Belle - Lesley Pearse por Clarissa Rachid - Edit. Novo Conceito:






Livro: Belle
Autora: LesleyPearse
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em SevenDials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, LesleyPearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Minha Opinião:

            Este foi o primeiro livro que li da autora LesleyPearse e eu adorei. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, simplesmente linda. Primeiramente eu pensei que ia ser mais um livro com uma história clichê, de romance, crises adolescentes, etc. Me enganei enormemente.
            O livro começa contando a história de Belle uma menina que mora em um Bordel onde a mãe é a “cafetina”. Ela não sabe que o lugar é um bordel e é proibida de passear pela casa no horário que os clientes chegam. Na parte da manhã ajuda na limpeza do lugar. Em um belo dia ela dorme arrumando o quarto de uma das meninas que trabalham lá e acorda tarde demais, tendo que se esconder no quarto para que a mãe não descubra. Ainda escondida ela vê o assassinato da dona do quarto e daí em diante sua vida muda. Para manter o assassinado encoberto ela é sequestrada e vendida para viver como cortesã (garota de programa).
            A escrita da autora é boa mas – como já disse em resenha de outro livro dela – ela escreve mais do que o necessário. Ela é muito detalhista e existem diálogos e cenas que não acrescentam em nada na história do livro e só fazem volume. Tirando esse pequeno detalhe, o livro é excelente. Foi um livro que realmente me chocou, principalmente na cena onde a Belle tem sua primeira relação sexual. Eu, como mulher, pude imaginar e até mesmo sentir o desespero da personagem. 
            O fato do livro se passar em 1910 é uma coisa que já acho bem legal. Os detalhes que ela escreve das casas, roupas e costumes, me fez viajar no tempo. E ele trata de um tema que existe até hoje. Infelizmente, a prostituição e a venda de garotas para bordeis é uma realidade cruel e que está presente em todos os países. O fato de se tratar de praticamente uma criança é o que nos faz assustar.
            Ele me lembrou um pouco do livro “Desventuras em Série”, quando você acha que vai dar tudo certo e que, finalmente, a Belle terá alguma felicidade na sua vida, acontece alguma coisa e muda tudo. O livro é cheio de reviravoltas, no começo é até legal mas tempo a gente cansa.
            Eu recomendo o livro para todas as pessoas que não se importam em ler um livro com cenas fortes, chocantes e muitas vezes revoltantes. É o tipo de leitura que faz você sair da sua zona de conforto e pensar sobre o problema tratado no livro.
            Espero que gostem. Tenham uma excelente semana.




14 comentários :

  1. Oi Van,
    Nossa, sempre vi esse livro, com essa capa e não imaginava que a história era tão densa e séria.
    Acho a premissa interessante, o fato de tratar um assunto que ainda é atual, numa perspectiva do passado. Fiquei um pouquinho desmotivada com esse exagero de algumas parte e também das reviravoltas, mas ainda estou curiosa sobre a história.

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu também nunca imaginar uma história assim pela capa.
      Vale muito a pena ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Olha tenho que te confessar que esse livro sempre me chamou bastante atenção pela sua capa e também sua história eu já pude dar uma olhadinha nos primeiros capitulos pelo meu ebook. Mas tipo, eu ainda não o comprei justamente porque todos falam que ele é bem forte, mas mesmo assim quero conferir, até porque me lembrei muito daquela novela SALVE JORGE (risos) Sério mesmo....Acho que é uma história bastante interessante e que aborda um tema atual né? Eu espero gostar bastante da leitura como vc gostou. Vamos ver. O problema agora é adquirir ele, porque os centavos tá TRISTE !! hahahahaaha

    Se cuida linda e PARABENS pelo seu cantinho.
    Sua resenha ficou ótima. Adorei e me deixando ainda com mais vontade de ler.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que você vai adorar o livro. Da mesma autora tem o livro Roubada também (com resenha aqui no blog) que também trata sobre um tema bastante forte.
      Espero que você consiga juntar seus centavos e comprar. rsss
      Beijos

      Excluir
  3. Amei sua resenha, especialmente por citar algo que me incomoda em alguns livros volumosos: o desnecessário detalhamento minucioso de coisas que poderiam muito bem passar sem fazer falta alguma. Apesar de adorar uma cena bem descritiva, em alguns casos há excessos.
    Tenho muito interesse nessa leitura. Como vc, tb aprecio épocas passadas, pelos costumes, roupas, lugares, realmente são fascinantes. Mas prefiro que seja do começo do século XX para cá, como é o caso.
    O tema é forte, doloroso... acho que sofrerei muito com Belle.

    Ler para divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manu. Eu nunca liguei de ler livros volumosos, mas quando vejo que a maioria daquele volume é detalhismo me da um pouco de preguiça. O Belle tem algumas partes assim, não muitas, mas como a história é boa eu acho que vale muito a pena ler. Beijos

      Excluir
  4. Oi Clarissa,
    ainda não li nada da autora, mas desde que este livro foi lançado eu tenho curiosidade em ler ele. a trama que a autora aborda parece ser ótimo, e espero gostar tanto assim.
    é difícil encontrarmos um livro onde tudo dá sempre certo né! apesar de a época em que o livro é ambientado não me agradar muito, acredito que a história em si será ótima. estou com as expectativas altar, e espero não me decepcionar quando conseguir lê-lo! ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rayne, é difícil encontrar um livro que sempre dá tudo certo. Mas no caso de Belle você vai ver que o errado sempre dá muito errado (rss).
      A mesma autora tem o livro "Roubada" (com resenha aqui no blog) com um tema bastante forte também.
      Indico os dois. Beijos

      Excluir
  5. Adorei saber sua opinião sobre esse livro. Por coincidência eu o separei para ler nesse semestre e estou bem curiosa. A capa é realmente perfeita =) Essa temática é realmente polêmica e triste, mas acho super válido conhecermos ao máximo para ter cuidado e poder orientar outras pessoas. Mas para mim o mais interessante é ele se passar em 1910 adoro livros que se ambientam no passado.
    Vc sabe que foi lançado uma continuação!!! Ainda não comprei, mas pretendo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro, mas nunca pesquisei muito sobre ele, só li uma resenha... não sabia que se passava em 1910, isso torna o livro mais interessante por abordar fatos que mexem com a gente (pelo menos comigo). Acredito que deve ser um livro muito bom; ao contrario de você, adoro quando os autores "escrevem demais", detalhando coisas rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa!
    Eu ainda não li esse livro o.O
    Já li um outro livro da autora e adorei, ela escreve muito bem!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei este livro e a continuação dele Entre o Amor e a Paixão também é maravilhoso. A Belle ficou como favorita para mim e a autora também é uma das queridas apesar de não ter gostado de ler Roubada!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, mas ouvi falar muito bem. Gostei de saber que é histórico, veio lendo mais títulos assim e gostado bastante, então Belle vai para a minha lista de próximas leituras com certeza!
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Clarisse,

    Esse livro é muito bom, gostei demais da leitura e a história é uma realidade triste.....boa dica....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...