O Lado mais Sombrio - A.G. Howard - por Clarissa Rachid:



Livro: O Lado Mais Sombrio
Autor: A.G Howard
Editora: Novo Conceito


Sinopse:



Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...”


Minha Opinião:


A primeira coisa a se observar neste livro é a capa. É o tipo de livro que é impossível de ignorar em uma livraria. A capa é maravilhosa e só de olhar para ela já dá vontade de ler o livro. 
A história gira em torno da vida de Alyssa, uma menina que sofre com dramas familiares e brincadeiras de mau gosto de amigos de escola. E o motivo de tanta perturbação é que ela é tataraneta da famosa personagem Alice, do livro “Alice no País das Maravilhas”. Alyssa tem o dom de ouvir plantas e insetos e é um dom que ela faz de tudo para ignorar e esconder. O seu maior medo de ir parar em um sanatório como a mãe.
Devido a vários acontecimento ela se sente cada vez mais parecida com sua mãe e em sua visita semanal ao sanatório ela percebe que sua mãe não é a louca que todos pensam. Ao receber a notícia que a mãe irá passar por um tratamento perigoso que pode acabar de vez com a sanidade de sua mãe, Alyssa decidi ajuda-la e a única forma de fazer isso é ir ao País das Maravilhas para consertar os erros da sua tataravó.
Ao iniciar sua aventura naquele novo mundo, Alyssa se mostra focada no objetivo de ajudar sua mãe achando que tudo será como descrito no livro original de Lewis Carrol. O grande problema é que o País das Maravilhas não tem tanta maravilha assim. É um lugar cheio de suspense, perigo e criaturas monstruosas, que vão dificultar sua busca.
A medida que a leitura vai evoluindo nos deparamos com o crescimento mental da Alyssa e sua aceitação com o seu dom. A história tem um ótimo desfecho e a autora deixa apenas uma brecha para a continuação. A escrita do livro nos faz não querer parar de ler. Ela te prende e te faz querer chegar até a última página o mais rápido possível para conhecer o final. Desde o início sempre tem alguma cena forte, algum suspense ou diálogos interessantes. Ou seja, não é o tipo de livro monótono.  
A minha única crítica é em relação a revisão final do livro. Existe alguns erros nas palavras (palavra faltando letra, plural sem o “s” no final) e também um erro que achei referente a troca de personagem no diálogo. Por exemplo, um mesmo personagem perguntava e respondia, está claro que quem respondeu foi o outro. Mas são erros que não desmerecem em nenhum momento o encanto que é o livro.
Queria agradecer milhões de vezes a Vanessa por ter me dado esse presente e me dar a oportunidade de escrever sobre ele.


Próximo livro:




Ainda sem data de lançamento no Brasil, mas devido ao sucesso que “O Lado Mais Sombrio” está tendo, deve ser lançado rápido.

O livro no Skoob: O Lado mais Sombrio

Curta a Novo Conceito: Novo Conceito Facebook








9 comentários :

  1. Oie

    Adorei saber a tematica do livro e estou bem interessada em ler.
    Nossa, essas capas são muito lindas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser excelente. Vejo muitos elogios sobre.
    Espero poder ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa capa, a do próximo livro também e lindíssima. Pessoalmente não deve ser mais linda ainda.
    Ultimamente está tendo muitas releituras de clássico, e embora esse não seja uma, mais de certa forma aborda já que se trata de uma parente de Alice. Creio eu que a história seja incrível.
    Gostei da resenha, espero ler ele em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa chama muito a atenção! Parece ter conteúdo agradável.

    Bjus flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa :)

    Esse livro não me desperta muito a atenção, mas quem sabe com o tempo eu desenvolva uma vontade de lê-lo. Vamos ver... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa capa sempre que passo em uma livraria atrai minha atenção! Lendo só resenhas maravilhosas à respeito, ainda mais com uma temática que poderia causar muita controvérsia, estou ansiosa para lê-lo!

    Parabéns pela resenhaaa!

    Um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa,

    Tenho lido ótimas críticas sobre esse livro. A princípio não era uma das minhas próximas leituras, mas as resenhas tem me surpreendido tanto que vou passá-lo na frente, com certeza :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas está qui na pilha para começar, rs.
    Realmente, a capa é linda \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Olá Clarissa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras e espero gostar dele também, só lei resenhas positivas.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...