com.br/livro/323825-o-segredo-de-ella-e-micha


Visite o site da Geração Editorial:

http://geracaoeditorial.com.br/blog/


Curta a editora no Facebook:

https://www.facebook.com/geracaoeditorial?fref=ts







6 comentários :

  1. Parece bom :D

    Beijocas, ?
    www.filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van*
    Eu tenho este livro em e-book, comecei a ler, mas parei pq estava lendo outros livros junto.
    Essa capa realmente é linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querendo muito esse livro agora, amei sua resenha. Adoro histórias assim.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho lido resenhas positivas e negativas sobre o livro. Não fiquei interessado nele logo de cara e confesso que não o leria, pelo menos não no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Estou louca para ler esse livro!
    Bjs, me segue? sigo de volta e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/tentacao-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Apesar de muitos falarem bem não me despertou interesse....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...