Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein - Edit. Novo Conceito:



Sinopse:

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Minha Opinião:

James Patterson é mesmo multifacetário, o único capaz de escrever livros sobre QUALQUER ASSUNTO e ainda se sair bem em praticamente todos. Foram poucos os seus livros que eu li e não gostei e este foi mais um dos que me agradaram bastante.
Em Caçadores de Tesouros temos a incrível aventura de quatro irmãos em alto mar, cujos pais desapareceram sem deixar rastros e que precisam e escolheram seguir os passos dos pais que eram conhecidos mundialmente. O pai chama-se Tom Kidd, o professor Tom Kid, oceanógrafo e caçador de tesouros. Seus filhos faziam parte da sua tripulação e também são ótimos caçadores de tesouro, muito bem treinados, cada um com uma habilidade diferente.


As quatro crianças sempre viveram dentro do barco, nunca estudaram em uma escola convencional, seus professores eram os próprios pais e por conta da dedicação destes, estavam pelo menos duas classes à frente do que estariam se frequentassem uma escola normal.
A embarcação chama-se "O Perdido", possui 19 metros e os meninos moram nela desde que Bick e Beck têm 03 anos de idade.
O pai ensinou desde cedo que mesmo que o mar nunca dê mole, eles poderiam lidar com qualquer coisa que o oceano ou a vida oferecesse. E assim se sucede.


Bick acredita que ele deu um jeito de sair ileso do barco, já seus três irmãos duvidam muito que o pai esteja vivo. Porém, com vários acontecimentos que ocorrem depois da tempestade e vários enigmas que começam a surgir, cresce mais e mais a esperança de que tanto quanto o pai quanto a mãe estejam mesmo vivos e precisando muito da ajuda e astúcia de seus filhos.
O livro é narrado em primeira pessoa e em forma de livro, como assim em forma de livro? Bick é o autor da história que ele está escrevendo e sua irmã gêmea Beck é a ilustradora que por sinal, tem muito talento e faz desenhos lindos e super engraçados.


Os personagens são perfeitos, carismáticos e cativantes. Impossível não sentir exatamente as mesmas emoções que os quatro irmãos sentem, a gente ri, sente medo, fica feliz, apreensivo...é possível captar perfeitamente a essência do livro.
Tommy, o irmão mais velho (17 anos), é um bobo apaixonado e inocente, a memória de Tempestade, a irmã do meio (13 anos) é impressionante. Temos além deste, outro personagens bem peculiares, como o Louie Louie; o temido Nathan Collier; Daphne, a cleptomaníaca; o misterioso tio Timothy e vários piratas surfistas que só poderiam existir mesmo em livros.


"Caçadores de Tesouros" é o primeiro de uma série que narra as desventuras da família Kidd e que se formos nos basear neste primeiro livro, não resta dúvidas de que será mais um grande sucesso do autor. 
Eu adorei!


10 comentários :

  1. estou mais acostumada a encontrar o escritor em seus livros policiais. não sei se ele tem outros neste estilo, mas eu pelo menos nunca li nada...
    estou curiosa! parece ser muito legal mesmo o livro, e bem legalzinha...
    os outros livros já foram lançados fora do Brasil?? será que demora para chegar aqui? ;~~

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa :)

    Estou de olho nesse livro, tentarei lê-lo ainda esse mês. Essa edição é magnífica. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo, um livro que eu adoraria ler.
    Gostei da resenha.

    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, eu quero ler este livro mas acabei lendo Minha Vez de Brilhar Antes, mas adoro a Irado agora e este por ser do James imaginei que fosse ser legal assim. O cara é demais. Só que queria que fosse um livro só e não uma saga porque acho que o James faz isso para vender mais livros. :(

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio desconfiada com o Patterson, não sei o motivo. Li somente um livro dele até o momento, "O Diário de Suzana para Nicolas" e amei, mas quando se trata dos juvenis dele tenho um pé atrás. Confesso que apesar de amar livros do tipo, esse em especialmente não me chama atenção.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, quero muito ler esse livro o James Patterson tem me conquistado rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/mileumdiasparaler
    Twitter: @OceanoHistorias

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Esse livro é uma gracinha mesmo \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Li esse livro na semana passada e gostei muito. A leitura é divertida e os irmãos me fizeram dar boas gargalhadas, principalmente os gêmeos e sua tagarelice. rs Sem contar que o livro está lindo todo ilustrado...adorei demais!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    No começo da história, me lembrou um pouco a lagoa azul, hahahah
    Viajei legal, né?! Mas acho que pensei em crianças longe da 'sociedade', e depois estudando com um adulto.
    Eu nunca li o livro mas a leitura parece bemm divertida e alegre.

    beijos!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. To muito curiosa pra ler esse livro, parece ser bem legal de se ler. Adorei a diagramação que ha nele, muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...