Eu Assisti - Como Agarrar um Milionário (1953):


Sinopse:

Em Nova York, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable), três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.

OBS: Como Agarrar Um Milionário é uma nova versão de Cortesãs Modernas, de 1932, que também teve a participação da atriz Betty Grable no elenco.


O que achei: 


Sempre quis assistir este filme por ser com a diva Marilyn Monroe, mas confesso que não esperava me divertir tanto. Até meu marido (que não gosta muito de filmes antigos) assistiu junto e ria alto com as trapalhadas do trio Schatze, Pola e Loco. O filme foi lançado em 1953.
O objetivo destas três lindas modelos era agarrar um marido rico, às custas do que fosse. Para elas não importava muito se eles fosse bonitos ou não, se fossem casados ou não, só o que importava é que elas pudessem passar a viver a vida em conforto. Loco (Betty Grable) se envolve com um executivo mal humorado, Pola (Marilyn Monroe) conhece o dono de uma empresa de petróleo que usava um tapa olho e Shatze (Lauren Baccal), mais classuda, entra em um relacionamento com um milionário viúvo.




Porém, o plano inicial começa a dar errado quando o dinheiro vai terminando e elas precisam começar a vender os móveis do apartamento onde moram e ficam basicamente só com as camas nos quartos e para completar se envolvem com homens pobres e se descobrem perdidamente apaixonadas por eles e eles por elas.
Cada uma das personagens principais possuem características distintas. Pola é desastrada, sem seus óculos não enxerga um palmo a frente do nariz, Schatze é fria e prática, pensa com a cabeça e não com o coração e Loco é a espevitada, a mais moleca das duas e talvez a mais sonhadora e romântica também.
Três das mulheres mais desejadas da época juntas em um único filme, retratando a vida das caçadoras de milionários de forma muito bem humorada. 




Não tem como não achar a Marilyn muito bonita, ela se destaca totalmente das outras atrizes, no quesito beleza. Mas quando o assunto é atuação, Lauren Bacall dá um banho nas outras duas. Este é o primeiro filme que assisto com ela.
Apesar da historia não ter nada de espetacular, como um delicioso entretenimento o filme é excelente, e cumpre muito bem sua proposta principal que é divertir.
O Filme é mesmo divertidíssimo, um prato cheio pra quem curte os anos 50 e o figurino, os cenários, os cabelos, as maquiagens e as divas da época.

Resumindo: Uma comédia que não envelheceu com o tempo, pois ainda consegue provocar bons risos.









Eu não encontrei o filme no Youtube, mas tem completinho em outros sites de filmes online para quem quiser dar uma conferida. Mesmo aquelas pessoas que não gostam de filmes antigos, mas gostam de comédias românticas, acredito que gostarão bastante deste, já que é um uma trama atemporal. 
Eu recomendo e peço para que se você assistir ou já tiver assistido, venha aqui me contar o que achou ok. Beijokss.



9 comentários :

  1. já ouvi falar neste filme, mas nunca assisti
    as atrizes são todas ótimas mesmo, impossível o filme não ser maravilhoso!
    vou pesquisar e ver se acho ele para assistir. aqui na locadora da minha cidade tem bastante filmes antigos assim, e é bem provável que eu encontre ele! *.*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh acho q vou assistir ! :)

    Valeu pela dica Van !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o único filme antigo que vi até agora foi um do Abraham Lincoln. Mas achei esse que vc citou interessante e com certeza deve ser bem divertido. Parabéns pelo texto com sua opinião =) adorei as imagens também!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme. As vezes ele passa na TV a cabo e mesmo que não assista inteiro por falta de tempo, sempre pego uma pontinha dele. Marilyn simplesmente maravilhosa, linda, perfeita. Gosto demais da Betty Grable e da Lauren Bacall. Trio engraçadissimo e super talentosas. Deixaram saudades né

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Confesso que nunca parei para ver um filme antigo. Mas, depois da resenha fiquei bastante curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Gosto de filmes antigos e gosto de comédias românticas, então "já é". Fiquei muita curiosa pelo filme, anotarei e vou procurar. (até mesmo por que minha mãe também super curte filmes assim <3)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses filmes antigos e tem tempo que não assisto. Foi bom rever e agora quero mais matar as saudades.
    Sou apaixonadas por essas pin ups :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Esse foi do fundo do baú e clássico é clássico e nunca envelhece....ótima dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sabe que nunca assisti a um filme da Marilyn??? Fiquei com muita vontade de ver esse, estou precisando rir um pouco... rs... Dica mais que anotada e vou tentar assistir amanhã mesmo! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...