Nova Parceria - Lorena de Macedo - Um Janela no Tempo:



Título: Uma Janela no Tempo
Autora: Lorena de Macedo
Editora Literata 
Previsão de lançamento: Março/2014

www.lorenademacedo.com
 
facebook.com/lorenademacedo

twitter @lorydemacedo

 loryudi@yahoo.com.br

Ebooks disponíveis em:  www.amazon.com.br                  
www.saraiva.com.br


Sinopse


Brasil, 1956.
Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo?
Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar. 
 

Resumo


Em 1933, tropas nazistas revistaram o apartamento de Albert Einstein em Berlim, supostamente à procura de documentos subversivos e pistas de experimentos secretos com potencial bélico. Contudo, a verdadeira motivação que impeliu a desvairada operação de devassa consistia na busca de uma invenção que Einstein relegara aos cuidados de Erick Vander Pope, umcientista pouco conhecido no cenário mundial e que se tornara o guardião de um poderoso e revolucionário invento. O objeto de desejo dos nazistas, um relógio de pulso, foi levado para o Brasil no final de 1945 pelo cientista que ajudou a criá-lo e o protegeu da cobiça cega. Já no Brasil, Erick entrega a invenção ao sobrinho, Alexander Pope, e pede que este a proteja, mas o mesmo não acredita em seu potencial fantasioso. O cientista desaparece logo após a entrega, e dez anos depois o filho de Alexander encontra o relógio e descobre que tal objeto é uma máquina do tempo. Daniel Pope tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca permeada de mistério, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará na busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar. 
 
 
 
Biografia
 
 
 
A escritora Lorena de Macedo tem 30 anos, é mineira do Triângulo, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, e em 2012 publicou seu primeiro romance pela Editora Literata/SP, uma trilogia denominada Essência e cujo volume I foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 
Atualmente, Lorena reside na cidade de Catalão/GO e publica contos e crônicas em revistas e na web. Uma Janela no Tempo é seu segundo romance. 
 
 
Obrigada pela visita!!!
 
 

12 comentários :

  1. Oi,

    parabéns pela parceria! Sucesso para o blog e para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda, adoraria ler, deve ser bom demais...

    Laura

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro, gostei da sinopse e fiquei com vontade de ler.

    Parabéns pela parceria.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bruna Costa da Costa2 de março de 2014 04:36

    Quem não curte uma história de viagem no tempo? Eu tenho uma queda enorme por este tipo de trama e esta capa está me chamando, espero poder ler sua resenha em breve, fiquei bem curiosa com este livro.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, parece ser um livro tão massa. A sinopse dele, ao menos, é muito instigante.

    Sucesso a Lorena e ao seu segundo romance!

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Fiquei curiosa com esse livro O.O
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria. Eu adorei o resumo e a sinopse, quero muito ler.

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Parabéns pela parceria! Adorei a capa e a sinopse!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria!!! O livro parece ser bem legal xD

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber mais sobre o livro e sua autora, já deu até água na boca. Tomará que eu ganhe o sorteio, pois vou amar...Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Daniel Pope resolveu entrar na maquina do tempo e tentar consertar algumas coisas do passado, se envolve amorosamente e passa por coisas ineditas. seria excelente ganhar e ver o contexto geral desta maravilhosa obra. amo ler e este realmente me deixou impressioanda bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...