Evelina, de Frances Burney, a autora que inspirou Jane Austen será lançado pela Editora Pedrazul:



Pré-venda dia 29 de julho no site: www.pedrazuleditora.com.br Comprando Evelina na pré-venda você leva junto 3 marcadores diferentes e um botom:


Pela primeira vez no Brasil, com tradução de Gabriela Alcoforado, Frances Burney, conhecida também por Fanny Burney, a escritora que inspirou o estilo Jane Austen.

A obra conta a história de Evelina, a filha adotiva de um reverendo, cuja mãe morreu pouco depois de tê-la dado à luz. As circunstâncias do seu nascimento são um tanto nefastas: a mãe foi enganada pelo pai, que a abandonou alegando nunca ter-se casado com ela. O livro, que é epistolar, trata-se de um período em que Evelina é requisitada para acompanhar os Mirvan – mais especificamente a única filha dessa influente família, que tem a mesma idade dela – em passeios diversos pelo interior da Inglaterra. Entretanto, durante esse período, é necessário que a família vá a Londres, viagem em que é pedida a permissão do reverendo para que Evelina também os acompanhe. Em Londres ela encontra pessoas de sua família que não conhecia e começa a reconstruir sua história de vida a partir desses encontros.


Sinopse de Evelina:


Frances Burney é uma das maiores influências de Jane Austen. 
Neste romance, tradução de Gabriela Alcoforado, Evelina, o personagem-título é a filha não reconhecida de um dissipado aristocrata inglês e a filha adotiva de um provinciano reverendo. As circunstâncias do nascimento dessa ingênua, doce e elegante moça são um tanto nefastas e, por seu berço duvidoso, ela foi obrigada a viver em reclusão rural atéosseus dezoito anos. Através de uma série de eventos humorísticos que acontece em Londres e na cidade turística de Bristol-Hotwells, Evelina faz sua entrada nas complexas camadas da sociedade do século XVIII. Este romance epistolar, narrado por sua heroína de mesmo nome, muitas vezes satiriza a sociedade em que ela está inserida e é um precursor importante dos trabalhos posteriores de Jane Austen, cujos romances exploram muitas das mesmas questões. 

                                      http://www.pedrazuleditora.com.br/


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...