Destino Mortal - Suzanne Brockmann - Editora Valentina:



Sinopse:

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Minha Opinião:

A trama se passa num futuro próximo, nos Estados Unidos.
Como já consta na resenha, Shane está na pior quando consegue uma oportunidade de emprego no misterioso e quase desconhecido Instituto Obermeyer, um laboratório de pesquisas que ao que parece testa drogas e coisas do tipo, pelo menos é o que Shane pensa a princípio. Este Instituto se dedica a pesquisas ultra secretas, como por exemplo o estudo do cérebro e pessoas que podem acessá-lo mais do que os 10% que são visíveis em pessoas comuns.
Aí é que entra Mac (também já citada na sinopse). Ela pode acessar cerca de 50% do cérebro. Mac é uma das poucas pessoas que podem fazer isto. Além dela, há também Stephen e o Dr. Bach, estas três pessoas são conhecidas como os 'Maiorais'. São estas mesmas três pessoas que narram praticamente o livro todo.
O que eles podem fazer com este acesso ao cérebro? Muitas coisas sonhada por muitos e tida como impossíveis, como por exemplo ordenar o envelhecimento permanecendo com a mesma idade e mesma aparência. Além disto, eles podem também mover objetos com a mente, penetrar em mentes de outras pessoas e etc., ou seja, aquilo tudo que é atribuído aos seres sobrenaturais.



O Instituto tem como função treinar com técnicas ancestrais estas pessoas para que usem seus 'poderes' de forma correta e responsável. Os Maiorais naturais, precisam cuidar dos que com a ajuda das drogas adquirem poderes instantâneos e que desenvolvem um comportamento louco chamado de 'coringar'.
Shane está sendo testado como um futuro Maioral pois, seu cérebro chega aos 17%.
Porém, nem tudo são flores, existe uma organização chamada simplesmente de Organização que está trabalhando com uma nova e poderosa droga que é feita com sangue dos Maiorais chamada de Destiny, o sangue de Mac está sendo utilizado na fabricação do Destiny. Esta droga possui a capacidade de transformar qualquer pessoa em um Maioral e também de garantir a juventude eterna. Características como estas são suficientes para que este seja o produto mais revolucionário e desejado de todos os tempos.
Nesta parte do livro conhecemos Nika, uma garota de 13 anos cujo cérebro achegou aos 20% e que por este motivo foi sequestrada.
Procurando evitar que a menina seja torturada e testada pela Organização (em nome da droga), o grupo do IO (Instituto) precisa agir rápido e fazer o possível para resgatá-la a tempo. Quanto mais eles demoram, maiores são as chances de não conseguirem salvá-la das terríveis ações da Organização, ações estas muito necessárias no processo da fabricação da droga.



Bem, agora eu imagino que se você leu esta resenha até aqui, deva ter passado pela sua cabeça que temos em mãos um livro distópico sem nenhuma pitada de romance, Para que vocês não tenham uma imagem distorcida da realidade, hehe, preciso informar que esta capa toda sensual não está aí à toa não, em Destino Mortal temos boas doces de romance e de cenas bem calientes. Agora vocês podem imaginar qual o resultado desta mistura de ciência com atração física, não é pouca coisa não minha gente, rsrs. Eu diria que é de causar vertigem!!!
Enfim, o que se pode afirmar é que o livro possui muita ação do início ao fim, personagens interessantíssimos e uma trama completamente viciante garantindo sentimentos contrastantes e fortes emoções.



Não posso deixar de mencionar que ao final do livro há um conto intitulado "O Último Desafio de Shane" dividido em 5 capítulos, onde temos conhecimento do motivo que fez com que Shane fosse expulso da SEAL. Este conto é um bônus da Editora Valentina e vem para responder algumas dúvidas que surgem no início da leitura do livro.
São ao todo 535 páginas de pura ação e emoção, definitivamente um livro para quem procura INTENSIDADE!!! Recomendo a leitura.


O livro no Skoob:

http://www.skoob.com.br/livro/315385-destino-mortal


                                                  http://loja.editoravalentina.com.br/



7 comentários :

  1. parece ser um livro bom, e já vi muitas resenhas positivas dele, mas não sei se me agradaria muito não :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Van*
    E primeira resenha que eu leio deste livro e achei bem legal a temática.
    Gostei da capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e confesso que no inicio achei a trama um pouco confusa, mas essa mistura de romance com ação, parece deixar o livro mais interessante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ter uma história interessante! Quem sabe não o leio...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem post no blog xD)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser mesmo bem intenso!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog, por favor?
    O link é http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, gostei muito do que vi, só não gostei da capa...kk...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse. Já até coloquei na estante do skoob.
    Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...