The Goddess Test - Aimée Carter por Clarissa Rachid:


Autora: Aimée Carter
Livro: The Goddess Test

'Bom dia e boa semana a todos.
Desta vez eu decidi fazer uma resenha sobre um livro que ainda não tem versão brasileira e que eu li em ebook. Acho que é legal falar sobre livros que muita gente não conhece.
Eu sou apaixonada por mitologia e sempre leio livros onde a história segue esse tema'.

Sinopse: 

“Todas as garotas que foram testadas falharam. Agora é a vez de Kate. Desde sempre, tem sido apenas Kate e sua mãe — e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar para o lugar onde ela cresceu. Então Kate começará a frequentar uma nova escola, sem amigos, sem mais ninguém na família e com medo de que sua mãe não sobreviva até o fim do outono.  Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele se diz ser Hades, o deus do submundo — e se ela aceitar sua proposta, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar pelos sete testes. Kate tem certeza de que ele é louco — até vê-lo trazer uma garota de volta à vida. Agora parece que salvar sua mãe é insanamente possível. Se ela passar, ela se tornará a futura noiva de Henry, e uma deusa. Se ela falhar…”

Minha Opinião:

O livro começa com uma discussão onde Henry fala sobre a missão de encontrar uma garota. Diz que está querendo desistir porque já se passaram muitos anos e houveram muitas mortes. Nesse começo a gente se empolga com a leitura e acha que o livro vai ser fantástico. Mas depois ele fica cansativo. A Kate é mais um mocinha quase sem amigos vindo de outra cidade. E Henry é na verdade, Hades que teve uma grande desilusão amorosa com Perséfone.
Em determinado momento Kate e Henry se encontram e é feita a proposta para ela participar dos sete testes. E ela aceita, acreditando que se passar nos testes poderá ajudar sua mãe que está doente. O livro todo gira em torno dos dois e aos poucos a gente vê um romance acontecendo.


Toda hora é falado nos testes e a gente quase morre de curiosidade. Henry, encantado por Kate, acaba abrindo seu coração e fala sobre sua relação com Perséfone.
Chega a hora dos testes serem revelados e... eles são ridículos. Em contraste com todo o mistério que a autora fez sobre os testes ela poderia ter criado algo muito mais criativo.
Eu achei o livro bem cansativo no começo e no final parece que a autora estava com pressa e queria terminar rápido. No final ela começa a explicar os acontecimentos tendo como base a mitologia grega e pra quem entende um pouco sobre o assunto, o que é o meu caso, vê que a autora nem pesquisou direito sobre o tema.
Parece que ela achou uma história legal e fez o livro em cima daquilo sem nem ao menos ler a mitologia completa. Isso é meio frustrante.
Este livro é o primeiro de uma trilogia. Não é um livro ruim, mas não chegou a me encantar a ponto de me fazer ler os outros dois livros. Tem gente que se apaixonou com a trilogia mas, pra mim, é só mais um livro.

O livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/151349-the-goddess-test



25 comentários :

  1. Nunca li este livro ;/ Boa sugestão florzinha.

    Beijinhos
    www.filrosa.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler pela capa. Achei ela linda. rss
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Você me deixou curiosa! kkk Em que época se passa esse livro?

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A resenha é justamente para isso, te deixar curiosa. rsss
      Ele passa na época atual. =)

      Excluir
  3. Então ela fez todo um carnaval em volta aos tais testes e no fim das contas deixou bem a desejar...agora entendi sua frustração com leitura, hehe.

    Beijo Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não considero que seja um livro ruim. Mas os testes poderiam ser melhores.

      Excluir
  4. Também queria saber em que época se passa a história, eu acho que até me interesso viu, gosto de ler livros que ainda não foram publicados aqui. Vai que eu goste né.

    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Ele se passa na época atual. Acho que toda leitura é válida e depende muito de gosto de cada um.
      Leia sim.
      Beijos

      Excluir
  5. Oie!

    A capa dele é bem legal, mas não chamou minha atenção. Este eu passo.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interessei por ele, principalmente, pela capa.
      Beijos

      Excluir
  6. oi
    adoro quando leio sobre livros diferentes, ainda mais com essa capa linda e uma sinopse bacana. Eu só tenho problema com ebooks, eu sou do tipo consumista, materialista que gosta de ter o livro na estante, e não gosto da versão dos livros lá de fora com aquelas folhas que amarelam fácil... vou torcer para o livro ganhar uma versão brasileira ;)
    ótima indicação
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      Eu tive que aprender a gostar de ebook. Por causa de grana (universitária sofre) e também por causa dos livros bons que não são publicados no Brasil.
      Ele está fazendo bastante sucesso e acredito que não vai demorar ter uma edição brasileira.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee.

    Não conhecia o livro, mas adorei a capa é linda.

    Espero ler o livro e gostar, ainda sou apegada a livros impressos. rs

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda.
      A capa assim e enquanto o livro não vem pro Brasil o jeito é ler em ebook mesmo. rss
      Beijos

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, adorei a capa! Não sei se leria porque não é um dos meus gêneros favoritos, mas acho interessante compartilhar sobre livros que são pouco conhecidos.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata.
      Eu estou tentando mesclar livros que fazem sucesso e livros desconhecidos. Existe muito livro bom por ai que quase ninguém conhece.
      Beijos

      Excluir
  9. Que capa mais lindaa!!!
    Acho que nunca li nada nesse estilo e gostei demais do livro lendo a sua resenha!!
    Parabéns!!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  10. Oi Clarissa tudo bem, eu comecei a gostar de e-book por que adoro ler a noite, e tbm pra levar na bolsa quando o livro é mega grande, mas jamais dispenso o bom livro físico, mas os e-books é uma boa oportunidade para conhecer livros, esse estou conhecendo aqui no seu blog e vale a dica, mesmo não tendo gostado do desenrolar do livro.
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      Também comecei a ler ebook por gostar de ler livro a noite. O reflexo da luz artificial nas páginas do livro faz aparecer sombras em outras partes e essa mudança de luminosidade me dá dor de cabeça. rss
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Clarissa! Oi Van!
    Me encantei pela capa de imediato, mas fui perdendo o "tesão" no decorrer da leitura da resenha. Uma pena ele ter sido um pouco decepcionante.
    Se tiver oportunidade lerei o livro, mas com certeza ele não vai para a minha lista de futuras aquisições.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neyla.
      A capa é linda e a história é boa. O problema é que a autora não soube tirar proveito da história.
      Uma pena.
      Beijos

      Excluir
  12. Que capa linda! Triste é a história não ser tão boa quanto o esperado.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo se encanta com essa capa. rsss
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, a sinopse é interessante, mas sua resenha me desanimou......abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...