Adormecida - Anna Sheehan - por Clarissa Rachid:



Livro: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel

Sinopse:
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.


A História:

            E mais uma vez eu me apaixono pela capa de mais um livro. Simplesmente achei a capa linda e foi ela que me despertou o interesse de ler ele. A primeira vista achamos que ele é uma releitura do livro “A Bela Adormecida” mas na verdade não é. Existe sim coisas que remetem a fábula mas, ao meu ver, não pode ser considerado uma releitura.
            O livro segue a linha das distopias e se passa em um pós apocalíptico, onde muitas pessoas morreram e muitas cidades foram dizimadas. Rose acorda após 62 anos de um tipo de coma induzido e vê o mundo completamente diferente, sua família e amigos não existem mais e um perigo iminente está a sua volta. Ao acordar ela percebe que seu corpo continua o mesmo de quando tinha 16 anos (idade que ela tinha quando foi adormecida) mas começa a perceber mudanças que indicam que seu exterior continua o mesmo mas o interior envelheceu.
            O corpo de Rose foi mantido em segredo por todos esses anos e a maioria das pessoas se assusta com a sua volta já que ela é a única herdeira de um grande império industrial. A própria Rose não sabe ao certo o que aconteceu no passado e se vê obrigada a tomar frente dos negócios da empresa. Mas nada será tão fácil já que existem pessoas querendo seu mal.

Minha Opinião:

            No começo eu me entediei um pouco com a leitura e já comecei achando que não ia gostar do livro. A autora escreve de um jeito que as vezes faz a gente se perder no tempo exato que se passa a história. Mas quando acostumamos com o seu jeito a leitura flui livremente e começamos a viciar.
            Ele tem muitas partes tristes, o que é normal de uma distopia mas não achei ele tão dinâmico, como costuma acontecer nesse gênero de livro. Nada que diminua seu valor, apenas prefiro livros mais dinâmicos.
            Como está na moda o livro terá uma continuação mas o final é bem satisfatório e quem não quiser ler a continuação pode muito bem ler só o primeiro e entender a história. É claro que a autora deixa algumas questão pendentes e que aguçam a nossa curiosidade mas não é o tipo de trilogia onde o primeiro livro é apenas uma “introdução” da história geral.

            Recomendo o livro para todos que gostam de distopias mas já aviso: Não esperem um Jogos Vorazes ou Divergente, mesmo sendo do mesmo gênero a dinâmica e escrita são diferentes.




7 comentários :

  1. Oie!

    Este livro ja entrou e saiu varias vezes da minha lista de leitura. Tenho uma certa curiosidade, mas confesso que ainda não é prioridade. Mas se tiver oportunidade o lerei.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. eu já li este livro e gostei dele. a leitura foi um pouco arrastada, mas mesmo assim gostei :D
    ele termina com alguns pontos em aberto mesmo, mas nunca ouvi falar de continuação para ele... será que tem??

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa..
    A principio o que me interessaria neste livro era a capa também.
    Mas nunca tive muito interesse em lê-lo. Ainda mais que tem continuação.
    Mas acredito que não seja um mal livro. Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clarissa!
    Lembro que assim que esse livro foi lançado fiquei muito curiosa, tem uma premissa muito interessante, mas com o tempo acabei deixando de lado, sabe? Ainda o quero ler *__*

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa
    Também acho a capa desse livro linda e sabe que achava que era tipo uma releitura da Bela Adormecida. Acho legal ser uma distopia (nem imaginava isso tb). Quem sabe mais pra frente eu leia.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarissa, não conhecia o livro, mas se tratando de uma distopia eu to dentro ^^

    Amo qualquer tipo desde os mais elaborados aos que nem tanto.

    Já coloquei na minha lista.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa!
    Ainda não consegui ler esse livro o.O
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...