Inquebrável - V. M. Macedo por Clarissa Rachid:



Livro: Inquebrável
Autora: V. M. Macedo

Sinopse: “Crescemos acreditando que o príncipe encantado existe e que o amor verdadeiro irá bater a nossa porta quando menos esperarmos, mas então a vida aparece para jogar todos os nossos sonhos pelos ares. Beatriz uma jovem sonhadora, sensível, linda e apaixonada. Cultivava dentro de si um amor pelo melhor amigo da sua irmã Milena, o encantador Leonardo Hatcher. O que não imaginava era poder viver esse amor e saber que seu príncipe encantado também tinha sentimentos por ela. Leonardo Hatcher com apenas 18 anos, mais com aparência de um homem bem dotado, já arrancava suspiros das garotas por onde passava, sua família tem grandes posses, mas o que passa na sua cabeça e no seu coração é como ter para si Beatriz Albuquerque, a sua princesa. Mas o destino não é nada amigável com os dois apaixonados e sempre esta aprontando um jeito de dificultar suas vidas. Aliás, como um bom conto de fadas para o príncipe e a princesa ficarem juntos precisam enfrentar as bruxas más por seus caminhos. Após de cinco anos longe um do outro, é hora de se reencontrarem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores. Como será o final dessa história? Beatriz e Leonardo vão viver o seu conto com muita emoção, romantismo e um amor de pegar fogo?”


Minha Opinião:

            As pessoas que acompanham o blog já devem ter percebido que eu não gosto muito de livros de romance. Sempre acho as histórias muito clichês e totalmente previsíveis. Massss.... no mundo dos livros tudo pode acontecer e acabar te surpreendendo.
            Conheci a querida V. M Macedo por causa de uma entrevista que fiz com ela aqui no blog (link da entrevista: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-vm-macedo-por-clarissa-macedo.html), ela foi super simpática desde o primeiro contato e me enviou o livro para resenha.
            Em um primeiro contato eu adorei o livro esteticamente. A capa eu achei de muito bom gosto, dentro dele tem um monte de detalhes nas páginas o que nos dá a impressão que realmente o livro foi feito com muita dedicação e conta com 297 páginas, a média que eu acredito ser a ideal para um livro.
            Tenho que admitir que comecei a ler sem muito entusiasmo, porque por mais que o livro seja bem escrito ele não é do meu gênero favorito, então já não fui com muitas expectativas mas dei a oportunidade para que o ele me surpreendesse. Isso não demorou acontecer.
Já no prólogo eu percebi que a história não tinha nada de clichê e a partir daquele momento eu não conseguia parar de ler. A escrita do livro é leve, o que faz a leitura fluir.


            
A história começa no passado mostrando Bia e Leo se arrumando para ir a festa de aniversário da irmã de Leo. Uma festa normal que no livro, ao meu ver, só serviu para apresentar os personagens. Alguns dias depois acontece a festa de pré-formatura de Bia. Depois da festa o clima esquenta e eles decidem ir para um lugar mais reservado. Bia, como toda menina apaixonada, acha que a noite da sua primeira vez será perfeita. O problema é que Leo não era tão apaixonado assim e todo o carinho que ele demonstrou no tempo que estavam juntos se desfez, deixando claro que sua intenção era apenas sexo. Neste momento eu percebi que iria adorar a história. Achei a autora bem criativa e inusitada por começar uma história assim.
            Se sentindo muito magoada e mesmo depois de brigar com Leo, Bia decide se encontrar com ele mais tarde para conversar e eles combinam de não irem na festa de formatura. Bia chega na casa dele no horário combinado e tem uma péssima surpresa. Leo novamente se mostra frio e desinteressado diante de uma situação que ele mesmo provou e Bia fica arrasada.  Ela decide então que nenhum homem a fará de idiota novamente.
            O prólogo acaba e o livro começa contando a vida de Bia e Leo depois de cinco anos da formatura. Eles estão separados e Bia mora em outra Cidade onde tenta esquecer seu passado amoroso e se esforça no trabalho. Um dia ela recebe uma ligação que a faz voltar para a sua cidade. Na volta ela encontra Leo e ao vê-lo descobre que todo o amor que tinha por ele só estava adormecido durante esses cinco anos.
            No desenrolar do livro existe muito sofrimento mas também muita força de vontade. A Bia não é a típica personagem de livros de romance, ela não é meiguinha, bobinha e nem parece que vai se quebrar a capa capítulo. E isso foi uma das coisas que eu mais gostei. A personagem tem a mesma personalidade forte que muitas mulheres. E mostra que você pode ser forte e decidida mas nem por isso deixar de amar e, principalmente, se magoar.  O Leo também é um personagem fora do convencional, não é um galã lindo e sem defeitos, pelo contrário, defeitos ele tem e muitos.
            Tenho que admitir que adorei esse livro, a história é diferente de tudo que eu já li. É bem escrito, com diálogos importantes, fatos marcantes e um desfecho maravilhoso. Indico para todo mundo que gosta de surpreender com um livro. A autora está de parabéns e eu espero que a literatura nacional seja contemplada com mais livros tão bem escritos como este.

Sobre a autora:


“V. M. Macedo é nascida e criada no Rio de Janeiro, tem 25 anos e é completamente viciada em livros. Depois de anos de tentativa, resolveu tentar a sorte ao escrever seu primeiro romance. Quando não está escrevendo, V. M. Macedo gosta de curtir os dias ao lado do seu Príncipe, Bernardo de apenas 03 aninhos. Seu primeiro romance, Inquebrável, conquista os leitores com uma forma não convencional de retratar um conto de fadas. Tem como inspiração o John Green e a Alexandra Adornetto, ícones da literatura mundial.”




8 comentários :

  1. amada eu gosto de romances ehhehe sou muito sonhadora e chorona amei essse
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu adoro romances, principalmente se for histórico.
    Não conhecia este, mas pelo que vc diz ele parece ser muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. conheci a autora pela sua entrevista, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro dela...
    eu já gosto de romances, e se a história for clichê, fico mais curiosa ainda! hahaha
    nossa, tão jovem a autora e já escrevendo um livro tão bom assim? preciso ler! *-*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei sua trama interessante, gosto quando os autores criam personagens humanos, já que assim eles parecem mais reais.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olaaa!
    Não conhecia a autora e nem o livro! Mas achei a idéia genial! o Livro parece ser suuper interessante! :)
    além de que é um delicia quando somos nos supreendidos durante a leitura, que nós achavamos que nao ia ser tao boa assim!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!!!
    Clarissa, meu anjo... Não sabia que romance não era seu estilo!!! Nossa... Fico muito feliz por ler essa resenha e ver que mesmo sem ser seu gênero, o Inquebrável conseguiu te surpreender e conquistar seu coração!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. O livro é incrível, a autora conseguiu passar a realidade das histórias de amor. Não há nada de Cliche, a mocinha não é frágil e inocente, o mocinho não é um príncipe encantado e o final não é nada previsível! Sou até suspeita pra falar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa. Adorei a resenha. Não gosto de romances cheios de mimimi. Mas acho que esse não é assim, já que a personagem me pareceu forte e decidida. Fiquei louca para ler, quem sabe o livro me ganha também né! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...