O Encontro Inesperado - Zibia Gasparetto - Editora Vida e Consciência:



Sinopse:

 Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado".

Minha Opinião:

Romance ditado pelo fiel escudeiro - Espírito Lucius, O Encontro Inesperado nos mostra a importância em direcionarmos nossa vida por nós mesmos, sem que deleguemos a outros responsabilidades que dizem respeitos apenas a nós. 
Neste livro temos a história de Miriam, filha de Jorge e Flora que a mimam e a tratam como criança indefesa e inocente, quando na verdade ela é uma mulher casada há 7 anos com Ivo, extremamente ciumenta, possessiva e descontrolada e que com seu gênio difícil acaba por afugentar o marido que não aguenta mais seus ataques.


Depois que o pai de Miriam sofre um grave acidente, a vida do casal toma diferentes e rumos e ele decide deixar tudo pra trás e morar no Rio de Janeiro. Miriam muito sofre ao perceber o rumo que ela mesma deu para a sua vida, mas o destino se encarrega de a aproximar dos irmãos Gisele, Franco e Carlos.
Os três irmãos são o seu oposto. Pessoas esforçadas e batalhadoras que perderam os pais em um acidente de carro quando voltavam da casa do sobrinho Ivo (marido de Miriam).
Um dia, a mãe de Ivo e tia dos três irmãos, vai a casa destes para lhes pedir ajuda já que Franco é psicólogo e poderia auxiliar sua nora Miriam que encontra-se bastante desorientada por conta de tudo o que vem enfrentando. 


Gisele, é uma moça especial, acredita-se que ela possua traços de sensibilidade espiritual por ter visto e falado com seus pais alguns anos depois do acidente. Na verdade todos os três irmãos são pessoas especiais, cada um à sua maneira. Depois do acidente fatal, eles tiverem que prender a duras penas como caminhar com suas próprias pernas.
 Eles conseguiram superar a perda na medida do possível, é exatamente isto que Miriam precisa aprender agora e que com esta ajuda inesperada ela finalmente poderá dar início a uma nova fase em sua vida e enxergar a realidade com seus próprios olhos, sabendo que a responsabilidade sobre sua vida e felicidade só dependem dela mesma.


Enfim, como eu já esperava, temos aqui mais um livro repleto de ensinamentos. O Encontro Inesperado é um convite ao leitor  para um reflexão aprofundada sobre a importância dos desafios que aparecem e que pensamos não sermos capazes de vencê-los. É uma leitura bem leve e tranquila que flui perfeitamente bem, assim como todos os livros da autora, diga-se passagem. Sou suspeita para falar, pois sempre gosto de tudo o que ela escreve né. Este livro é mais uma prova de que Deus sempre sabe o que é melhor para seus filhos e que mesmo às custas de sofrimento, nós sempre seremos capazes de levantar e seguir em frente.



OBS: E o que vocês me dizem da diagramação da Editora Vida e Consciência? Só amor por ela!!!


                  


             


Visite a Vida e Consciência:





9 comentários :

  1. Adoro os livros da Zibia... realmente, sempre tem muitas coisas boa a ensinar-nos.

    Esse eu ainda não li... mas está na minha lista.

    Adorei a resenha !

    Bjs !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas sempre leio elogios.
    Adoro a diagramação da editora, sempre bem caprichada e linda.

    E ótimas mensagens.

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Van,
    Livros espíritas não são meu gênero predileto, apesar de ver comentários extremamente positivos sobre as obras da Zibia de forma geral.
    Apesar de achar a diagramação linda (realmente, está uma graça!) não é o tipo de leitura que eu faço usualmente.
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do gênero,mas achei a trama interessante e a diagramação linda.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima essa diagramação!! Adorei

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    As edições da Vida e Consciência são maravilhosas!
    Adoro!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Sou uma apaixonada por livros espíritas e Zíbia é uma das minhas autoras preferidas. Já havia visto esse livro na livraria e fiquei encantada com a edição. Está muito linda!
    Tenho certeza de que vou amar a história. Sempre me emociono lendo os livros de Zíbia.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van! Até o momento só li um livro espírita (Violetas na Janela) e gostei muito, apesar de não ser muito meu estilo. Ouço sempre comentários maravilhosos a respeito da Zibia Gasparetto :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Zibia e achei sua resenha bem completa,parabéns!
    Fiquei curiosa pra ler :D
    Beijinhos
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...