Bat Pat - O tesouro do Cemitério - Editora Fundamento:



Sinopse:

Oi! Eu sou o Bat Pat! Sim, eu sou um morcego e, sim, eu falo. Mas isso não é importante agora. O que eu tenho para contar neste livro vai fazer você se arrepiar! Uma noite, da janela da minha cripta, vi uma sombra que rondava o cemitério e parecia procurar alguma coisa nos túmulos. E logo depois veio a notícia de que alguém andava invadindo as casas da cidade... Pela chaminé! Ai, Ai, Ai, que medo medonho! O que será que ele está procurando? Agora eu e meus amigos, Rebeca, Martim e Léo, precisamos resolver esse mistério antes que seja tarde demais!
  
Minha Opinião:

Dia desses antes de deitar eu resolvi pegar para ler o livrinho que a minha filha estava lendo, Bat Pat - O Tesouro do Cemitério, publicado pela Editora Fundamento.
Sim, é um livro infantil, mas não é por isto que ele deixa de ser muito bom.
Assim que comecei a ler já me peguei dando altas risadas e quase acordando a turma aqui de casa, hehe.

.

O tesouro do Cemitério trata da história de um morceguinho que apesar de morar em uma cripta de um cemitério abandonado, é extremamente medroso. Este morceguinho é o Bat Pat, ele é escritor e é o próprio que nos conta a história de uma noite aparentemente tranquila em que apareceu no cemitério um homem sinistro acompanhado de um corvo negro. Este homem estava encapuzado com uma grande túnica preta, coberto da cabeça aos pés e levava nas costas um velho saco de farinha.


Bat Pat apavorado, acaba fazendo barulho e atraindo a atenção do homem e do corvo que imediatamente sai voando atrás dele numa caçada desenfreada. Na fuga do corvo, Bat Pat entra na primeira janela que encontra aberta, eis que esta janela era do quarto de Rebeca, Léo e Martim, os três irmãos de 8, 9 e 10 anos respectivamente.
As três crianças ficam com muita pena do morceguinho e resolvem abrigá-lo em sua casa. Rapidamente o bichinho se torna amigo dos três e conta a eles tudo o que aconteceu lá no cemitério.


Claro que loucos por uma aventura e impulsionados por uma história de um tal bandido que fugiu da cadeia e está à procura de um tesouro enterrado em algum lugar da cidade, Rebeca, Léo, Martim e Bat Pat unem-se para tentar descobrir o que aquele homem fazia no cemitério e o que ele estava procurando.
Enfim, obviamente eu gostei bastante do livro. Mesmo sendo infantil, o livro possui 108 páginas de história (claro que com fonte grande e ilustrações) e ao final, têm alguns passatempos (joguinhos) relacionados com a história, muito legal.


A trama é simples, mas muito bem elaborada, os personagens são super bem construídos. Resumindo, impossível não se encantar com o Bat Pat.
Ótima dica para dar de presente viu!!! Recomendo.




O livro no Skoob:



Visite a Editora Fundamento:









6 comentários :

  1. Oi Van*
    Nossa, parece ser bem divertido este livro e as ilustrações são bem legais!!
    Boa dica para as crianças!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, me apaixonei!

    Já anotei a indicação aqui. Parabéns pela Resenha. Beijos!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    As crianças adorarão esse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho, da até saudades da infância :/
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Van!
    Sou admiradora dos livros infantis, sempre cheios e aventuras e colorido.

    Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  6. aaah, sabe que eu adoro esses livros? ontem mesmo veio uma galerinha aqui em casa e trouxeram uns livrinhos. é claro que eu fui ler para eles né! hahaha
    não conhecia este livro ainda, mas agora fiquei curiosa para conhecer mais sobre o Bat Pat :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...