TAG : LIVROS OPOSTOS por Clarissa Rachid:


E vamos entrar no mundo das TAG’s \o/\o/

Para a minha primeira TAG aqui no blog resolvi desenterrar uma que o Bruno do canal “Minha Estante” fez no ano passado. Sempre gostei dela e achei que seria legal responder as perguntas que ele fez.

Essa TAG nada mais é do que um comparativo entre livros opostos.

Vamos as perguntas:

     Primeiro livro da sua coleção / último livro comprado.

O primeiro livro que eu li foi o “Bisa Bia, Bisa Bel”, mas como a pergunta fala de primeiro livro da coleção a resposta é: “O Fantasma da Ópera”´de Gaston Leroux. Ganhei esse livro de presente da minha mãe a muitos anos atrás e ele é meu tesouro. Conheci a ópera/musical “The Phantom Of The Opera” aos 6 anos de idade e desde então sou apaixona pela história e pelas músicas.
O último livro que comprei foi o “Insurgente” de Veronica Roth. Comprei na quarta-feira (09-07-14) em um leilão de uma associação protetora dos animais aqui da minha cidade.


    Um que você pagou barato / um que pagou caro.

O mais caro foi o “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” de Stieg Larsson. Comprei ele por R$ 36,00. Comprei um de mitologia por R$ 110,00 mas ele é mais uma enciclopédia de mitologias do que literatura, por isso dei preferência ao de Stieg.
O mais barato foi o “Vaclav & Lena” de Haley Tanner que comprei po R$ 3,80 na Submarino.



 Com protagonista homem / com protagonista mulher.

Só depois que li essa pergunta que eu fui reparar que quase não tenho livro com protagonista homem. Um dos poucos é o “Jogada Mortal” de Harlan Coben.
Com protagonista mulher tem vários mas decidi escolher um que estou lendo agora e que tem a capa muito bonita; “Despertar” de Amanda Hocking.



      Leu bem rápido / demorou pra ler.

O mais rápido foi o “Jogos Vorazes” de Suzane Collins, li em um dia.
Demorei pra ler o quarto livro das Crônicas do Gelo e Fogo; “O Festim dos Corvos” de George R.R Martin, porque além de ser um livro grosso eu achei ele o mais chato da coleção.



     Com capa bonita / com capa feia.

O de capa bonita é “O Lado Mais Sombrio” de A. G. Howard. Eu adoro a capa dele, acho criativa, com cores bonitas e é o tipo de livro que eu compraria pela capa.
Não tenho nenhum livro que realmente ache a capa feia e sim os que eu acho a capa muito mais bonita. Mas como tem que responder decidi escolher “Marcada” de P. C Cast, mas nem é que eu ache feia e sim porque a capa da versão original é muito mais bonita.



Um livro brasileiro / um livro internacional.

Livro brasileiro vou escolher um que a autora é uma fofa e até já fiz uma entrevista com ela para o blog. “Inquebrável” da V. M Macedo, a capa do livro e já tem resenha aqui no blog.
Internacional tem milhões. Vou escolher “O Circo da Noite” de Erin Morgenstern porque eu adoro ele e acho a capa muito legal



Um livro mais fino / um mais grosso.

Essa pergunta me deixou um pouco na dúvida porque o livro mais grosso que eu tenho é o “A Dança dos Dragões” de George R.R Martin, porém ele não é o livro com mais páginas. Ele é mais grosso porque as folhas são grossas e, com isso, aumentou a grossura do livro. Vou escolher o livro com mais páginas já que já citei o Martin em outra pergunta.
O livro com mais páginas é o “Xógum” de James Clavell com 1.039 páginas. E o mais fino é “Fica Mais Fácil Chegar ao Céu Sendo criança” de Alexandre Reis (livro que tem resenha e entrevista aqui no blog).

 Um livro de ficção / um de não ficção.

O de ficção: “Puros” de Julianna Bagott. É um livro pós-apocalíptico onde o mundo, as regras e as tecnologias são completamente diferentes do nosso mundo real.
O não ficção é o “Abusado” de Caco Barcellos, um livro nacional fantástico que conta a vida de um dos traficantes mais conhecidos do Rio de Janeiro.



Um livro meloso / um livro de ação.

Eu não leio muitos romances, por isso não tenho muitos livros melosos. O mais meloso que eu tenho é o “Halo” de Alexandra Adornetto.
O de ação é o “Anjos e Demônios” do Dan Brown porque é um livro bem dinâmico e tem investigação, fuga e assassinatos.


Um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste.

O que me deixou feliz foi o “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” de Rick Riordan. O livro é infanto-juvenil e tem um diálogos onde o humor e o sarcasmo são evidentes. Ri demais de algumas partes deste livro.
O que me deixou triste foi o “Belle” de Lesley Pearse pois aborda um tema bastante forte e tem umas cenas que realmente chocam. Principalmente porque o tema é uma realidade no mundo atual.



Bom, é isso ai!

Essa foi minha primeira TAG, espero que tenham gostado. 





24 comentários :

  1. comprou em um leilão? que legal! :O
    ah, me arrependi quando vi Vaclav & Lena bem baratinho assim e não comprei ;~~
    vc já leu ele?
    eu costumava pagar caro nos livros, mas antes de descobrir que na internet sai bem mais barato e que há promoções de 9,90 sempre! hehe
    é meio dificil achar livros com protagonistas homens né? eu mesmo li poucos... mas estou lendo agora Palavras que nunca foram ditas, da Keary Taylor, e o protagonista é homem! :D
    sério que você leu Jogos Vorazes em 1 dia? :O
    nossa, se eu fosse pegar para ler ia demorar muuuito tempo! ahhahah
    adorei a tag, muito legal! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rayme.
      Pois é, teve um leilão de uma associação protetora dos animais e eles colocaram vários livros novos (até com o plástico) para leilão. Os outros eu já tinha, ai comprei só o Insurgente.
      O Vaclav & Lena ainda não li, mas li ótimas resenhas dele. Parece ser muito bom.
      Sou igual você, depois que conheci as promoções da internet só compro livros aqui. rsss
      Jogos Vorazes é muito bom, se você começar a ler tenho certeza que lê rápido também.
      Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir
  2. Ah, "O Ladrão de Raios" é maravilhoso *_* Sou completamente apaixonada por essa série.
    Me explica como não ler "Jogos Vorazes" (e os outros dois livros também) em 1 dia? Não tem como, a leitura é muito <3 <3 Preciso ler a trilogia Divergente pra ontem :O

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,
      Eu sou suspeita para falar de Percy Jackson. Adoro os livros e já estou no "A Casa De Hades".
      Leia Divergente, é muito bom. Estou lendo Insurgente e adorando.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Clarissa, seja bem vinda ao mundo das Tags, hehe.
    Sabe, olhando para a capa de Belle eu nunca imaginaria que s trata de um livro forte e que deixa os leitores tristes, a capa é tão linda né, passa uma imagem de livro realmente belo...
    Agora lembre de um livro cujo protagonista é homem e é um ótimo livro: O Projeto Rosie. Este vale a pena.
    Também comprei Vaclav e Lena assim bem baratinho, só me falta ler agora.

    Beijoksss, Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van,
      Já fiz resenha do "Belle" aqui no blog. Quando eu li a sinopse e vi a capa nunca iria imaginar o que a história traz a tona. Vale a pena a leitura.
      "O Projeto Rosie" sempre está em promoção mas nunca me empolgo para comprar. Não pensei que ele fosse um livro bom. Vou pesquisar.
      Beijos

      Excluir
  4. Maria Angelica Pinheiro17 de julho de 2014 16:35

    Sempre quis ler O fantasma da Ópera, ainda vou lê-lo e não tenho dúvidas de que vou gostar muito.
    O Lado mais Sombrio além de ter uma capa diva é muito bom. Fiquei curiosa por Inquebrável. Adorei a tag, já tinha visto em vídeos, primeira vez que vejo com imagens.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Angela,
      "O Fantasma da Ópera" é um livro encantador e, de todos os meus livros, ele é o que mais mimo. Eu tenho também o DVD do filme, as músicas originais da ópera no meu celular... enfim... gosto muito.
      Indico tanto o livro como o Filme/musical.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Clarissa tudo bem? nossa sabe que eu até que gosto das capas da série Marcada? acho simples e cada uma com um detalhe único, ^^ adorei ver esta TAG por aqui pude ver bem o seu gosto literário!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi,
      Eu até acho as capas legais mas não tinha outro livro para citar. Não acho elas bonitas mas também não acho tão feias assim. De toda forma, as originais são mais bonitas.
      Fico feliz que tenha gostado da TAG. Beijos

      Excluir
  6. Amei a tag, vou pensar seriamente em levar para o Sempre Romântica. Primeiro passo: separar os livros, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha,
      O difícil é escolher só um livro para cada pergunta, eu tive vontade de colocar no mínimo 3 em cada.
      Beijos

      Excluir
  7. Oie
    Adoreii suas escolhas.
    Minha meta este ano é ler As crônicas de gelo e fogo, mas primeiro preciso de uma promo para comprar os livros. Tenho muita curiosidade em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,
      Eu adoro "As Crônicas do Gelo e Fogo" mas comprei um livro de cada vez. Tem muita gente gastando muito dinheiro comprando o box e quando começa a ler se arrepende.
      Os livros são muito grandes, com muitos personagens, muitos cenários e acaba ficando bastante cansativo.
      Se eu puder te dar uma dica, compre o 1º e leia, se você se acostumar com a leitura ai sim compre os outros.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai, você ficou triste com Belle? Ela sofre muito né? Mas você leu Entre o Amor e a Paixão que é a continuação? Adoro os livros da autora e esse da Belle está entre os meus favoritissimos. O Lado Mais Sombrio também é uma capa favorita, apesar de não o ter lido ainda!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia da continuação.
      Obrigada pela dica. Vou ler com certeza.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Clarissa..
    ahah As cronicas de Gelo e fogo não tem como não demorar um pouquinho né para ler.
    Diferente de você eu tenho muitos livros melosos, mas faz tempo que não leio.
    Gostei da tag, acho que vou responder no meu blog.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Eu que não curto muito livro meloso não, me dá preguiça.. rsss
      Quando fizer a TAG no seu blog passe aqui e avise. Beijos

      Excluir
  10. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Raquel, vou conhecer com certeza.
      Ele já saiu em livro físico??
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Clarissa, tudo bem?

    Nossa, como ler rápido Guerra dos Tronos, né? huahuahuahua esse livro é gigante. Demorei um mês pra ler o primeiro. Adorei a TAG

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel,
      Realmente GT é demorado mesmo, mas compensa.
      Fico feliz que tenha gostado da TAG.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Clarissa,

    Gosto dessa TAG, vi em alguns blog, gostei da maioria dos livros citados...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adoro essa Tag! Já tinha visto ela em outro blog e quando vi que você respondeu aqui vim ler.
    Dos que você citou, tenho vontade de ler "Despertar", a trilogia "Divergente" e "Puros".
    Da sua lista já li "Jogos Vorazes", "O Circo da Noite" e "Anjos e Demônios".
    No momento estou lendo "O Lado Mais Sombrio". Estou lendo bem devagar para não acabar...rsrs... livro bom demais!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...