Teardrop - Lágrima - Lauren Kate - Editora Galera.


Sinopse:

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Minha Opinião:


Esta foi a minha primeira experiência com as obras da autora. Minha expectativa estava bem elevada e eu esperava mesmo adorar o livro já que a Lauren Kate é uma autora tão comentada e tal. Sem falar nesta capa linda que me encheu os olhos assim que a vi pela primeira vez.
Em Teardrop temos a misteriosa história de Eureka. A jovem menina perdeu a mãe ha pouco tempo em um acidente e precisa morar com o pai, a madrasta e o pequeno casal de irmãos gêmeos. Acontece que a relação de Eureka com o pai nunca foi boa devido ao fato dele ter a abandonado com a mãe para se casar com outra mulher. A relação com a madrasta é ainda pior. Amor mesmo ela sente por seus irmãos que são bastante apegados a ela também.
Além da família, ela ainda tem a amizade com Brooks, seu melhor amigo desde a infância e que ela acredita conhecer como a palma da sua mãe, mas ao que parece, Brooks anda agindo de uma forma bem estranha além de que começam a surgir sentimentos entre eles que vão além da amizade...
Quando sua mãe ainda era viva, Eureka prometeu a ela nunca derramar uma lágrima se quer, nem no próprio enterro da mãe ela chorou. A menina nunca entendeu o motivo, mas não questionava muito já que sua mãe sempre foi muito misteriosa e evasiva apesar de ser carinhosa e atenciosa com a filha.

No decorrer da trama surge Ander, um garoto mais misterioso do que todo os personagens juntos. Com sua beleza incomum, ele parece estar em todos lugares em que Eureka está e começa a fazer parte dos pensamentos da garota que a cada dia se sente mais envolvida com ele.




Como se não bastasse o drama com a família, o comportamento estranho de Brooks e o ilustre desconhecido Ander, Eureka ainda tem que lidar com uma inusitada herança deixada pela mãe em testamento. São objetos intrigantes e aparentemente sem sentido algum, o mais interessante deles é um livro escrito numa língua misteriosa e que com a ajuda de uma tradutora igualmente estranha (assim como a maioria dos personagens deste livro), Eureka descobre que o livro trata da história de uma garota que por uma desilusão amorosa chorou um rio de lágrimas... Parece que esta garota tem algo a ver com ela, só ainda não conseguiu entender exatamente o que seria.
Enfim, esta é basicamente a premissa do livro.
Preciso confessar que a trama não me encantou tanto quanto eu esperava, não é ruim, mas também não me pegou de jeito. Em algumas partes me senti meio perdida e confusa, acredito que o que tenha tirado algumas estrelinhas tenha sido a narrativa da autora mesmo que não fluiu muito bem, já que o enredo é bom e bastante criativo e poderia ter sido melhor elaborado. Outro ponto que me desagradou foi a personalidade de Eureka, achei esta menina muito depressiva e baixo astral, apesar de ela não chorar externamente, a impressão que passa é que ela vive 'chorando internamente', ou seja, passou o livro todo 'chorando as pitangas' como se diz por aí.

Já vi algumas pessoas dizerem que gostaram e tals, não foi o meu caso, mas se você já está acostumado (a) com a narrativa da autora e gosta de fantasia, penso que irá gostar de Teardrop por ser um livro que foge do lugar comum e traz à literatura uma trama diferente. Ah, e para quem não sabe, este é o primeiro volume de uma série que promete aventura, romance e batalha.


Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/320189-lagrima







6 comentários :

  1. Oi Van
    Também nunca li uma obra da Lauren Kate e quando recebi o Teardrop passei para a Vivian ler. Tenho certeza que ela vai se entender melhor com esse gênero de leitura.
    Pela sua resenha vi que a trama é bem construída, mas a autora tem que saber narrar de forma a nos envolver. Gostei de saber sobre a trama e conhecer um pouco sobre a protagonista Eureka. Quem sabe em um futuro próximo me atreva a ler.
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. gente já começa pelo nome da menina uhuhsauhas senhor, não tem como levar a sério uma personagem com esse nome!
    mas enfim, é uma hisória interessantezinha pela sinopse, mas acho que não leria no momento, todas as resenhas me mostram coisas nesse livro que tenho certeza q se eu ler vou odiar.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. já vi muita gente falando bem do livro, e a trama até que me deixa um pouco curiosa, mas como já tive muitas decepções com a autora, fico com vários pés atrás para comprar este para ler! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem ?
    Gostei da resenha, super sincera. Sabe que já muita gente falando que achou esse livro mais ou menos, que ele não era tudo isso que parecia ser. E agora mais uma vez a sua resenha confirmou isso pra mim.
    Hummm, não vou ler ele não, a história não me empolgou nem um pouco, parece meio cansativa né?

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Lauren Kate não me atraiu em Fallen e muuuito menos com Teardrop!
    mas adorei a sinceridade da resenha!

    um beijo
    Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Não me interessei muito pelo livro, mas se tiver oportunidade lerei.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...