Inesperado - Daiane Coll:



Sinopse:


Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.


Minha Opinião:


Inesperado é a continuação de Irresistível que já foi resenhado aqui no Blog. 
Para ler a resenha é só clicar no título do livro aí em cima.

Inesperado inicia-se com um Prólogo que aguça a curiosidade do leitor por não dizer absolutamente nada da trama e ao mesmo tempo mostrar o quão instigante ela é. Já no primeiro capítulo a autora nos coloca em alto mar junto com Laura e Alex que estão há alguns anos morando com a família dele no luxuoso iate dos Gheler.
Na verdade eles estão fugindo ao redor do mundo. Há um grande mistério que envolve a família Gheler (Alex, seus pais, seus irmãos, sobrinha e cunhado) que os obriga a morar dentro de um barco e não criar vínculos por onde passam. Eles inclusive precisam adotar identidades diferentes das suas para não serem reconhecidos por onde passam. 
Laura no livro anterior, largou tudo para viver perigosamente com o homem que escolheu para passar o resto de seus dias, e quando digo 'tudo', eu quero dizer tudo mesmo, os pais, irmãos pequenos, o antigo namorado, a faculdade e os amigos. Por mais que doa o fato de estar longe dos seus, o sentimento que a une à Alex é muito forte e capaz de empulsioná-la a continuar a aventura junto aos Gheler.




Laura não é como os Gheler e a sua personalidade mais frágil, digamos assim, faz com que a família de seu marido e principalmente ele, a tratem quase como uma criança que não sabe se defender. Acontecimentos importantes que ocorreram no livro anterior deixaram em Alex a sensação de impotência, de não ser capaz de protegê-la como deveria e por conta disto, ele adotou uma postura culpada e passa os dias se desculpando com Laura. 
O fato de Alex a todo instante pedir desculpa, acaba por sufocá-la e Laura começa a questionar seus próprios sentimentos e até onde consegue suportar a forma tão bajuladora com que vem sendo tratada. 
Alex já demonstrava uma personalidade super protetora em Irresistível, mas aqui ele intensificou seus cuidados exagerados, porém, é claro que ele tem seus motivos, não é a toa que eles estão na situação em que se encontram e todo cuidado é mesmo pouco em vista do perigo que correm todos os dias. 
Mas como resistir a um homem lindo, extremamente inteligente, ágil e forte? Praticamente impossível não é mesmo?!



Obs: Não posso me aprofundar muito na descrição do livro porque corro o sério risco de soltar spoiler do livro anterior, e com certeza vocês não gostariam que isto ocorresse, principalmente a autora. 
A melhor frase para descrever este livro incrível seria: "As vezes a realidade imita a ficção!"
É exatamente esta a visão que tenho de Inesperado. A trama já começa com acontecimentos que nos pegam mesmo de surpresa e seguem assim por todas as 309 páginas. Você quase não respira durante a leitura e quer logo saber qual será o próximo grande acontecimento do livro, sim, porque este não pode mesmo ser considerado um livro monótono, pelo contrário, os personagens são tão marcantes e cada um com sua parcela de importância na trama, que tudo o que os envolve é interessante e prende o leitor do início os fim.
E Inesperado temos boas doses de aventura, suspense, mistério, reviravoltas, incertezas e principalmente, muito romance.
É daqueles livros para se ler numa sentada e que deixam sem fôlego querendo mais e mais, simplesmente muito bom e muitíssimo bem escrito (assim como já foi Irresistível). Super recomendado!!!

Adicione o livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/370042-inesperado




10 comentários :

  1. Achei bem interessante a premissa da obra. Bem diferente do que imaginei inicialmente. Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua resenha :D Parece ser um ótimo livro, nunca tinha visto resenha sobre ele e fiquei curiosa pra ler.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,

    Esse livro realmente parece interessante, igualmente o primeiro, mas peca nas capas....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Gostei muito do que encontrei por aqui, não conhecia a obra, mas fiquei muito interessada.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro... Me ficou curiosa a respeito da serie...
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha, fiquei com vontade de ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas sua trama parece ser instigante e surpreendente. Acredito que gostaria dele, caso surgisse uma oportunidade de lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Van!
    Pelo jeito, é uma leitura bem rapidinha, né?
    Adorei!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    já conhecia o primeiro livro da autora, mas ainda não li ele =/
    não sabia que já tinha continuação :O
    eles parecem ser ótimos! estou curiosa para lê-los *-*

    ResponderExcluir
  10. Você foi muito Phyna nessa resenha!!
    Adorei!!
    Achei a diagramação ótima, letras grandes, pelo menos é o que dá pra ver na foto!
    Uma amiga adorou o primeiro livro, e me xingou muito por eu não ter lido, rs.
    Acho que vou ter que dar créditos para minha amiga e pra você também.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...