Enquanto eu te Esquecia - Jennie Shortridge - Editora Única:



Sinopse:

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Minha Opinião:

Este é mais um dos que me conquistaram já pela capa. Enlouqueci quando vi este livro dentre os lançamentos da Única e imediatamente quis ler já sabendo que iria adorar a história, tinha a certeza de que não iria me decepcionar!
Em "Enquanto eu te Esquecia" temos a angustiante história de Lucie Walker que de uma hora para a outra perdeu a memória e não sabe nem ao menos que é. Ela foi encontrada na Baía de São Francisco aparentando estar perdida e desnorteada. Sem saber dizer seu nome e de onde vem, é levada a um hospital psiquiátrico. Enquanto isto, seu noivo Grady em Seattle, lugar onde o casal mora, espalha cartazes pela cidade com a foto de Lucie. Ele está desesperado para encontrá-la, até que num programa de televisão ele descobre o paradeiro de sua noiva e vai até lá para buscá-la.



Porém, o encontro dos dois foi bastante estranho. Grady sabe o que pode ter levado Lucie a perder a memória e fica sem ação diante dela, claramente se sentindo um tanto culpado pelo ocorrido, ele é extremamente atencioso com ela e aos poucos vai contando fatos que podem ajudar Lucie a recobrar a memória. Conforme ele vai relatando, Lucie 'fica sabendo' que está com 39 anos, eles estão de casamento marcado para dali a poucos meses, o relacionamento começou a 5 anos atrás, seus pais são falecidos e o único parente vivo é uma tia (Helen) que não possui boas relações com a sobrinha e não se falam a muito tempo.
A Lucie nova é uma mulher simples e sem luxos que se contenta com pouco, gosta de conversar com os vizinhos e gosta de cozinhar. A Lucie antiga era uma mulher ambiciosa, workaholic, vaidosa e pouco sociável, na verdade sem nenhum amigo a não ser o próprio noivo. Este fato incomoda um pouco Grady que já havia se acostumado com a antiga Lucie, mesmo discordando de muitas das ações desta no decorrer dos 5 anos em que estão juntos. Ao mesmo tempo, a nova Lucie é de uma simplicidade e pureza na alma que ele não consegue evitar se comover com seu drama sem saber como ajudá-la na busca por sua identidade perdida.



Conforme vamos comparando uma Lucie com a outra, vamos tentando descobrir os motivos que a levaram a esquecer seu passado mas, na medida que a leitura avança, você vai percebendo que o teor psicológico da causa é bem mais profundo e antigo e que talvez não aja um culpado e sim fatos traumáticos que levaram ao bloqueio total da sua memória quase que de forma proposital, mesmo não sendo proposital.
O livro é escrito em terceira pessoa apresentando o ponto de vista de Lucie, Grady e Helen de forma que fica mais clara a leitura do livro, se bem que a narrativa da autora é tão agradável que nem precisava. Jennie escreve gostosamente bem e em momento algum a gente se perde na trama que flui perfeitamente.
Enfim, 'Enquanto eu te Esquecia" é uma leitura leve e delicada apesar de abordar fatos fortes e que me chocaram ao mesmo tempo que me fascinaram por conta da construção da trama que foi toda bem casada, onde um acontecimento levava a outro e todos tinham ligação entre si. Simplesmente um livro perfeito e muitíssimo bem escrito com personagens verdadeiros, cada qual com seus medos, anseios e sentimentos. Um livro que fala acima de tudo de perdão. Recomendo!



Visite a Editora: http://www.editoragente.com.br





14 comentários :


  1. Essa será minha próxima leitura e já estou curiosa desde que o livro chegou aqui em casa.
    Espero gostar bastante.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Não colocava muita fé nesse livro não, mas sua resenha me deixou bem curioso, ainda mais com temas fortes....dica anotada..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. desde que este livro foi lançado eu também estou curiosa para ler.
    adorei esta capa, e realmente, chama muito a atenção! *-*
    já li vários livros com esta trama de perda de memória e adoro... principalmente quando se trata de romance hahaha
    a unica coisa que me deixa um pouco chateada é o fato dele ser em terceira pessoa. prefiro histórias narradas em primeira ;~~

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Também quero muito ler este livro e espero gostar tanto quanto você.
    Amei sua resenha e o livro deve ser mesmo lindo.

    Fê :*
    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ter uma leitura bem leve, como você mesmo disse, e o enredo me pareceu maravilhoso. Fiquei com vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Nossa, este eu quero ler, estou até adicionando no Skoob agora. Me lembrei de um livro da Novo Conceito, o Para Sempre em que também acontecia da perda da memória, mas este parece fantástico. Se quiser trocar comigo depois. Risos. Adorei mesmo!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeira vez aqui no seu blog. Bom, não conhecia o título do livro, mas me pareceu ser interessante. Acho que eu eu vi falar na TV sobre um caso assim de perda de memoria, onde a moça voltou para dez anos atrás, não é igual ao livro, mas me fez lembrar. Tem post novo lá no blog, passa lá!
    Abraços.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  8. Oi Van que bom que gostou, eu tive a mesma sensação que vc quando vi esse livros nos lançamentos, estou com ele para ler esse mês e pela sua resenha fiquei muito animada!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    confesso que esse livro também me conquistou pela capa, mas foi a sua resenha que realmente me deu vontade de lê-lo. A trama parece ser mesmo bem legal e os personagens cativantes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    A capa deste livro também me deixou bem curiosa, ai Van sua resenha me deu mais vontade de ler. Adoreii a temática.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Gostei da sua resenha e da história do livro, fiquei curiosa para saber o que acontece com a Lucie e seu noivo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Van!
    Mais uma resenha dizendo que o livro é ótimo! Preciso ler a história para ontem \o/
    bjks!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas gostei da trama que parece ser envolvente e emocionante. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O meu chegou semana, e assim como tu, quando vi só a capa já fiquei louca.
    Super ansiosa para ler ele... *-*
    Beijos.

    Livros e Chimarrão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...