Lançamento Tordesilhas Jovens Leitores - A Caixa de Desejos e De Volta à Caixa de Desejos:


Caixa de desejos


 
 
 Marília tem 11 anos e a cabeça cheia de conflitos. Não tem muitos amigos na escola, onde é considerada uma nerd, e de repente se vê obrigada a dividir o quarto com a meia-irmã mais velha, a quem vira apenas duas ou três vezes na vida. A menina mora com a mãe, o pai, os avós maternos e um tio numa casa que vive cheia de gente e “mais parece um hotel”. Normalmente Marília se refugia na leitura e em Laurinda, a avó paterna. Vó Laurinda adoece e morre, mas antes deixa um presente para a neta: uma caixa de madeira onde ela deverá guardar suas lembranças e registrar os seus desejos, para nunca esquecê-los. 
A chegada da meia-irmã e dessa caixa meio mágica começam a mudar a vida de Marília, que acaba por encontrar nas duas o apoio de que precisava para enxergar o mundo de um jeito menos complicado e até rever algumas de suas atitudes. Nesse processo, conquista seu primeiro namorado, um colega da escola que esnoba a garota mais popular da turma para ficar com ela. Mas não é só. Marília realiza também o sonho de se tornar escritora. 
Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.
 
 
De volta à caixa de desejos




Com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a vida de Marília não anda fácil. Apaixonada por literatura, ela está terminando e ensino médio e se preparando para prestar o vestibular, momentaneamente conformada de fazer o curso de Jornalismo, uma sugestão dos pais. 
Dividida entre um namorado ciumento e agressivo e a atração por um colega do colégio, a sensível e inteligente Marília sabe que precisa tomar uma decisão, mas não faz ideia do que
ainda terá de passar para sair desse conflito inteira. A chegada do misterioso Joca à casa da família acrescenta ainda mais turbulências ao cotidiano, mas a volta de Francine, sua querida irmã e conselheira, vai ajudá-la a encontrar o caminho no meio do caos. 
Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.
 
 
Sobre a autora


Ana Cristina Melo nasceu em 1972, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Especialista em análise de sistemas por formação, publicou quatro livros técnicos e artigos em revistas especializadas. Começou a escrever livros infantojuvenis em 2010 e desde então jápublicou Amizade desenhada (Escrita Fina, 2012), O banho de Nina (Escrita Fina, 2011) e Uma turma para Dora (Vermelho Marinho, 2011). Edita o jornal virtual Sobrecapa Literal.
 
Caixa de desejos
Editora: Tordesilhas Jovens leitores
Nº de páginas: 96
Preço: R$ 22,50
De volta à caixa de desejos
Editora: Tordesilhas Jovens leitores
Nº de páginas: 304
Preço: R$ 35,50


 
 

1 comentários :

  1. oopa, adicionado na minha lista de futuros livros para ler!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...