Clarissa Entrevista: Aryane Silva, autora de (re)encontros:



Escritora: Aryane Silva

Livro: (re)encontros


1    Quem é a Aryane Silva?

Aryane Silva é uma pessoa comum, que tenta ser o melhor a cada dia e usa de suas palavras para tocar as pessoas e fazê-las pensar em como a vida é generosa conosco.

      Como você descobriu a paixão pela leitura e pela escrita?

Através de uma professora de Língua Portuguesa na antiga oitava série. Ela pediu que cada aluno escrevesse um poema para que fosse lido para a turma, escrevi o meu e ali nasceu meu amor incondicional. Depois vieram os livros, já que minha madrinha é professora de Literatura e sempre tinha exemplares pela casa.

     O livro (re)encontros é o seu primeiro livro publicado. Você poderia dizer que esta publicação é a realização de um sonho?

Com toda a certeza (risos)! Eu sonho com isso desde os treze anos, insisti, desisti e agora resolvi me dedicar. Esse livro conta a minha história e todos esses anos de amadurecimento literário.



      O que o leitor pode esperar do seu livro?

Uma leitura leve, emocionante, simples e direta. Personagens marcantes (principalmente as mulheres, que são apimentadas e não levam desaforo para casa), diálogos intensos. Acho que muita gente vai se identificar.

      Seu livro é um livro de contos. De onde vem a inspiração para escrever tantas estórias diferentes?


Da vida, das pessoas que eu amo e de situações vividas por mim. Tudo me inspira e sequestra minha atenção. Consegui colocar, de forma poética, acontecimentos do cotidiano.

       De todos os contos, qual seu favorito?
As Faces de Raquel.



       Você tem planos de escrever um livro com uma única narrativa ou prefere os contos?

Meu próximo livro, que está sendo finalizado, é um romance. O livro de contos surgiu da vontade de escrever uma narrativa mais longa.

       A internet é uma ferramenta importante na parte de divulgação dos escritores e livros, mas também é um vilão quando se trata dos ebooks não autorizados. Qual sua opinião a respeito?

Acredito que as editoras deveriam criar uma forma acessível de livros em formato digital para os leitores adquirirem. A Amazon vende livros a preços irrisórios, porém o formato comercializado não é tão acessível (para e-reader Kindle). Como escritora, fico incomodada como esses ebooks não autorizados são vendidos, já que é o nosso trabalho ali. Porém, como autores não temos muito o que fazer nesse sentido.

       Qual a maior dificuldade de um escritor com relação as editoras?

A falta de oportunidade. As maiores não chegam nem perto do nosso trabalho. As pequenas são mais atenciosas, tratam o autor com mais respeito. A minha (Buqui) foi excelente em todo o processo, praticamente não tive que opinar em muita coisa, tudo foi muito bem feito e com muito carinho, desde o capista Humberto Nunes, até o editor Rafael Trombetta e o comercial, Vanessa Pedroso.




10 comentários :

  1. Olá. Tudo bem?
    Para falar a verdade nunca li um livro de contos.
    Acho que apenas não tive a oportunidade.
    Parabéns para a autora e espero que ela tenha sucesso na carreira que iniciou e nunca desista apesar de alguns problemas.

    Gostei da apresentação do livro e acredito que não teria problema para le-lo

    sucesso ao blog, bjos
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas me deu vontade de ler. Eu adoro livros de contos e fiquei bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa!
    Particularmente não gosto de livros de contos... Mas achei a autora super simpática e atenciosa na entrevista!

    Beijo!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van e Clarissa!
    Eu adoro entrevistas com autores nacionais, porque assim descubro novos livros. Ainda não conhecia o livro "(re) encontros", mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Não conheço Aryane pessoalmente, mas a tenho como amiga no meu face e pra falar sinceramente não temos muito contato por lá, mas já tive a oportunidade de ler alguns pequenos trechos do livro na página dela e fiquei curiosa, vou lê-lo sim, com certeza, mas desde já quero parabenizá-la pelo sucesso e desejar tudo de melhor nesta caminhada, beijos Aryane!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho e a consideração, Raquel! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas! Não conhecia a autora e seu trabalho, mas com certeza fiquei curiosa com seu livro. Adoro entrevistas com escritores nacionais, é sempre bom conhecer mais cada um deles.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Vanessa!
    Muito bom poder divulgar os autores nacionais.
    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  9. Olá Clarissa e Vanessa,

    Não conhecia a autora e nem o livro, gostei demais da entrevista, bom saber de alguns processos....abraços e parabéns pela entrevista.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei Clarissa :D
    é uma pena mesmo que as editoras grandes daqui se preocupem mais com os autores internacionais né.. fazer o que...
    não conhecia a Aryane nem o livro dela ainda, mas adorei conhecer! *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...