Enfeitiçadas - Jessica Spotswood - Editora Arqueiro



Sinopse:

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


Minha Opinião:


A história do livro é ambientada no final do século XIX em Chatham, Inglaterra.
A época não é nem um pouco favorável às mulheres que viviam as sombras dos maridos e da igreja, sem direitos, somente deveres.
Bruxas eram odiadas e perseguidas incansavelmente.
Aqui conhecemos as irmãs Cate, Maura e Tess Cahill. Todas são bruxas, e acreditam que só elas sabem deste segredo que lutam para manter escondido a sete chaves. Quer dizer, Cate luta, pois, Maura é uma jovem rebelde que não pensa antes de agir e exige de Cate um esforço enorme para mantê-la na linha. Tess é a mais nova das três e um doce de menina.

Chathan é controlada pelos irmãos da Fraternidade. Eles consideram-se os donos da razão e põem medo em qualquer garota do lugar, principalmente nas irmãs Cahill. Elas vivem numa bela mansão com o pai e os empregados. A mãe faleceu há 3 anos. Naquela época, a maior preocupação das jovens solteiras era se entrariam para a Fraternidade ou se casariam com algum rapaz de sua escolha ou da escolha dos Irmãos, esta última hipótese costumava ser a pior, pois eles escolhiam qualquer candidato, não importando a idade, a aparência e nem se a jovem concordava ou não.
Cate está vivenciando este dilema.

Já tinha idade para casar e precisava decidir logo se aceitaria o pedido de Paul, seu vizinho e amigo de infância ou se entraria para a Fraternidade. Nenhuma das duas opções lhe agradava, pois, nenhuma delas garantia que ficaria morando perto de Tess e Maura e ela sabia que precisava proteger suas irmãs pois, estava ficando cada dia mais difícil esconder o grande segredo que as três compartilhavam. O cerco estava se fechando.





O dom da magia foi herdado da mãe que dedicou algum tempo antes de sua morte à ensiná-las alguns truques, mas não o bastante para que se tornassem muito poderosas pois, ela preferia que sua filhas não tivessem nascido com este dom por conta da perseguição e também devido a uma profecia nada boa que envolvia três irmãs bruxas.

Cate descobre sobre a profecia ao receber uma carta de uma madrinha que ela nem sabia ter. Através da carta, ela chega ao misterioso diário da mãe que foi deixado para ela em um lugar seguro, ninguém mais poderia ter acesso a este diário, somente Cate por ser a mais velha e mais ajuizada das três. Ela precisava correr contra o tempo e fazer algo para mudar a profecia já que disto dependia a vida dela, Maura e Tess.

Claro que Enfeitiçadas não é somente um livro sobre três bruxas. Aqui temos boas doses de romance.

Paul está empenhado em fazer com que Cate aceite seu pedido. Mas ela está mais inclinada a se apaixonar pelo seu jardineiro Fin Belastra do que pelo belo Paul. Fin é filho do casal de donos da livraria da cidade. Passou grande parte da sua vida estudando e lendo, mas devido á morte do pai e falência da livraria, precisa trabalhar fora para ajudar a sustentar a mãe e a irmã mais nova.


Enfim, como eu já imaginava, adorei este livro. Normalmente qualquer coisa que envolva bruxas costuma me agradar, mas este em especial, me chamou a atenção deste que vi que seria lançado pela Arqueiro. Contei os dias para que pudesse ler e não me decepcionei nem um pouquinho. Para não dizer que naaada me desagradou, somente o final foi um pouco diferente do que eu esperava, na verdade ele deixou grandes dúvidas no ar que só irão se desenrolar nos dois próximos livros da trilogia. Obviamente que não vejo a hora de lê-los e descobrir tintim por tintim tudo o que aconteceu com as irmãs Cahill.






Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/357206

Visite o site da editora: http://www.editoraarqueiro.com.br/


Curta a Arqueiro no Face: https://www.facebook.com/Editora.Arqueiro




12 comentários :

  1. Desde que esse livro foi lançado que eu tenho muita vontade de ler. Já li inúmeras resenhas positivas sobre ele, que fico mais curiosa ainda :)

    Beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro bom, e apesar de ter visto várias resenhas positivas dele já, não estou curiosa.
    não me recordo em ter lido outro livro com este tema de bruxas, mas não me agrada muito =/
    que bom que você gostou dele ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Van*
    Eu tinha muitas expectativas com este livro, mas ele não me conquistou, sei lá.
    A capa é linda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha é muito boa, me deixou com vontade de ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber sua opinião e espero poder lê-lo no futuro e tirar minhas próprias conclusões.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que interessante esse livro! Adoro histórias de bruxas, ainda mais com uma pitada de romance! *-*
    Beijooooos
    Visita aqui: http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ler esse livro, a cada resenha eu fico mais empolgada para lê-lo.
    Sobre o livro "Uma prova de amor" eu desisti dele, porque ele é enrolado demais... Mas um dia irei retomar.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa vassourinha! *-*
    A resenha me deixou bem curiosa para ler o livro. Parece ser uma leitura interessante, ainda mais envolvendo bruxas. :D

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Essa será uma das minhas próximas leitura \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, adoro esse tema só que nao li nenhum livro sobre ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!! Também li e gostei!
    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...