Mar de Rosas - Nora Roberts - Editora Arqueiro:


"A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas." Pág 13

Sinopse:

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Minha Opinião:


Este é o segundo livro da série Quarteto de Noivas. O primeiro (Álbum de Casamento) já foi resenhado (e amado) aqui no blog.

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam  bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso". Pág 07.

A protagonista de Mar de Rosas é a florista Emmaline Grant, uma das quatro proprietária da Votos, empresa que organiza casamentos. Ela é a responsável por toda parte que envolve flores, desde a decoração até o buquê da noiva e damas de honra. Assim como a Mac, protagonista do primeiro livro, a Emma é também uma workaholic, ou seja, viciada em trabalho. Ela é incansável, trabalha muitas horas por dia e acumula tarefas, dando conta de todas. Porém, mesmo com esta personalidade prática e ativa, ela conserva um lado todo romântico que sonha com o seu príncipe encantado. E não é à toa que Emma pensa assim, vindo de uma família de pais felizes e apaixonados, Emma só poderia ter crescido sonhando com a mesma felicidade com que os pais compartilham. 
Mas engana-se quem pensa que ela está sentada em casa esperando o tal príncipe chegar. Emma é muito animada, vive de bom humor, adora festas e é cheia de amigos e admiradores.  Onde ela vai arranca suspiros dos homens que dariam tudo para terem uma chance com ela. Mas nem todos merecem este privilégio. Seu coração bate mais rápido por um amigo antigo que é muito chegado à toda equipe da Votos, Jack é amigo de Del, irmão da Parker, uma das melhores amigas de Emma. Eles se conhecem a mais de 10 anos e são muito íntimos.

"Tinha tanta habilidade para lidar com homens quanto para lidar com flores."Pág. 156

Agora vocês podem imaginar o quanto este sentimento mexe com Emma, já que ela se vê impossibilitada de se declarar para Jack, com medo de uma rejeição e até mesmo de ser ridicularizada. O que ela não faz ideia é que Jack também nutre uma certa atração pela amiga e tem os mesmos medos que ela. 


Mas claro que mais cedo ou mais tarde um dos dois cairia em tentação e romperia a barreira existente entre eles, agora o que mais importa é um não magoar o outro e aconteça o que acontecer, a amizade deve permanecer intacta. 
O romance entre o casal finalmente acontece e as cenas entre eles são extremamente quentes e sensuais. Mesmo com a vida corrida, Emma sempre arruma um tempo para Jack, o que facilita é o fato dele ser o arquiteto responsável pelas obras de ampliação da Votos e estar sempre por perto fiscalizando o trabalho.

"Por mais que desse ordens expressas para sua mente se manter calma e vazia, ela continuava obsessivamente pensando numa única coisa.
Jack a beijara." Pág 60

Jack é um profissional de sucesso e diferente de sua amada, não tem boas recordações do relacionamento de seus pais que se divorciaram quando ele ainda era criança. Este fato faz com que Jack não seja nem de perto tão romântico e sonhador quanto Emma e isto pode vir a ser um problema no relacionamento dos dois.
Em Mar de Rosas temos um romance bem suave, sem muitos dramas e chororos, kkkk. Alguns detalhes fizerem deste livro, uma obra digna de 5 estrelas, como por exemplo: Uma característica comum nos dois livros é que os personagens masculinos se mostram mais vulneráveis enquanto que as mulheres são fortes e decididas. Outro ponto positivo é que a trama não foca apenas no casal principal, as amigas de Emma são constantemente abordadas no livro, a autora nunca as deixa esquecidas, tanto que neste deu para ter uma boa noção de quais serão os dois próximos casais a serem formados nos livros seguintes.

"- Não acho que temos que esperar algo quando dizemos a alguém que o amamos. Acho que falamos porque temos algo a oferecer." Pág 244

Exatamente como eu já imaginava, eu me apaixonei por este livro que possui uma narrativa super gostosa (em terceira pessoa) e fluida, com personagens tão cativantes que você se sente próxima a eles. É super recomendado para quem gosta de romances que sabe-se bem onde vai parar, mas que mesmo assim encantam e prendem o leitor. Eu adorei e não vejo a hora de ler os próximos volumes da série!!!


Link da resenha do 1º livro do Quarteto de Noivas: Álbum de Casamento



Visite a Editora Arqueiro: http://www.editoraarqueiro.com.br/




9 comentários :

  1. Oi Van*
    O primeiro livro não me agradou muito e por isso não estava animada para ler este, na verdade ainda não solicitei.
    Mas agora lendo sua resenha me deu uma vontade louca de ler, ameii sua resenha e me deixou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não leio Nora Roberts!
    Gosto muito da autora, quero muito ler essa série.
    Linda a resenha :)

    Beijos.
    www.martamiquilino.com

    ResponderExcluir
  3. OI Van!
    Eu preciso ler esse livro! Será uma das minhas próximas leituras!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da historia heim... vou procurar esse livro. Mas antes tenho q ler o primeiro né hehehe.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou lendo o primeiro livro da série , mas acredito que “Mar de Rosas” irá me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,
    Preciso ler algo da Nora Roberts pra ontem!!!
    Amo romances e essa série parece ter a premissa certa para me encantar, rs!
    Adorei sua resenha e espero poder conhecer esses personagens em breve!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Não li nada da autora ainda, mas tenho vontade de ler e pelo visto essa série promete....ótima resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. aiai, não li nem o primeiro ainda ;$
    adoro a escrita da Nora, e estou muito curiosa para conhecer esta série!! *-*
    que bom que gostou bastante deste aqui também. espero ler a série logo e gostar!! hehe

    ResponderExcluir

  9. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...