Coleção House of The Night por Clarissa Rachid:



Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Livro: Coleção House of The Night
Editora: Novo Século

Bom dias meus queridos. Esta semana, para alegria de todos, teremos feriado. E como muita gente vai ter bastante tempo para ler, decidi falar sobre uma coleção. Espero que gostem.


Sinopse:


House of Night (no Brasil: A Morada da Noite) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Os livros narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Minha opinião:



            Primeiramente vamos conhecer as capas dos livros e fazer um comparativo da versão nacional com a original. 




            Decidi colocar as duas versões porque eu acho a capa original muito mais bonita. A edição brasileira poderia ter uma capa muito mais bonita. E vocês, qual capa preferem?

            Os livros contam a história de Zoey, uma menina com sérios problemas familiares e que é marcada com um símbolo na testa por um estranho. Por causa deste símbolo ela tem que largar escola, amigos e toda sua via para ir morar na Morada da Noite (The House of The Night).
            A Morada da noite é uma escola para ensinar Zoey a compreender seus novos poderes e seu novo mundo. Nessa escola ela faz amigos fiéis e inimigos perigosos. O grande problema é que o mundo está muito mais complicado do que ela imagina e ela se vê no meio de grandes batalhas, mistérios, intrigas e descobertas.

            Vão ter pessoas que vão falar: “É uma imitação do Harry Potter”. Bom, a única parte que se assemelha ao H.P é a escola. O resto é completamente diferente e até as “espécies” são diferentes. E não é porque o princípio seja o mesmo que significa que o livro seja ruim.
            Eu adorei a escrita das autoras e achei que elas moldaram as personalidades de cada personagem muito bem. A diferença entre eles é nítida e eu adorei isso. A história vive tendo reviravoltas, o que te faz não querer parar de ler. A leitura é fácil e os livros são finos. O que torno possível ler mais de um livro por dia.

            Eu vejo essa coleção de livros como se fosse uma série de TV. Porque tem muitos livros e você nunca sabe quando vai acabar. Não sei porque as autoras quiseram escrever tantos livros finos. Isso acaba cansando. Era muito melhor se tivessem feito livros mais grossos e menor quantidade. Eu já li os 10 livros que coloquei a capa, mas já saiu o 11º e, pelo o que li, esse ano sai o 12º nos EUA.

            A personagem principal é divertida mas as vezes dá vontade de bater nela por causa dos seus casos amorosos. Existem vários outros personagens marcantes e você não precisa ficar preso só em um. O seu personagem preferido não precisa ser, necessariamente, o mocinho ou a mocinha.


Indico a coleção a todos que gostem de magia, suspense e seres sobrenaturais como vampiros, anjos, seres místicos, etc.


            Boa semana a todos e um ótimo feriado. Beijos





11 comentários :

  1. comecei a ler a série mas parei logo no começo (acho que no 4° ou 5° livro) porque a série se prolongou demais e eu achei que estava virando enrolação...
    acho as capas originais bem mais bonitas. as brasileiras são mais simples. porém, ainda bem que a editora seguiu um padrão para elas, porque tem várias séries por ai que as editoras parecem não se preocupar muito com isso né?!
    já vi muita gente comparando com HP também, mas nunca achei nada a ver não o.o
    que sabe um dia, quando eu tiver mais paciência e tempo para ler séries eu tente rê-ler, porque no momento não tenho nenhuma das duas hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Sempre fiquei curiosa com esta série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Gostei mais da capa original.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li até o quarto livro se não me engano. Não sei porque não conseguir levar ela adiante. Acho que devido a série ser muito longa e os acontecimentos demorarem demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tenho os dois últimos!
    Eu gosto e não gosto dessa série! Zoey me irrita tanto... pff hahahaha ainda não sei se continuará com a série :P
    Mas adorei o seu post!

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa, como vai? Eu ainda não li esta série, iria comprar o box com os 8 primeiros livros, mas li algumas resenhas que me desanimaram um pouco, então resolvi adiar a compra. Ouvi boates que a Zoe tem três namorados.kkkkkk. Ridículo. Tem post novo lá no blog, passa lá tem post novo.
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarissa! Oi Van!
    Eu já li quase todos os livros dessa série e te digo: acho Zoey uma chata de galocha que não pode ver um boy. kkkkkkkkkk E discordo de vc: não é só as vezes que dá vontade de bater nela, é sempre! kkkkk
    Sério, eu não consigo engolir ela muito bem, mas continuo a ler a história por causa da Steve Rae, que é minha personagem preferida.
    Todo mundo que conheço já abandonou a série, mas eu gosto de sofrer e pretendo parar só quando acabar. rs
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os 4 primeiros livros da série e li apenas o primeiro. Gostei da história, mas não dei continuidade à leitura nem sei porque, agora acho que nem me animo a comprar os outros, não gosto de série muito grande. Na verdade já nem lembro bem como foi a leitura, tem uns 3 anos que li.

    Beijão, Van.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa,

    tenho os 6 primeiros livros da série e gostei bastante no inicio, como você disse a quantidade me cansou um pouco. Pretendo terminar quando os outros forem lançados rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Tem muito a ver a sua comparação com séries de TV. Eu particularmente não gosto de séries muito longas, fica muito óbvio que é só pra vender livro enchendo linguiça. Nunca li esta por sinal. Gostei mais das capas originais.

    Laura

    ResponderExcluir
  10. Oii, essa série é muito boa, pelo menos eu gosto, parei no livro Despertada, mas quero muito a continuação, espero que eu consiga comprar em breve. Parabéns pela resenha e apresentação da coleção.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho essa coleção faz um tempo aqui na estante e nunca tive vontade de ler, mas gostei da tua resenha. Vou dar uma chance pra ela agora!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...