Olha Mortal - Fergus McNeill - Companhia Editora Nacional:



Sinopse - Olhar Mortal - Inspetor Harland - Livro 01 - Fergus McNeill


Nunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar. Um homem meticuloso, que segue regras rígidas para cometer seus assassinatos. Um homem acima de suspeitas, com um bom trabalho, uma linda namorada, uma vida confortável. Do outro lado do tabuleiro está o detetive Harland, um policial em luto pela morte de sua esposa, com uma raiva interna que se choca diretamente com a frieza e indiferença de seu adversário. Enquanto contorna a burocracia de seu trabalho, ele precisa seguir pistas que ligam uma vítima à outra, e que podem determinar se a próxima irá sobreviver ou não. Olhar Mortal é um inovador suspense de serial killer, que abandona as convenções do gênero para criar novas regras, regras que transformam cada assassinato num jogo, e onde as vítimas são apenas peças a serem movimentadas. É uma obra deliciosa, brilhante estreia de Fergus McNeill, um novo autor que respeita a inteligência do leitor e surpreende aficionados por thrillers.

Minha Opinião:

Vou começar explicando o livro:
Ele é dividido em três partes principais: Severn Beach; South Down e Londres com a narrativa em terceira pessoa (eu particularmente adoro este tipo de narrativa).
Robert Naysmith é um homem como muitos outros que você encontra nas ruas todos os dia, ou seja, um cara aparentemente super normal, educado, sorridente, simpático e galanteador, além de possuir boa aparência, e um ótimo emprego.
Ele namora há algum tempo a Kim, uma jovem linda e apaixonada porém um tanto ciumenta. Os dois dividem o mesmo apartamento e para ela, Naysmith é o mesmo cara que todos julgam conhecer. Poréeem, por trás deste homem quase perfeito, esconde-se uma mente doentia e totalmente psicótica capaz das coisas mais absurdas por conta de um jogo que ele mesmo inventou e que simonte ele conhece as regras.



Como a maioria dos psicopatas, Naysmith é extremamente inteligente. Ele é um serial killer que vem agindo há muito tempo e sem nunca deixar rastros. Suas vítimas nunca são da mesma localidade e não possuem nada em comum umas com as outras, ele não escolhe quem irá assassinar, seu único critério na hora da escolha é que num determinado horário, a primeira pessoa que o olhar nos seus olhos será sua próxima vítima.
Ele não as mata assim que as conhece. Para que seus crimes saiam perfeitos, ele acompanha os passos das pessoas desde a hora em que saem de casa até o momento em que voltam, isto durante uns dias. Ele pesquisa bem os locais em que irá agir, desde o ambiente em si quanto ás rotas de fuga. Tudo é milimetricamente estudado para que nada dê errado, e realmente nada costuma dar errado.
Ao mesmo tempo em que vamos penetrando na mente de Naysmith e acompanhando sua linha de raciocínio, conhecemos também o detetive Harland que é o encarregado de investigar o primeiro crime relatado neste livro. Veja bem, este crime em específico não é o primeiro da vida de Naysmith, é a apenas o primeiro que nos é apresentado logo nos primeiros capítulos.



Harland agarra o caso com unhas e dentes. Quanto mais trabalho melhor. Há um ano ele perdeu a esposa num acidente de carro e vem lutado contra a grave depressão que o acompanha deste então, por conta disto, se empenha ao máximo para descobrir quem é o louco que, ao que tudo indica, mata sem motivo, sem propósito, mata apenas por matar, por diversão.
É exatamente este o motivo que leva Naysmith a assassinar pessoas que ele nunca viu na vida, diversão. Ele é viciado em adrenalina, mais especificamente na adrenalina que vem depois de cada morte. Como todo psicopata, ele não nutre nenhum sentimento de culpa pelo o que faz, ao contrário, costuma imaginar o que se passa na cabeça de cada uma das suas vítimas momentos antes de sua morte e se diverte com isto.
Acontece que Harland surgiu para lhe tirar de sua zona de conforto. Ele está chegando perto da sua identidade e cada vez com mais vontade de descobrir quem é este serial killer e acabar com a sua festa custe o que custar.



Bom, tudo ia muito bem na leitura, eu estava gostando bastante do andamento da história até que quando percebi, já estava nas últimas páginas do livro e me dei por conta de que algumas perguntas que fui me fazendo no decorrer da leitura, ficariam inevitavelmente sem resposta, só aí é que notei que este livro tem continuação e que vou comer as unhas de aflição até que eu enfim possa dar uma resposta ás minhas inúmeras perguntas, só que fui dar uma pesquisada e não encontrei nada sobre a tal continuação, nem título, nem se já saiu lá fora...nada mesmo, aliás, se vocês por acaso souberem de alguma coisa, poooor favor, me digam, eu preciso saber, hehe.
Resumindo, temos em Olhar Mortal boas doses de mistério, ação e suspense. Adoro muito e recomendo!!!!

O livro no Skoob:








7 comentários :

  1. ah, eu já não sou grande fã de narrativa em terceira pessoa =/
    meu deus, fiquei super curiosa pela trama. ela parece ser incrível, super eletrizante, e bem estilo Dexter kkkkk eu adooooooro
    só fiquei mega chateada agora por saber que o livro possui continuação =/

    ResponderExcluir
  2. A continuação também vai ser lançada pela Companhia Editora Nacional.

    ResponderExcluir
  3. Van

    É um gênero que gosto muito e esta história deve ser tensa e pelo que conta se envolveu de tal maneira na trama que quando chegou ao fim viu que tinha continuação... Aí é que ficamos mais tensos e ansiosos, Ninguém merece;

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Saber que o livro faz parte de uma série, dar uma certa desanimada, mas a proposta do livro parece ser capaz de fisgar o leitor.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só a capa me chamou bastante atenção
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com <<

    ResponderExcluir
  6. A-DO-REI a resenha! O tipo de livro que me agrada e me faz roer as unhas de curiosidade. Não conhecia mas já vai para a minha lista de desejados do skoob agora!
    Sou fã de thrillers com boa história e com uma escrita bacana. Esse parece ser viciante. E acabei de ler nos comentários que terá continuação. Uau, vai ser sucesso.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante e fiquei curioso, mas a capa é bem ruim...dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...