Roubada - Lesley Pearse - Editora Novo Conceito por Clarissa Rachid



Autor: Lesley Pearse
Livro: Roubada


Editora: Novo Conceito


Sinopse:



“Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte”.


Resenha:


Boa dia leitores.
Comprei este livro em uma promoção da Saraiva. 
Só comprei porque estava barato e eu já tinha lido o livro Belle da mesma autora e gostado. Quando li a sinopse pensei ser mais uma historinha para adolescente e super previsível... errei feio!
A escritora escreve muito bem, com bastante detalhe e de uma forma que te prende a cena. Mas ela escreve mais do que deve. Várias partes do livro poderiam simplesmente não existir. A impressão que dá é que ela queria um livro com muitas páginas e foi “enchendo linguiça”.
O começo do livro me deu preguiça e eu custei a empolgar com ele, porém, quando começei a desvendar o que aconteceu com a Lotte o livro foi ficando muito bom. Eu já tinha lido o livro “Belle” e sabia que a Lesley Pearse não tem muita dó das personagens.
No decorrer da história você imagina milhões de motivos, lugares e pessoas. Mas nada nos prepara para o que realmente acontece. Quando eu li a parte do “motivo” do sequestro eu fiquei de boca aberta. Tipo... Como assim? Como alguém consegue pensar nisso e escrever um livro?
Saiba que a história não é nada que você possa descobrir de primeira e não é nada parecido com os outros livros. Tive pena da Lotte em várias partes e me surpreendi com a capacidade da autora para imagina cenas fortes e chocantes.
O livro é escrito com a visão de vários personagens, o que é ótimo. Você consegue entender tudo que está acontecendo de vários aspectos diferentes. Indico para todos que gostem de se surpreender com a história e o final dos livros.



Curta a Novo Conceito no Facebook: https://www.facebook.com/editoranc







32 comentários :

  1. li este livro semana passada, e confesso que também só adquiri ele pois estava em promoção hahaha
    não esperava muita coisa dele não, e achava esta capa horrivel, mas acontece que a autora conseguiu me conquistar, e não consegui largar o livro antes de conhecer tudo por trás dos mistérios envolvidos.
    também achei o motivo do sequestro uma coisa bem surrealista, mas não é impossivel de ser realidade né?
    fiquei com muita dó da Lotte também, e achei a autora genial ao escrever este livro, e mais incrível ainda pelo fato de ela não deixar para revelar tudo no final, mas sim aos poucos... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor,
      Pois é, eu comprei pq estava na promoção e pq eu já tinha lido o Belle.
      Acho q o q mais me impressionou no livro foi a forma quase "natural" que ela tratou um problema tão sério. Infelizmente q se torna realidade para algumas pessoas.
      Tbm adorei o fato dela ir explicando as coisas aos poucos e n só no final, como vc citou.
      Leia Belle,a história é completamente diferente e o assunto tbm é chocante.rsss Pretendo fazer a resenha dele tbm.
      Beijos

      Excluir
  2. Ai gente do ceú, em pensar que tenho este livro há mais ou menos 2 anos e meio, quase 3, e ainda não li!!! A minha edição ainda é a antiga, a capa não é tão bonita quanto esta, mas isto nem importa, gostaria de já ter lido seja com que capa for. Sempre vi falarem muito bem dele, vai pra fila já, hehe.

    Beijão, Van.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li este livro, a minha capa também é a antiga aquela, que por sinal é bem feia, rsrs. É um dos meus livros favoritos, apesar de ser um tema polêmico e bastante forte e ser bem próximo à realidade, infelizmente.
    É uma leitura que sempre vale a pena. Parabéns pela resenha.

    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Pretendo fazer a resenha do livro Belle tbm. Beijos

      Excluir
  4. Comprei pelo mesmo motivo! kkk Gostei bastante apesar de não ser m favorito... Amei o blog! ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara.
      Muita gente só comprou por causa da promoção mesmo rssss
      Fico feliz q tenha gostado do blog.
      beijos

      Excluir
  5. Oi :)

    Já li Roubada e me surpreendi bastante. Da mesma autora também já li Belle que foi o melhor de 2012. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel.
      Eu prefiro o Belle, por se passar em outra época e o tema ser mais "pesado".
      Vou fazer a resenha dele tbm.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi.

    Nossa não conhecia o livro, mas sua resenha
    me deixou curiosa.

    Não sei qual foi o motivo, mas fiquei muito, muito curiosa mesmo e espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor,
      O livro sempre está em promoção na Saraiva ou no Submarino. Eu comprei po R$ 9,60 na Saraiva e me surpreendi mto com o livro.
      Espero que compre e goste.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi! É tão bom quando não esperamos nada de um livro e ele nos surpreende! Fiquei com vontade de ler Roubada.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/03/31032014-50-anos-do-golpe-militar_31.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Letícia.
      Este livro me surpreendeu demais. Não esperava que fosse grande coisa e acabei adorando o livro.
      Beijos

      Excluir
  8. Gostei da premissa desse livro ele parece ser legal e gostei da capa dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/03/resenha-mais-que-uma-historia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele e depois comente. Aposto que você vai gostar.

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas já vou colocar ele na minha estante do skoob! Valeu a dica! Gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o assunto é livros, fico feliz em ajudar. Beijos

      Excluir
  10. Já vi esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele... parece ser um livro bom, mas não sou muito fã desses autores que, como você disse, "enchem linguiça" só pra ter uma quantidade maior de páginas, quando isso nem é necessário (falo por experiência própria rsrs).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata.
      Pois é, o fato dele escrever além do necessário é um ponto negativo. Mas não deixei de ler, os pontos positivos superam os negativos.
      Beijos

      Excluir
  11. Li Roubada em 2012 e concordo quando você diz que a autora escreve mais do que deve. A história é boa, mas ficaria mais interessante se não houvesse tantas informações que no fim não servem pra muita coisa.
    Também resenhei lá no blog, se quiser saber mais da minha opinião. :)

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei isso a única falha do livro. De resto eu adorei. =)

      Excluir
  12. oie
    nunca li nada dessa autora, mas tenho a duologia Belle aqui.
    Sempre tive curiosidade em ler esse, e assim que tiver promo quero comprar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois, mas prefiro Belle. Vou resenhar sobre ele também.
      bEIJOS

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, mas adoro suspense posso até gostar do livro. Gostei da dica!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolyne.
      Ele é suspense sim. Mas não leia achando que será um Stephen King. É um suspense mais tranquilo, por assim dizer.
      Leia que vc vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  14. Oie tudo bem, eu tenho esse livro e comprei pelo mesmo motivo estava mega barato.
    Mas ainda está na fila para ler, ja vi resenhas negativas e positivas do livro, e prentendo ler ainda esse ano!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle.
      Gosto por livros é uma coisa uma pessoal por isso sempre gosto de ler por mim mesmo. Eu escrevo resenhas mas n leio resenha de ninguém antes de ler um livro. rssss
      Pra mim, a única coisa ruim é as vezes a autora enrola d+. De resto, eu adorei.

      Excluir
  15. Olá Clarissa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha vejo que irei gostar muito....boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu li Belle e achei um desperdício de boa história; de fato o enredo é bom, mas achei as personagens mega superficiais, o que leva a um desenrolar, muitas vezes, um tanto forçado. Depois disso não me interessei por nenhum outro livro da autora. Mas confesso que sua resenha me deixou curiosa quanto a esse. Ele parece ser mesmo bem diferente.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      A história é completamente diferente, mas o estilo de escrita é o mesmo. Eu gosto dos livros dela, mas sei reconhecer os pontos negativos. Acho que a escritora tem muita imaginação e boa pesquisa mas quando vai passar pro papel não flui tão bem assim.
      Mas eu gostei bastante do livro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...