Na cozinha: Pãezinhos com doce de leite.



Ingredientes 


Massa  . 1 tablete de fermento biológico fresco
. 4 colheres (sopa) de leite
. ½ xícara (chá) de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de leite em pó
. 2 gemas
. 3 colheres (sopa) de margarina culinária
. 600 g de farinha de trigo  
Recheio 
. ½ lata de leite condensado cozido na pressão por 30 minutos
. 1 gema misturada com 1 colher (chá) de leite para pincelar.

Modo de preparo

Massa
Em uma tigela, misture o fermento ao leite. Junte o leite condensado, o leite em pó, as gemas e a margarina. Misture bem bem.
Junte, aos poucos, a farinha, mexendo e sovando bem a massa. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Divida a massa em 20 pedaços. 
Recheio e montagemRecheie cada pãozinho com um pouco do doce de leite (se preciso, use um saco de confeitar para facilitar seu trabalho).
Enrole como uma bolinha e coloque em assadeiras untadas e polvilhadas com farinha. Pincele a gema misturada ao leite e reserve por meia hora. Asse, no forno preaquecido em temperatura média, até dourar.

Pronto, agora façam aí na casa de vocês e mandem aqui pra mim viu!! Hehe. Beijão.



8 comentários :

  1. Van, que é isso?
    Assim não vou conseguir me concentrar nas minhas tarefas matinais. rs Sou louca por pão e esse recheio de doce de leite me fez babar totalmente. Manda um pra mim via Sedex. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. GURIA QUE DELIÇIAAAAAAAAAAAAAAA
    amei a receita bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que perdição!?
    Maldade hein Van? Adorei a receita e como amo cozinhar, quem sabe eu não testo?
    Beijão!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia que deve ficar haha! Adorei a receita!!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog. Com certeza voltarei aqui mais vezes, abraços!!!
    www.literamore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia!
    Me deu até água na boca! Sem contar que eu amo doce de leite!!!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, deve ficar uma delícia!

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adoooro testar novas receitas, principalmente se for doce! hahahaha
    a formigona aqui adoooora!! :D
    vou testar este ai final de semana que vem!! *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...