Canção do Mar - Amanda Hocking por Clarissa Rachid:



Livro: Canção do Mar
Autora: Amanda Hocking

Sinopse: “Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?”

... TERÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ...

Minha opinião:

“Canção do Mar” é o segundo livro da série Watersong. E ele começa exatamente onde termina o livro “Despertar” (resenhado semana passada aqui no blog). A autora mantém o tipo de narrativa e a leitura é bem tranquila. Pelo fato de ser o segundo livro, provavelmente terá spoilers nessa resenha mas vou me policiar para reduzir ao máximo.
O livro conta basicamente a adaptação de Gemma com as sirenas. No começo ela nega qualquer prazer e diversão que sua nova vida lhe proporciona e mantem isso como uma punição a si própria. Apesar de ter aceitado esse destino para salvar as pessoas que ama, ela não aceita se divertir lembrando seus familiares estão tristes. Harper, ao contrário de Gemma, não aceita o destino da irmã e começa uma busca incansável para encontrá-la e leva-la de volta para casa.  
Eu sinceramente estou adorando a história desta série, ela tem seus momentos de romances mas a história principal é sobre Gemma e seu destino mitológico. Este volume não tem nada de muito impressionante. É mais um volume explicativo, onde a mitologia sobre as sirenas é revelado. Contém várias partes que nem deveriam estar no livro. São passagens que não acrescentam em nada a história e só servem para encher linguiça.
Ele é mais parado que o primeiro volume mas nada que me fez ficar desapontada. A única coisa que realmente não gostei foi a enrolação em torno de Harper e Daniel. Fala sério, já estava cansando.
O próximo livro “Tidal” ainda não chegou ao Brasil (triste...triste). Mas vou em busca da versão em pdf dele para conseguir terminar a história. Ainda não tinha lido nada desta autora mas já tinha visto a série em alguns siter sobre livro: “Trylle”. Parece bem interessante e, provavelmente, eu devo ler.

Capa do Próximo livro:


 
Capa do primeiro livro da série “Trylle”:





************


5 comentários :

  1. Oi Clari,
    confesso que nunca me interessei por está série não ;x
    acho as capas lindas, mas o gênero dele não me agrada :S

    ResponderExcluir
  2. Que bom, que apesar de algumas ressalvas a trama continua se desenvolvendo de maneira satisfatória. Ainda não li nada com o tema apresentado nessa série, mas tenho curiosidade.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, ainda não tinha ouvido falar,mas parece valer a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Interessante.
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe aonde eu consigo ler o canção do mar em PDF? Não estou encontrando em nenhum site

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...