Poseidon - Anna Banks - Edit. Novo Conceito


Sinopse:

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Minha Opinião:

Poseidon conta a história de Emma, ​​uma garota que possui características de sereia, e de Galen, um príncipe Syrena, que tenta desvendar os segredos de Emma. Ela possui os olhos cor de violeta, a pele muito clara e cabelos tão claros quanto sua pele.
Galen é o príncipe dos Tritões e, depois de muito procurar, descobriu que a garota tem o dom de Poseidon que ele tanto procura e que ela finalmente pode ser a solução para as gerações futuras de seu reino. O problema surge quando Emma não pode mudar sua forma fisica obrigando Galen a passar mais tempo como humano.
O início da trama da-se com Emma e Chloe (sua melhor amiga) na Flórida de férias antes do início das aulas. Infelizmente Chloe morre num acidente no mar deixando Emma muito abalada por não ter conseguido fazer nada para salvar sua amiga.



De volta à escola e ainda sem conseguir se recuperar do ocorrido na Flórida, Emma reencontra Galen que já havia topado com ela nas férias e que não havia passado despercebido por conta de sua aparência física, já que Galen é muito bonito com sua pele morena e corpo musculoso. Ele, ciente de que Emma é quem vem procurando a bastante tempo se dedica a descobrir tudo sobre ela a fim de que a garota possa lhe ajudar a salvar seu reino e uni-lo a Poseidon.
Você pode imaginar o que acontece a seguir não é, com a convivência e mesmo com personalidades conflitantes, não demora a nascer um sentimento forte entre eles que a princípio é repelido, mas como tudo o que é para ser, mais cedo ou mais tarde virá a tona. Emma é a prometida do irmão de Galen e por este motivo ele se recusa a aceitar o sentimento por ela.



O livro é instigante, com uma trama bem colocada, toda casadinha. Porém, a maior parte do livro segue sem muitos acontecimentos marcantes, focando mais no romance de Emma e Galen e deixando um pouco a mitologia em si de lado, mas quando vamos nos aproximando do final é que o livro dá uma boa alavancada. A autora, sabiamente preparou boas doses de suspense e também de revelações para o final, deixando o leitor espantado com o rumo que a história tomou...mas claro que ela não revela tudo já que o livro tem continuação...
O livro é narrado sob o ponto de vista de seus protagonistas, o que facilita na compreensão do que se passa com cada um deles, gosto muito desta forma de narrativa. Outra coisa que me agradou foi a forma bem humorada que a autora usou para escrever a história, ele é bem engraçado e leve em certos pontos. Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia e romance.








7 comentários :

  1. Oi Van*
    Estou morrendo de curiosidade para ler este livro, eu amo livros de sereias, e este parece ser muito bom.
    Ai, ameii suas fotos e principalmente esta bonequinha de sereia.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muitoo ler esse livro, parece ser ótimo!!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitooo desse livro e já quero ler. AMO livros assim.

    Aproveita e confere no meu blogger um pigmento lindo e BBB: Bom, Bonito e Barato =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Maria Angelica Pinheiro23 de abril de 2014 04:25

    Eu nunca li nada com a temática 'sereias', já vi alguns filmes com este gênero e gostei, acredito que este livro me agradaria, estou conhecendo ele aqui no seu blog viu. Bj

    Maria Angelica Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Então, vi algumas resenhas bem contraditórias sobre este livro, alguns gostaram outros nem tanto, mas eu simpatizo com a capa e tenho vontade de ler, mas a fila tá simplesmente enoooorme, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Oi van!
    Ainda não cheguei nesse livro, acho que vou esperar quando sair a publicação do segundo volume \o/
    bjks!

    ResponderExcluir
  7. Gostei tb.... Faz tempo que quero ler algo de sereias, acho que esse tem um pouco a ver né? ! Hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...