Fica Mais Fácil Chegar Ao Céu Sendo Uma Criança - Alexandre Reis por Clarissa Rachid:


Sinopse:

Um livro de versos diversos, rabiscados e organizados de forma desorganizada, como só uma criança sabe fazer. Uma lente de ‘diminuimento’ que se propõe, através da linguagem lúdica, ampliar a Poesia que há nas pequenas coisas.


Minha Opinião:


        Antes de falar sobre o livro tenho que admitir uma coisa que nenhum leitor admite. Eu não gosto de poesia/poema. Sim, eu sei que a maioria vai se assustar e infelizmente existe uma ditadura literária onde diz que se você é um “verdadeiro leitor” você tem que gostar deste tipo de leitura.

            Eu não gosto de poesia/poema por achar que eu não tenho sensibilidade suficiente para entender. Quando eu começo a ler os grandes nomes da poesia brasileira de dez palavras que eles escrevem eu entendo uma. Então não, eu não gosto e acho que ninguém deveria se sentir obrigado a gostar só para se sentir “cult”. Talvez quando eu estiver mais velha eu até consiga entender o significado através de tantas palavras e frases complicadas.

            Sendo uma pessoas que não gosta do gênero imagina minha surpresa quando conheci o livro “Fica Mais Fácil Chegar Ao Céu Sendo Uma Criança”, o livro é a coisa mais fofa do mundo e as poesias e rabiscos (como diz o próprio autor) são fáceis, bem feitas e com um significado muito legal. O livro é divido por vários temas e um deles que se chama PoesILHAS é a única parte do livro onde tem poemas maiores o resto livro é todo de pequenos textos e é muito bom de ler.



            Este livro me mostrou que em todo gênero literário tem os livros bons e os ruins e este, com certeza, é um livro excelente. Se eu estivesse em uma livraria e olhasse para ele na estante, mesmo sendo poesia, eu ia pegar para ler e ia comprar. Ele encanta tanto adultos por causa das suas mensagens subliminares como as crianças pela sua fácil dedução e pelos desenhos.

            Eu adoro dar livros de presente e sempre tenho dificuldade em escolher porque nunca sei se a pessoa já tem o livro, se ela vai gostar, qual gênero preferido, etc. O livro do Alexandre Reis é um ótimo presente e tenho certeza que todo mundo ia adorar ganhar ele de presente.

            O autor é muito simpático e já participou de um entrevista aqui no blog, se você não leu corre lá e descubra mais sobre esse escritor brilhante e muito carismático. http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/05/clarissa-entrevista-alexandre-reis.html  




1 comentários :

  1. ah, eu também não gosto não.
    levo muito tempo para compreender o que o autor tá querendo dizer, e isso me estressa! hahaha
    já tentei muitas vezes ler. minha mãe até me deu um livro com várias poesias de diversos autores. tentei ler mais não deu não...
    mas claro, quando é um livro fofinho assim, com uma diagramação bonitinha, até que agrada né...
    tem uma coleção do Snoopy que é neste estilo, com várias poesias. já dei de presente para algumas amigas, e é uma coisa legal e bonitinha de se ganhar né. bom, para quem gosta de livros acho que irá gostar sim... hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...