Boneca de Ossos - Holly Black - Editora Novo Conceito:



Sinopse:


POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...


Minha Opinião:


Você acha que já passou da idade de brincar com bonecos? Se você disse sim, então está na hora de sentar e ler este livro!

Em Boneca de Ossos temos como personagens principais, a Poppy, o Zack e a Alice. Poppy é a filha mais nova de quatro irmãos, seus pais trabalham o dia todo e deixam os filhos a mercê deles mesmos. Zack mora com a mãe e pai que não levam uma vida muito fácil e estão tentando recomeçar o relacionamento depois de um tempo separados. Alice é órfã e mora com a avó que é totalmente linha dura e traz a neta na 'rédea curta'.
Estes três amigos, para muitos já não possuem mais idade para brincadeiras 'bobas', principalmente Zack que já é quase um pré-adolescente com seus 12 anos, mas o universo fantasioso criado por eles em suas brincadeiras é tão irresistível que eles simplesmente nem ligam para isto. 



Cada um possui seus próprios bonecos (personagens) na brincadeira e usam e abusam da criatividade para criar situações bem inusitadas que envolvem navios, piratas, mocinhas, bandidos e etc.
No mundo criado pelos três amigos, não há nada que seus personagens não possam enfrentar. Este universo é governado pela Rainha, a boneca de porcelana que fica trancafiada dentro de uma cristaleira na sala da casa de Poppy. Na verdade, esta boneca é assustadora. Ela está permanentemente de olhos fechados e sentada, mas por vezes, ela dá a impressão de abrir os olhos e observá-los.

" - Você está bem? - Zack perguntou a Alice.
Alice parecia paralisada pela cristaleira, olhando para dentro dela como se pudesse ver algo que Zack não via." Pág 15.



Ninguém tem permissão para tocar nesta boneca que, segundo a mãe de Poppy, é muito valiosa e pode ser vendida futuramente por uma boa quantia.
Tudo ia conforme o normal, até que num determinado dia o pai de Zack decide que chegou a hora de acabar com as brincadeiras do filho com as meninas e põe no lixo os seus bonecos. Zack fica desesperado, mas nada consegue fazer pois, quando descobre já é tarde demais.
As meninas questionam o motivo dele não querer mais dar continuidade à brincadeira e ele com vergonha de admitir a ação de seu pai, mente para elas dizendo que já não vê mais graça nos brinquedos, quando na verdade está morrendo de raiva do pai por ter feito o que fez.
Acontece que Zack não vai poder fugir por muito tempo de suas amigas.
Poppy conta a ele e à Alice que vem tendo sonhos com a boneca de porcelana 'Rainha'. Nestes sonhos, que mais parecem realidade, a boneca conta uma história incrível sobre ossos de porcelana, túmulo, cemitério e corpo não enterrado. Um história bem assustadora e inacreditável, mas que mesmo parecendo inverídica, os leva no meio da madrugada a uma outra cidade dentro de um ônibus com gente esquisita e percorrendo caminhos totalmente desconhecidos e perigosos com uma tarefa nada fácil que é a de encontrar um determinado cemitério e descobrir se a história contada pela 'Rainha' é verdade ou não e cumprirem com a tarefa imposta por ela.



"Boneca de Ossos" é um livro muito legal. É voltado ao público infanto juvenil, mas pode ser lido por leitores de todas as idades. É possível sentir um friosinho na barriga com as passagens em que aparecem a boneca, ela é mesmo bem assustadora e sinistra, se eu que já passei há muito tempo da infância/adolescência fiquei com um pouco de medinho, imagino um leitor na volta dos 10/12 anos, hehe. Com certeza vai dormir de luzes acessas.
As ilustrações presentes na capa, contracapa e interior do livro são lindas e representam muito bem várias passagens da trama.




Preparem-se para um livro tenso do início ao fim, recomendado para todos que adoram boas histórias de mistério, aventura e terror recheado de personagens muito bem construídos e com uma trama bem elaborada e inteligente.

Em minha humilde opinião, é um livro perfeito e que dá vontade de reler assim que a gente vira a última página. Adorei de verdade e super recomendo!!!!!



O livro no Skoob:

http://www.skoob.com.br/livro/374170-boneca-de-ossos


Visite a Novo Conceito:

https://www.facebook.com/editoranc

http://www.grupoeditorialnovoconceito.com.br/






11 comentários :

  1. Ai gente, eu to louca pra ler esse livro mas até agora não consegui encaixar. Depois da sua resenha então, to mais curiosa ainda. Adoro livros cheio de mistério e aventura. Vou tentar pegar ele esse fim de semana, pelo jeito vai ser daqueles que vou devorar em poucas horas.

    Amei a resenha!


    Beijo pra vc Van!


    Alessandra Messa
    futilmasinteligente.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo. Minha filha tem ele,
    então com certeza ainda irei ler :)

    Beijos.
    Deep Luv

    ResponderExcluir
  3. vamos combinar que só pela capa e pela diagramação do livro já vale ter na estante né?! hahaha
    desde que este livro começou a ser divulgado estou curiosa para conhece-lo. a trama parece ser ótima, e adoro livros neste estilo, com um pouco de mistério também hahahaha
    espero gostar dele ;~~

    ResponderExcluir
  4. Ai fiquei com vontade de ler mas sei lá... sou meio lesada. Depois vou ter q esconder todas as bonecas da Julia pq vou ficar com medo delas, assim como faço com duas bonecas grandes dela de noite.

    Não durmo com aquelas coisas me olhando nem a pau... trauma da boneca da Xuxa e o pacto com o Diabo huahuahuhuauaha. A Maria Julia morre de rir de mim.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga tudo bem.
    Estou sentindo sua falta no Blog,por isso estou aqui para convidar a nos visitar amiga.
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. super curiosa! adorei o blog parabéns

    ResponderExcluir
  7. Amo leituras, e amo livros.
    Mas acho que não vou ler esse não, pois fiquei com medinho. hehehe
    Bjkas
    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou a maior adepta de leituras que dão medo, estilo terror!
    Mas essa capa e seu rótulo "perfeito" atraiu tanto minha atenção que pretendo dar uma chance para Holly Black! :)
    Espero que de pra ser em um futuro próximo!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, todas as resenhas que li foram positivas e a sua não foi diferente, estou empolgado....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido bons comentários sobre esse livro, que parece ser bem interessante. Espero poder conferir sua trama em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu terminei este livro antes de ontem e amei. Em momentos dava um medo e a Boneca é assustadora. Mas como eu quis brincar novamente!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...