O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen - Edit. Novo Conceito:



Sinopse - O Mundo pelos Olhos de BOB - As novas aventuras de James e seu gato - James Bowen:

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Minha Opinião:

Tem quase 1 ano que resenhei aqui no blog o primeiro livro sobre este gato muito do fofo. Finalmente eu consegui ler sua continuação. Me encantei demais com o Bob e com a mudança que ele proporcionou na vida de seu dono que encontrou no seu gatinho de rua a força para levantar a cabeça e dar um novo rumo à sua vida.

Sempre que vejo algum livro sobre bichinhos (gatos ou cachorros) fico na maior vontade de conferir a história e até hoje nunca me decepcionei com nenhum deles, acho que muito disto tem a ver com a minha paixão pelos animais. Não foi diferente com "O Mundo pelos Olhos de Bob", como da primeira vez, este gato me deixou aqui toda boba lendo sua história...



James não é mais um morador de rua desempregado, agora ele tem um emprego e um apartamento, além do seu fiel companheiro que parece entender exatamente tudo o que se passa à sua volta. James é vendedor ambulante de revistas. Bob e James criaram um laço indissolúvel e nada é capaz de desfazê-lo, só quem tem um animal de estimação muito amado pode compreender o real sentido desta afinidade que ultrapassa a relação animal x dono, está mais para pai e filho.

Aqui neste livro é como se Bob quisesse nos dizer algo, quisesse nos deixar claro o quanto é agradecido por James ter aparecido na sua vida. Os dois seguem na sua rotina, mas agora contam com uma bicicleta para se locomoverem de um lado ao outro, Bob pareceu adorar a ideia de passear de bicicleta com James. Eles trabalham e se divertem juntos, nunca deixando de lado a atenção de um para o outro sem contar que agora são celebridades em Londres (quer dizer, quem que não conhece Bob e James ao redor do mundo???).



Claro que surgem alguns percalços por entre seus dias felizes, James ainda precisa lidar com o fato de ser um ex -viciado recente que ainda está em recuperação (não sem muito esforço e força de vontade!). Ele deve sua nova  e saudável vida totalmente ao seu amigo de quatro patas que em troca só lhe pede um punhado de atenção e carinho, coisas que James lhe dá de bom grado.

Dá gosto acompanhar esta dupla. James em nenhum momento parece se deslumbrar com a fama conquistada às custas de seu gato, pelo contrário, temos a nítida sensação de que ele é mesmo muito grato a tudo o que Bob lhe proporcionou, sem contra que é bastante pé no chão e procura sempre não dar o 'passo maior do que a perna', ou seja, vive um dia de cada vez. 




Aqui neste livro, a gente acompanha toda a evolução no modo de vida dos dois desde que o primeiro livro foi lançado. James nos conta como foi o evento de lançamento, os famosos que teve o privilégio de conhecer, as pessoas que o admiram e também as que por falta de escrúpulos, tentam separá-los. Enfim, nem só de flores é feito o caminho desta dupla, mas com muita persistência e uma boa dose de sorte, eles seguem em frente colhendo os frutos do que veem plantando.

Enfim, O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que fala de amizade e lealdade de forma inspiradora. É a leitura ideal para aquecer qualquer coração, eu recomendo!!!


Visite a Novo Conceito:





9 comentários :

  1. Oi Van!

    Acredita que ainda não li nenhum livro sobre o Bob?
    Tenho curiosidade, mas sou dessas que chora litros, então prefiro deixar pra momentos mais leves kkkkk

    Adorei tua resenha!

    Beijos

    futilmasinteligente.com

    ResponderExcluir
  2. i eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    suas fotos ficaram muito mimosas
    bezossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,

    Eu não li nenhum ainda acredita?...kk...mas tenho curiosidade e pela sua resenha vejo que é bom mesmo, só falta tempo nas leituras...kk...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Van. A desinformada aqui não sabia que tinha continuação do livro! :P Até me interessei em ler o primeiro volume, mas acabei esquecendo dele. Eu queria tanto um gatinho. Essa relação de amizade é diferente da que temos com cachorros. Não que eu prefira um ao outro. Já tenho um cusquinho aqui em casa. Mas o pessoal aqui de casa não gostam de gatos (sabe se lá porque)! :( :( Fazer o que?! Vou tentando convencer! kkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Esse gato é um fofo mesmo!
    bjks!

    ResponderExcluir
  6. aaah, quero muito conhecer o Bob e o James. eles parecem ser demais! *-*
    só vi resenhas positivas dos livros deles até agora!! :D
    parece ser ótimo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  7. sabe van, não é um livro q eu tenho curiodade de ler apensar de ter aqui em casa.
    sei lá acho que livros com a temática de animais nao me agradam mt
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi Van,

    Sabe que tenho eles mas não li porque tenho medo depois de ter lido o Marley e eu. Fiquei traumatizada demais por ter chorado e sofrido tanto. Então descarto livros de animais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler os livros dessa dupla.
    Gatos podem ser também o melhor amigo do homem!
    Amei sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...