Despertar - Amanda Hocking por Clarissa Rachid:



Livro: Despertar
Autora: Amanda Hocking

Sinopse:

 “Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.”

Minha Opinião:

Não adianta, a primeira coisa que sempre irá me chamar atenção em um livro é a capa. Só leio livros com capas que não me agradam se for indicação ou se a história realmente me fascinar. No caso do livro “Despertar” não tive esse problema porque achei a capa linda e foi graças a ela que me interessei pelo livro.
O livro é todo em terceira pessoa, o que eu adoro. Livros com narrativa deste jeito nos faz ter maior visão dos personagens e das cenas. Esse já foi um ponto positivo quando iniciei a leitura.
A história começa com um prólogo que já nos deixa curiosa e querendo descobrir todos os segredos do livro. Depois nos conta a história de Gemma, uma menina que tem como paixão a natação. Tem personalidade forte e vive em constante briga com a super protetora Harper, sua irmã mais velha.
A cidade em que se passa a história é um lugar turístico onde, no verão, vive cheio de pessoas novas. Naquele verão o assunto da cidade são as amigas Thea, Penn e Lexi. São mulheres de uma beleza fora do comum e exercem um poder de atração em todos os homens e até mesmo algumas mulheres que chegam perto. A única coisa que as pessoas sabem da cidade é que no começo eram quatro meninas no grupo e agora só existem três.
Penn, a líder do grupo, se interessa por Gemma e decide “recruta-la” para o grupo. Tanto Harper como Gemma não gostam das três meninas e sempre tentam manter distância.
Harper e Gemma moram com o pai e Harper sempre desempenhou o papel de mãe, já que a mãe das meninas mora em um casa de repousos. Harper é esforçada e estudiosa, tendo uma personalidade altamente protetora e dedicada. Gemma é a irmã mais nova e se dedica muito aos treinos de natação e descobre em Alex, um amigo de sua irmã, mais que uma amizade.
Em uma noite, Gemma sai para nadar no mar e é atraída até a enseada por uma canção que a deixa encantada. Lá encontra The, Penn e Lexi em volta de uma fogueira, dançando e bebendo. Gemma se deixa levar pela festa e acaba tomando uma poção que mudará sua vida para sempre. O que em um primeiro momento pode parecer uma benção se torna uma maldição.
Não vou contar mais nada para não contar mais do que devo. Com certeza quase todo mundo já sabe o que é essa maldição e eu nunca tinha lido nenhum livro com essa temática. Gostei bastante da história e principalmente da dinâmica que a autora criou. Não achei o livro cansativo em nenhum momento e pelo fato de ser escrito na terceira pessoa fez ele ser ainda melhor.

Este é o primeiro livro da coleção e já estou lendo o segundo que, até então, parece ser tão bom quanto o primeiro. Indico para todos que gostam do gênero fantasia. 




8 comentários :

  1. ah, eu também sou de julgar um livro pela capa, e nem ligo se isso é feio! hahaha
    já vi a capa "pessoalmente" e ela é bem mais bonita do que por fotos, mas o problema é que a trama não me agrada... =/
    já li muitas resenhas boas dele, mas não consigo me interessar...
    outra coisa é que ele pertence a uma série né... ando fugindo disso! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa maravilhosa! Toda brilhosa e linda. Adorei sua resenha!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ai quero já tbm compro olhando a capa heheheheh fazer o que
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu também sou da turma que compra livros pela capa, este eu fiz o download dele, mas ainda não li, porém, se é assim tão bom, devo ler logo.

    Beijo, Van.

    ResponderExcluir
  5. Não tem como não reparar na capa, né?


    Pode seguir meu blog? http://biolivros.blogspot.com.br/
    Obrigada. (=

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Gosto da temática deste livro, é o tipo que me agrada.
    pelo que diz parece ser bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou bem curiosa em relação a esse livro haha, a capa é linda!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também escolho livros pela capa; Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro e como ainda não li nada com esse tema, tenho curiosidade.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...