Um Caso Perdido - Colleen Hoover - Galera Record:



Sinopse:

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Minha Opinião:


Sky tem 17 anos, quase 18 e nunca estudou numa escola como os outros jovens da sua idade, ela foi educada em casa. Sua mãe adotiva, Karen, além de não permitir que a filha convivesse com pessoas de sua idade, ainda não a deixava assistir televisão e nem usar computador, na verdade Sky não conhece nada sobre estas coisas. Karen acredita que tudo isto faça parte de um grande plano para destruir o caráter das pessoas e está decidida a não permitir que o mesmo ocorra com a filha. Porém, o rumo das coisas começa a mudar a partir do momento em que Sky convence a mãe a deixá-la estudar na mesma escola em que Six, sua amiga frequenta, só que, logo Sky descobre que a amiga irá passar uma temporada de 6 meses na Itália e ela ficará sozinha em um colégio onde não conhece absolutamente ninguém em pleno último ano do ensino médio, mesmo assim, ela está decidida a encarar o que for para não voltar a viver enclausurada por sua mãe novamente.


Um pouco antes de iniciarem-se suas aulas, no supermercado, ela conhece Holder, um garoto que está de volta ao bairro depois de ter sido acusado e preso por espancar um gay. Assim que ele vê Sky, Holder imagina já a conhecer de algum lugar, mas não sabe de onde. Sky por sua vez, sente algo estranho ao ver Holder, uma sensação que ela nunca sentiu por garoto nenhum, como se tivesse 'borboletas no estômago'. Logo ela que nunca se apaixonou por ninguém, mesmo tendo tentado sem sucesso algumas vezes.
Sky e Holder não demoram a engatar um namoro e com isto, vão surgindo alguns segredos guardados a sete chaves partindo de Holder, as coisas não serão fáceis para eles, Holder é muito mais enigmático do que aparenta, coisas terríveis envolvem o garoto. Na medida em que vamos lendo, vamos percebendo algumas pistas de que coisas terríveis são estas e, vai por mim, você vai se chocar com o que a autora preparou para os personagens (e para nós leitores), mas não se preocupe, eu garanto que isto só servirá para você não querer largar o livro de jeito nenhum!!!


Quero dar uma dica a quem costuma se basear por sinopses: Não dê 'ouvidos' à sinopse de Um Caso Perdido. Quer dizer, ela não descreve nada inverídico, pelo contrário, mas (acho que propositalmente) deixa de fora fatos bem importantes da história e que tornam este livro muito mais do que apenas um simples YA. Ele vai bem além disto, é uma história repleta de segredos e mistérios a serem desvendados, dramas, angustias e acima de tudo, superações. Sim, nem só de tristeza vive este livro!!! Se fosse pela sinopse, eu com certeza iria imaginar apenas mais um livro cujo tema principal é o cotidiano dos jovens do ensino médio com vias de prestar vestibular, mas ainda bem que tem este mooonte de gente elogiando infinitamente o livro por aí, pensei aqui comigo, se o pessoal tá dizendo tudo isto é porque deve ter um fundo de verdade não é mesmo?! Ô se é!!!! Finalmente pude entender o porquê desta autora arrebatar tantos fãs pelo mundo a fora e posso afirmar com todas as letras que eu sou mais uma destas fãs!


Um livro devastadoramente maravilhoso!!!!!!!

“- Vou lhe avisar uma coisa – disse ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, o seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la”


“Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando sério”


“Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu”.


Visite a Galera Record:






13 comentários :

  1. Oie

    Uauu Van, me deixou curiosa agora.
    De início não me interessei pelo livro, mas tenho visto bons comentários sobre ele. Quem sabe eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Já li algumas resenha positivas desse livro, pela sua resenha parece interessante, quem sabe no futuro eu leia...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Esse livro é surpreendente! Adorei do começo ao fim!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Van!
    to louca para ler esse livro tambem!!
    sempre vejo ele tão bem resenhado por ai, queridinho da galera!
    fico super curiosa para ler! Tinha lido a sinopse e só pelo que dizem as resenhas achei que era diferente, vc confirmou minhas suspeitas!

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Van! Gostei muito da sua resenha, estou LOUCAAAAAAAA pra ler esse livro :P

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii..
    To fugindo de resenhas sobre este livro ..kk
    Sou apaixonada pelos livros da Collen Hover, quero ler este sem saber muito sobre a historia sab, ler na surpresa, vamos ver se vai dar certo.

    Beijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hum...adorei a resenha. O livro parece muito interessante, só não gostei muito da capa. Quero ler!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Coolen Hoover é Diva! Então é meio que praticamente impossível não se apaixonar pelos livros delas <3 Eu amei Um caso Perdido, e super me encantei com os personagens.
    Estou mais que ansiosa para o lançamento do segundo livro :)

    Mega Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa. Esse livro está na minha lista de desejados a algum tempo já. Achei linda a capa dele. Todo mundo está falando super bem mesmo desse livro. Ainda não encontrei nada de negativo escrito por aí. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pela capa, sinopse e título, o livro não me interessava.
    Já pelas resenhas, a história me parece bem mais interessante. Gostei da sua.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A cada nova resenha que leio sobre esse livro a minha curiosidade só aumenta, espero ter uma oportunidade de lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Van!
    A princípio "Um Caso Perdido" não me despertou muita atenção, mas estou com muita vontade de lê-lo. Creio que assim que o avistar em uma livraria dou minha chance de leitura :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, se eu te contar que já li várias resenhas do livro mas nunca li a sinopse dele, você acredita?? hahahaha
    não gosto de ler as sinopses bem por causa disso. as vezes elas não contam nada sobre o livro, e em outras vezes contam até demais né? hahaha
    estou bem curiosa para ler este livro. bem curiosa mesmo!
    dos livros lançados pela autora aqui no Brasil, Um Caso Perdido é o único que tenho curiosidade em ler.
    estou com as expectativas altas, então espero não me decepcionar ;x

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...