A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas (livro 01) e O Chamado das Armas (Livro 02) - Elle Casey - Geração Editorial:


Sinopse:

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Minha Opinião:

Livro 01:



Jayne Sparks é uma adolescente tipicamente aborrecente, tudo a desagrada, a escola, a família, o vento, o sol, a chuva, rsrs, só o que não a desagrada é o amigo Tony Green, um nerd excluído socialmente na escola e que depois de ser ameaçado pelo valentão do seu colégio, decidi fugir para Miami com apenas 20 dólares no bolso, levando Jayne junto.
Depois de pensar um pouco, ela resolve que esta talvez seja uma boa oportunidade de escapar da realidade que a envolve, principalmente em se tratando do namorado abusado da sua mãe que vive a lhe atormentar.
Nesta aventura, eles irão contar com a ajuda de outros jovens (Jared, Chase, Spike, Becky, Samantha e Finn) que moram em um galpão abandonado e estão em situação parecida com a que os dois vem passando. O que Jayne e Tony nunca imaginaram é que iriam se envolver numa seleção feita por uma misteriosa organização cujo objetivo é recrutar jovens saudáveis para um experimento científico onde, quem permanecer até o final ganha um prêmio de 500 dólares. Porém, obviamente não será nada fácil permanecer até o final, vencerá aquele que demonstrar maior resistência física e capacidade de sobrevivência.
É neste exato ponto que o livro toma forma, por assim dizer. Após passarem na seleção, eles são enviados para uma floresta, mas logo que chegam lá, percebem que não se trata de uma simples floresta e sim um lugar repleto de magia e de seres estranhos cujo único desejo é impedir que eles vençam o desafio. Os jovens terão um prazo de 48 horas para concluir o que foi proposto, e para tanto, não há regras, tudo é permitido, não importa o que aconteça, só o que interessa é a sobrevivência, custe o que custar.


Livro 02:


Este livro começa exatamente do ponto de onde parou o primeiro, mas conforme o subtítulo já diz, eles estão em meio à uma guerra. Os jovens finalmente descobriram a verdade sobre os Fae, quem são eles e o motivo de todos aqueles testes.
Jayne depois de tudo o que enfrentou com seus amigos, descobre que Tony fraquejou e decidiu voltar para casa, decidiu voltar a ser humano esquecendo de tudo o que vivenciaram, enquanto que ela quer fazer parte das 'crianças trocadas'.
Assim é feito, Tony volta pra casa e Jayne fica com os demais, agora ela é uma Fae e precisa aprender a lidar com esta realidade além de se preparar para a iminente guerra que se aproxima mais e mais a cada dia que passa.
Sua personalidade continua a mesma do primeiro livro, ela segue muito sincera, falando o que lhe vem à cabeça, sem medir as palavras. Entre o cansativo treinamento e o fato de Tony a ter abandonado, Jayne arruma tempo para exercer seu poder de sedução e conquistar admiradores, se bem que este interesse pode ser algo mais que um mero romance...digamos que é algo beeem suspeito (pelo menos de um dos interessados). Já o outro admirador (sim, são dois), possui uma personalidade bem discreta e por isto mesmo passa uma imagem mais segura e centrada, fica muito fácil torcer por ele no fim das contas, hehe, claro, nunca esquecendo do Tony que, Jayne sabe que foi embora por algum motivo mais sério que ele não quis contar à amiga. Tony, mesmo à distância, é sempre mencionado na história e nós leitores estamos sempre à par do que está acontecendo com ele.
O final deste segundo livro é incrível e deixa o leitor ansiando o próximo desesperadamente!

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/387161-chamado-s-armas

Conclusão:

Jayne sem dúvida é uma personagem muito alto astral, divertida, carismática e com boas doses de sarcasmo e ironias ácidas com sua língua super afiada. Ela enfrenta os medos de cabeça erguida, disposta a tudo, ela se destaca por onde passa e é o principal motivo para se ler esta série que ao que parece, possui quatro livros.
O enredo é muito bom, a história prende mesmo e te deixa na maior curiosidade querendo saber o desenrolar. A leitura flui super bem.
O mundo sobrenatural criado pela autora é bem bolado e casadinho, ou seja, tudo tem um porquê e tudo leva a algum lugar na trama. Aqui temos seres sobrenaturais bem diferentes, alguns de bom caráter e alguns bem mal intencionados, como já era de se esperar né.
A diagramação é também um show à parte, as capas e interiores estão lindas demais, e dá gosto ler um livro assim tão caprichado.
Tá aí a série certa para quem busca fantasia, romance e aventura num único lugar.
Eu super adorei!!!




Visite a Geração Editorial:





5 comentários :

  1. Oi Van*
    Gostei dos livros, parece ser muito bom. Faz tempo que não leio fantasia, acho que ja está na hora.
    Valeu a dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. acho a diagramação, a capa e tudo o mais muito lindo, mas como não gosto muito deste gênero, não me sinto muito curiosa =/

    ResponderExcluir
  3. OI Van!
    Não vejo a hora de ler a continuação!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Você não é fraca hein, resenhando dois livros de uma só vez, muito bom, eles estão na minha lista de desejados e pelas resenhas sei que vou gostar muito....as capas também são legais.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa. Eu já tinha visto falar nesses livros no blog da Lelê. Adorei a sua resenha. Conseguiu falar dos dois livros sem dar spoiler. Isso foi muito bom e me deixou com mais vontade de ler ainda! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...