Mudança de Rotina - Vanessa pensando alto:



Mudança de Rotina

Meus dias já são mais mesmo.
Depois de mais de três anos em casa cuidando das filhas, marido e cachorros e, não poderia deixar de citar, com tempo quase que integral para o blog e leituras, eis que finalmente eu volto a trabalhar fora de casa e ter uma renda para chamar de minha.
Confesso que num primeiro momento o que mais me impulsionou a voltar a trabalhar foi mesmo o fato de uma renda fixa todo final de mês, claro que fato de sair da minha já desgastante zona de conforto e conviver/interagir com outras pessoas fez toda a diferença.



Há exatamente 3 anos e meio eu optei por ficar em casa e me dedicar principalmente a convivência com minhas filhas que eram pequenas (na verdade uma delas ainda estava na barriga). Me senti muito bem com esta decisão tomada em comum acordo com meu marido, mas acontece que com o tempo a gente percebe que o dia - a – dia dentro de casa pode ser muito maçante, ou seja, você acorda e sabe exatamente como será o seu dia, sem expectativas de algum surpresa no decorrer do mesmo, sem grandes interações com outras pessoas que não a própria família e putz, como isto faz falta! Sem convivência você fica ‘bitolada’, quase esquecida por seus amigos, é bem como diz o ditado: Quem não é visto não é lembrado!
Passei a me sentir totalmente fora de foco, meu telefone já nem tocava mais, em conversas com conhecidos, eu era sempre a mais desinformada, a que estava sempre por fora de tudo...Quer coisa pior do que as pessoas esquecerem que você existe?



O fato é que agora que minha rotina voltou ao normal, eu sou novamente uma pessoa interessante, alguém que tem o que contar, alguém com brilho nos olhos, alguém que se sente parte de um todo.
Os anos passados em casa foram muito importantes, mas chegaram ao fim, agora já posso andar nas ruas e admirar as vitrines sabendo que se eu quiser e, posso comprar aquele casaco que estou namorando há algum tempo.
E como ficam as leituras? Estas eu não deixo nunca, todo e qualquer tempo livre, pode ter certeza que estou acompanhada de um livro!




11 comentários :

  1. OI Van!
    Parabéns pela decisão \o/ Vai dar tudo certo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. A palavra rotina já diz tudo né, a princípio pode não parecer, mas a longo prazo estressa.
    Boa sorte nessa nova jornada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!!!! Que bom que tomaste esta decisão, tenho certeza que foi importante passar esses anos cuidando das gurias. mas chegou a hora de voltar ao mundo não é?!
    Que tenhas muito sucesso no trabalho e sejas muito feliz sempre!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Muito bacana sua decisão! Eu pretendo, quando tiver meu filho (sabe-se Deus quando - rs) ficar uns 2 anos sem trabalhar fora de casa pra poder cuidar dele e ser uma mãe sempre presente. Não sei bem se vou aguentar dois anos, já que gosto muito do meu trabalho, mas ao menos vou tentar.
    Desejo muito sucesso pra vc nesse novo rumo de sua vida. :)
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Boa sorte na sua nova jornada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa vai fundo e fé! Boa sorte na sua nova jornada e sucesso sempre

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Ah, que maravilha! Nada como se sentir "parte desse todo". Nada como fazer algo para ocupar a mente, despertar a criatividade e, sobretudo, sair da zona de conforto.
    Desejo muitas felicidades a você nessa sua nova fase. Que dê tudo certo e que você se sinta cada a dia mais "lembrada" e plena!

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. imagino que não deve ser fácil, mas acho que não tem nada melhor do que ficar em casa e aproveitar as filhas quando elas ainda estão pequenas né... até porque o tempo passa rápido, e é triste ver o quanto os filhos cresceram e a mãe mal aproveitou a melhor fase da vida deles...
    mas que bom que você voltou a ativa. é claro que no começo não será fácil, mais aos poucos tudo vai se ajeitando. uma pena que as leituras vão diminuir, isso é inevitável :(

    ResponderExcluir
  9. Oi Van*
    Sei bem como é isso, fiquei praticamente 1 ano em casa depois que me formei, e ficar na rotina de casa muitas vezes acaba enchendo o saco e as vezes ficamos até deprimidas.
    Fico feliz por você, te desejo tudo de bom e sucesso.
    ah, a leitura damos um jeito né?

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa!
    Super me identifiquei com seu post, eu também decidi deixar de trabalhar há alguns anos para cuidar da família, e não me arrependo nem por um minuto. Com todo o tempo livre do mundo, é claro que a gente "se joga" no blog e se isola um pouco do mundo. Mas agora que minha filha está crescida, estou planejando voltar a trabalhar.
    Boa sorte pra nós =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela coragem Van!
    Mudança nem sempre é fácil, mas geralmente é revigorante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...