Filme "Ela" - Por Raul Arakaki:




Ela – de Spike Jonze


Oi. Voce me vê?

O que está lendo?

Qual foi a razão por qual apertou o link para chegar aqui?

Houve uma razão, certo?

Ler sobre um filme. Talvez um que tenha visto, que te interesse ou que queira saber sobre... Mas a verdade é que chegou até aqui por causa de sua própria vontade. Escolheu vir até aqui e dar uma olhada no conteúdo. E se durante a leitura do texto não gostar do que está vendo vai mudar de página e ver outra coisa. Talvez uma fofoca da atriz e novela .. ou a novela..ou a nova música da Lady Gaga...

A internet é maravilhosa, não? Voce escolhe seu caminho e decide o que quer. Por isso ficamos sintonizados tanto tempo.. É tão fácil caminhar pelos mesmos caminho, ler apenas o que queremos sem nos machucarmos. Para evitar as notícias sobre fome, desespero e angústia basta mudar de página ou falar em algum bate-papo.. O mundo continuará lindo e suas mazelas fáceis de suportar( na verdade, de se evitar..). Antes éramos escravos do controle remoto e sua programação definida. Hoje, somos o que queremos e nossa visão do mundo será a que escolhemos.


O filme “Ela”, do diretor Spike Jonze, se pergunta como será o próximo passo. Conta a história de um homem que se apaixona pelo seu sistema operacional. O que aconteceria se este mundo que temos nas nossas mãos (em nossos computadores, smartphones, tablets..) ganhasse personalidade? Se você parar para pensar tudo indica que este seja o próximo passo natural. Assim teremos alguém que reage e gosta das mesmas coisas que a gente. Alguém que podemos moldar de acordo com nossas vontades. E que irá compartilhar a visão do mundo conosco, dos cliques que fazemos.

Relações humanas são complicadas. Há bons momentos, mas tendemos a lembrar apenas das mesquinharias, dos egocentrismos, das cicatrizes emocionais... A dor do amor, da perda, da decepção são pesos que temos que conviver diariamente. Amadurecemos com os problemas mas no trajeto sofremos... Que tal se pulássemos as coisas ruins? Afinal, para que serve a tecnologia?
Quando o personagem principal do filme, interpretado por Joaquin Phoenix, relata que está se envolvendo com o sistema, cuja voz é de Scarlett Johnson, os outros personagens do filme recebem a notícia com normalidade, como se fosse algo banal e habitual. Qual a diferença afinal? O contato físico é tão necessário? E o diretor e roteirista ganhador do Oscar tece este comentário com tanta maestria com um final que diz que esta talvez seja a próxima fronteira. O contato físico. E quando passarmos por ela, o que não é difícil de se prever, como serão as relações humanas?
Então vá e assista o filme. Ele tem uma bela fotografia, uma cenografia retrô-futurista ( sim, isso é possível! ) impecável e uma história tocante que além de enternecer nos faz refletir. E também conta com o ator com quem o Oscar foi mais injusto este ano pois o Joaquin Phoenix merecia, e MUITO, uma indicação.


E reflita muito sobre o que os conflitos que a produção levanta. Quem sabe da próxima vez que você vir aqui – e espero que volte - não esteja um pouco mais a par dos motivos que o trouxeram. E me diga pois quero mais gente lendo os textos...

Para esta produção...Recomendado é pouco!

Imagens:








Sinopse pelo Filmow:



Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.

Página do filme Ela no Filmow: http://filmow.com/ela-t52084/


Trailler Legendado:








15 comentários :

  1. Oi Van*
    Eu não conhecia este filme, achei o tema dele super atual, que interessante. Fiquei com vontade de assistir.
    Valeu a dica*
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Aposto q vai gostar muito do filme. Corre q ele ainda esta no cinema hehe Obrigado, Raul

      Excluir
  2. Se apaixonou pelo sistema operacional!

    Tenho visto muitas opiniões sobre este filme. Eu gosto da premissa. Sei que é meio parado e tal, mas acredito que o que importe seja a mensagem, a atuação, os sentimentos implícitos na obra. Adoraria poder assistir também.

    Beijo, Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Vanessa! É um pouco parado mas vale a pena.

      Excluir
  3. Bom dia Raul. Eu não conhecia este filme, nunca tinha ouvido falar nele...pode me chamar de E.T., sei que sou, hehe. Mas enfim, as imagens são bonitas e me pareceu ser muito interessante, bem diferente na verdade. Obrigada pela dica.

    Laura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raul,
    vi este filme esses dias atras e achei ele incrível.
    é um filme que me fez pensar muito sobre esses pontos que você citou. na verdade acho difícil quem irá ver o filme e não pensar sobre tudo isso né hahaha
    um filme ótimo... estou recomendando para várias pessoas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme vale muito a pena. Aposto que seus amigos vão gostar muito.

      Excluir
  5. Eu n conhecia esse filme e achei a sinopse dele super diferente e interessante... Agora quero ver!!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista e depois diga o que achou. Acho que vai gostar!

      Excluir
  6. Uau eu não daria nada por esse filme, mas agora eu estou super curiosa para ver esse filme, pois parece bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance que filme merece. Aposto que não vai se arrepender.

      Excluir
  7. Eu não sabia sobre o que era esse filme, já que o título não dar nenhuma pista, mas achei a trama interessante e tudo a ver com o momento atual.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o filme dá a impressão de que passa em um futuro próximo. Tipo daqui um ano hehehe Vai gostar!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...