Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson - Geração Editorial:



Sinopse:


Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.


Minha Opinião:


Primeira experiência com a autora. Nunca havia lido nada dela, mas tinha muita vontade por conta das inúmeras resenhas de seus livro e muitas bastante positivas. Eis que surge a oportunidade de ler este livro.
Bem, em Sem Clima para o Amor temos a história de Clare Wingate, uma escritora de romances para mulherzinha (daqueles com muitas cenas hot) que já no início do livro pega seu noivo Lonny transando com outro homem dentro do apartamento que dividia com ele. Lonny sempre foi o noivo perfeito, os dois entendiam-se perfeitamente bem, eram cúmplices e amigos em tudo, porém nem tudo eram flores entre o casal, o único defeito de Lonny é que ele parecia não gostar muito de sexo pois, não fazia questão de manter relações com sua noiva. 
Clare dizia a si mesma que nem todos homens eram como 'cachorros no cio', mas ao que tudo indica, o verdadeiro motivo da sua falta de interesse em sexo era outro bem diferente e decepcionante. Lonny era gay e esteve mentindo para Clare durante todo o tempo em que estiveram juntos.


E agora, como lidar com esta revelação? Como administrar o fato de que ao contrário das suas mocinhas dos romances, Clare não tinha sorte alguma no amor? Lonny não foi o primeiro homem a decepcioná-la. O fato dela já estar com mais de 30 anos e sendo pressionada pela mãe para casar não ajudava nem um pouquinho.
Em meio à recente separação, Clare vai ao casamento de uma de suas melhores amigas, a também escritora Lucy. Depois de muito beber no bar do hotel, ela acorda na manhã seguinte numa cama que não é a sua e logo percebe que passou a noite com um homem que por sinal está no chuveiro. 

"Parecia destinada a viver sofrendo decepções amorosas, rompimentos dolorosos e casos - relâmpago em noites de bebedeira". Pág 8.

Ao sair do banheiro, Clare percebe que este tal homem é Sebastian Vaughan, seu amigo de infância e filho do mais fiel funcionário de sua mãe. 
Sebastian não era exatamente um amigo quando os dois eram crianças, na verdade ele sempre gostou muito de provocar e ridicularizar Clare, tanto que ela nunca gostou muito dele e nem pensou nele nos anos em que ficaram sem se ver. 
Eis que surge na sua frente Sebastian usando apenas uma toalha em volta do corpo e dizendo que os dois tiveram um noite incrível e tal. Clare fica horrorizada consigo mesma pelo ato impensado, mas não deixa de notar o quão lindo ele está e como poderia ter sido boa a noite caso ela se lembrasse de algo.
Sebastian é um renomado e competente jornalista e a última vez em que ela o viu, ele tinha cerca de 11 ou 12 anos. Ele está de volta à cidade para tentar uma reaproximação com o pai cuja relação nunca foi perfeita.
A partir de então, Clare e Sebastian irão precisar lidar com a notável tensão entre eles. Ela acreditando que só se sente atraída por ele por conta do fracasso de seus antigos relacionamentos e ele por ela ter crescido e se tornado uma linda mulher, sem contar que pelo conteúdo de seus livros publicados, ela aparentava ser uma mulher bastante criativa e experiente, sexualmente falando. 


Lógico que no decorrer da leitura ficou óbvio que o que existia entre esta dupla era bem mais do que apenas atração e que por mais que eles ficasse sem se ver, sempre que estavam perto um do outro não conseguiam ficar sem se tocar.
Será que Clare irá conseguir resistir á Sebastian? E será que Sebastian deixará para trás sua vida de solteirão convicto? Só mesmo lendo para saber. 
Gostei do livro e fiquei muito satisfeita pela Geração Editorial ter me enviado o livro para resenha. É perfeito para quem gosta de chick-lit com boas doses de diversão e uma pitadinha mais 'caliente'. Recomendo!

"Ela escrevia sobre amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim, entendê-lo tão mal? Várias vezes?" Pág 43.




Visite a Geração Editorial:






11 comentários :

  1. Oi Van*
    Tbm não li nada da autora, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Eu adoro essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. li um outro livro da autora e acabei adorando a escrita dela. é bem fluida, uma delicia.
    as histórias são meio clichês... mas fazer o que, eu adoro! hahaha
    estou muito curiosa para ler este livro dela... parece ser muito bom! :D

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e te convida para participar do sorteio que está rolando lá no blog onde eu escrevo. Estamos sorteando ingressos para assistir Divergente no Cinema!!! :D
    www.futilmasinteligente.com/2014/05/10-pares-de-ingressos-para-divergente.html

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem leve e engraçado. Gostei dessa obra por isso. Não vai se tornar seu livro favorito e nem será uma história que você se lembrará para sempre, mas é um bom livro para se passar uma tarde agradável.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler livros de Rachel!
    Nunca tive a oportunidade!
    Gostei da dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Rachel Gibson. Os livros dela são bem fofos.
    Pena que a editora não os leva tão a sério
    tem um monte de erros essa edição.

    Passando pra desejar uma boa semana.

    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que confessar que também nunca li nenhum livro da autora, mas a história me pareceu bastante interessante pelo que você disse. Espero poder conhecer um dia um de seus livros, porque são tantos autores talentosos que a gente nem sabe qual escolher pra ler. Tenho muitos ainda que quero conhecer e espero gostar bastante da escrita dessa autora. Vamos ver né?

    Mas parabens pela sua resenha, até porque gostei bastante do seu ponto de vista falando sobre ele. Me chamou bastante atenção. Vou ver se eu adquiro para dar uma lida.

    =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Estou doida por esse livro. Todo mundo anda comentando super bem e eu adoro um bom chick-lit.
    O que puder perceber é que ele é bem clichê, né? Mas se é divertido e tem uma história bacana, encaro de boa.
    Beijão!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Esse livro é uma graça! Quero ler mais livros da autora!
    bjks!

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro "Loucamente Sua" da autora mais ainda não li. Na verdade ainda não li nada da autora. Acho as capas dos livros dela muito fofas.
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de conhecer a escrita dela :)

    Beijos.
    Deep Luv

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Não li nada da autora, mas vejo o grande sucesso que ela faz, abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu li no ano passado “Simplesmente Irresistível” da autora e gostei bastante da sua escrita, então com certeza vou querer conferir a trama de “Sem Clima para o Amor”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...