Receita - Torta de Sorvete:

TORTA DE SORVETE 

 


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de maisena
500 ml de leite
4 ovos
1 lata de creme de leite.
Calda:
3 colheres de chocolate em pó
100 ml de leite


Modo de Preparo:


Bata no liquidificador o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas
Depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre, deixe esfriar.
Bata 4 claras em neve, misture o creme de leite com as claras, depois misture com o creme e bata na batedeira por 5 minutos
Coloque numa forma de pudim com a calda e leve ao congelador


Calda:


Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda, depois espalhe no fundo de uma forma de pudim
 com a calda e leve ao congelador.


Fonte:  http://www.revistasaboresdosul.com.br/





15 comentários :

  1. Oi Van*
    Parece muito boa esta receita. Vou tentar fazer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Delicia de sorvete!! Adoro também com calda de frutas vermelhas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que delícia :p

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nhum-nhum! Deve ficar uma delícia, Van! <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a sobremesa, que ótimo!!
    Parece delicioso!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito boa na cozinha, mas essa vou me esforçar pra fazer, me deu até água na boca
    Parabens pelo blog, ja virei leitora aqui :)

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adoro cozinhar, principalmente doces. Sou totalmente formiguinha :3
    minha mãe faz uma receita muito parecida com essa e preciso dizer que fica msm uma delícia
    vontade de tomar sorvete agora *¬*

    tem postagem nova no blog
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Noooooooooossa
    Odeio cozinhar... adoro comer.... como resolver pra comer esse doce agora? rs BABEI!!

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai, gente, que delícia! hahaha ♥
    Eu quero, mas morro de preguiça de cozinhar. Eu sou muito desastrada na cozinha. =P

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oi Van,
    Que delicia! Parece ótimo!
    Não sou de cozinhar, mas acho que vou testar essa receita hehe
    Beijos
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma delícia!!!! Amo tortas de sorvete, na verdade huehuee <3

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei uma sacanagem postar uma coisa tãoooooo gostosa comigo aqui morrendo de fome! hahhha
    Brincadeira!
    Adorei!
    Ps: Novo post: O Blog Overdose Literária tem a felicidade de anunciar a Parceria coma a Editora QUATRO CANTOS!!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/o-blog-overdose-literaria-tem.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pow Van, maldade isso ai heim!
    Fiquei com vontade de comer agora haha, sou louca por doce :p
    Vou ver se faço amanhã já haha
    beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...