Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini:



Sinopse:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Minha Opinião:

“Se perder em um livro é a melhor coisa”

Em "Casa de Segredos" temos um mundo todo particular repleto de fantasia, aventuras e magia. Com capítulos breves, bem curtinhos, a narrativa é uma delícia e as 348 páginas passam voando. Se você gosta destas características em um livro, então este é o livro ideal para você dedicar algumas horinhas agradáveis à leitura.
Os irmãos Brendam, Eleanor e Cordelia levavam uma vida normal, porém, um acontecimento misterioso envolvendo o pai deles que é médico muda o rumo da história desta família.
Este acidente com o pai das crianças mais um bisturi, mais um paciente e mais um símbolo desconhecido acarretou na demissão do mesmo e por conta disto, a família está tendo que se reajustar à nova realidade.



Os Walker estão procurando uma nova casa que caiba dentro do seu novo orçamento. As buscas terminam quando eles conhecem a mansão Kristoff, uma casa muito antiga, com ótimo preço e que se encaixa perfeitamente às suas necessidades. Foi quase que amor à primeira vista.
Porém, nem tudo sai assim tão certinho como eles esperavam. Já nos primeiros dias morando na casa, eles recebem uma visita um tanto quanto inesperada de Dahlia Kristoff, uma senhora que se diz filha de Denver Kristoff, o antigo proprietário da mansão. Denver era um misterioso escritor cheio de segredos não revelados.
Dahlia se mostra uma pessoa nada agradável, na realidade ela é uma bruxa, a Bruxa do Vento e está em busca de um livro mágico chamado O Livro da Perdição e do Desejo. Para conseguir encontrar este livro, ela pretende usar as três crianças Brendam, Eleanor e Cordelia.



Dahlia os manda para um lugar muito perigoso e cheio de criaturas amedrontadoras. Logo eles descobrem que estão no cenário criado por Denver em seus livros e que a única maneira de sair de lá é encontrando O Livro da Perdição e do Desejo e o entregando à Bruxa do Vento. Porém, como em outros livros do mesmo gênero e em filmes com esta mesma temática, se este livro cair nas mãos da bruxa, toda a humanidade corre grande perigo.
Os três terão que pensar em uma outra maneira de sair daquele lugar e precisarão confiar uns nos outros e também num piloto da Primeira Guerra Mundial e num gigante de coração mole chamado pelas crianças de Gordo Jagger.
Enfim, este livro é como se diz por aí, um prato cheio para quem gosta de aventura com muita diversão e mistérios a serem desvendados. Um leitura recomendada não somente ao público alvo, mas também a leitores de todas as idades que irão se surpreender com o universo criado pelos autores.
A diagramação está perfeita e a capa é muito linda.

Eu adorei e recomendo!



O livro no Skoob:







Visite a Galera Record:






10 comentários :

  1. Oi Van*
    Nossa, pelo visto o livro é ótimo. O que me chamou mais atenção desde o início foi a capa, achei perfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha acho que vou adorar a história.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. já vi muitas resenhas positivas deste livro, e a trama dele parece ser bem divertida mesmo.
    porém, livros deste gênero dificilmente me agradam, então não sei se iria conseguir engatar a leitura... ;x

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    não vejo a hora de sair a segunda parte da história \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. ah cara eu preciso ter ese livro, pq é bem no estilo que eu gosto mesmo!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Ai q tudoo !

    Dizem q a gente não deve julgar um livro pela capa né ?

    Mas a capa desse aí me encantou ! E eu começaria a ler agora mesmo só por ela hahaha.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  7. Como é a primeira vez que venho aqui, queria dizer que adorei o layout.

    também adoro me prender em livros, principalmente de aventuras instigantes como essas do livro!

    beijos!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!

    Que capa linda! Que diagramaçãooo perfeita. Livros assim é um PLUS a mais para leitura. Tô louca pra ler esse livro. Adoro esses livros com essa pegada mais juvenil. Não conheço os autores mais pela sua resenha fiquei super empolgada.

    Beijos

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gostei demais da sinopse e sua resenha me deixou mais curioso, a capa é bem bonita também.....espero ler em breve...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...