Os Bons Suicidas - Toni Hill - Editora Tordesilhas:



Sinopse - Os Bons Suicidas - Inspetor Héctor Salgado - Livro 02 - Toni Hill

Noite de Reis, 2011. No meio da madrugada, o inspetor Héctor Salgado recebe um telefonema: a secretária do diretor-geral de uma conhecida fábrica de cosméticos de Barcelona se jogara nos trilhos do metrô. Com a investigação em curso, Salgado vai descobrindo por trás desse suicídio a complexa e perigosa rede de mentiras que envolve um grupo de funcionários da empresa. Segundo volume da série que se iniciou com a publicação de O verão das bonecas mortas, Os bons suicidas não decepcionará os leitores que se encantaram com o ritmo ágil e a escrita elegante de Toni Hill – e também com sua capacidade de criar finais desconcertantes.

Minha Opinião:

Esta é a segunda vez em que resenho aqui um livro do autor Toni Hill, a primeira vez foi O Verão das Bonecas Mortas que eu por sinal adorei e não poupei elogios. Fico muito feliz em dizer que não foi diferente desta vez, novamente a escrita do autor me deixou de queixo caído com tamanha destreza e habilidade. Ah, é preciso avisar que para ler este livro seria muito bom ter lido O Verão das Bonecas Mortas antes pois, algumas pontas soltas no primeiro volume terão continuidade aqui. 

Os ‘Bons Suicidas’ se passa em Barcelona no inverno, às vésperas do Natal. O inspetor Héctor Salgado vem lutando para afastar a imagem de violento que ganhou no primeiro livro, aqui ele se mostra mais moderado em suas atitudes e está empenhado na investigação do suicidio de alguns funcionários de uma grande empresa de cosméticos. Estes, haviam passado um final de semana numa espécie de treinamento para o trabalho e depois de um acontecimento traumático e forte o bastante, um a um foi cometendo o suicidio com um curto intervalo de tempo entre uma morte e outra. Mas o que poderia ser assim tão impactante capaz de levar estas pessoas ao extremo do desespero?

Neste segundo livro, o inspetor é chamado no meio da noite pelo seu novo parceiro Roger Fort para cuidarem do caso de Sara Mahler que a princípio parece ser apenas um suicidio sem maiores proporções, porém o fato de Sara ter recebido uma mensagem dizendo "nunca se esqueça" seguida de uma foto com vários cachorros enforcados faz com que Héctor e Roger percebam que o caso pode ser mais complexo do que eles imaginaram.

"Não chegava tarde, não se enganava, não faltava... Héctor pensou que Sara Mahler fazia tudo com perfeição. Até suicidar-se." Pág 57.

Ao mesmo tempo, Leire Castro, a parceira oficial de Héctor (que está grávida e em licença) decide investigar por conta própria o paradeiro da esposa do investigador (Ruth Valldaura) que está desaparecida há bastante tempo. 

O mistério deste sumiço começou a ser investigado no primeiro volume e aqui, ganhará novas peças para montar este quebra-cabeça que está levando Héctor à loucura. Novos personagens ligados ao caso irão surgir ao longo da trama levantando novas dúvidas e desconfianças e ficará evidente que coincidências não existem.

Tanto Héctor quanto Leire irão se deparar com pedras no caminho que exigirão um maior empenho e força de vontade e que colocarão à prova a todo o momento tudo o que ambos vão descobrindo na medida em que as investigações aumentam, não será nada fácil esta batalha pela verdade, mas o que não falta é persistência à esta dupla.

É muito bom quando um livro aborda uma ou mais linhas de pensamento aparentemente sem ligação e no fim das contas não perde o fio da meada e se conecta totalmente. O livro tem começo, meio e fim, a investigação principal do livro é concluída, porém, a vida de Héctor às voltas com o desaparecimento de sua esposa continua por toda a série, portanto, como eu já mencionei ali no início da resenha, aconselho que vocês acompanhem na sequencia todos os livros. A narrativa é perfeita, o autor não se perde em nenhum momento e consegue prender o leitor do começo ao fim. O autor sabe como ninguém puxar o gancho para um próximo livro e deixar o leitor ávido de curiosidade, não se aguentando na espera, como é o meu caso no momento, hehe. Enfim, adorei o livro e não vejo a hora de ler o próximo!!!


Visite a editora no facebook:



13 comentários :

  1. Oi Van!
    Não conheço o autor mas gosto bastante do gênero policial!
    Parece interessante e se tiver oportunidade lerei :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    Não conheço esse autor mas gosto muito desse gênero, pricipalmente depois que conheci Harlan Coben, ele faz essa mesma coisa de fornecer aos leitores linhas aparentemente desconexas, mas de forma muito inteligente tudo se conecta no final, adoro isso!
    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la!

    Hey Dudi! antigo Títulos de Livros :p

    ResponderExcluir
  3. nossa, se você não tivesse citado O Verão das Bonecas Mortas eu não teria me tocado que é o mesmo autor... ;$
    não li os livros dele ainda, mas as tramas dele me deixam bem curiosa! *-*
    acho que este me chama mais a atenção do que o outro dele. só não gostei muito da capa ;x

    ResponderExcluir
  4. Oie! Já havia ouvido falar da editora, mas nao do livro, e gostei da capa... mas não seria um livro que eu leria agora...
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/fortaleza-negra.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  5. nunca vi esse livro, parece ser legal !!
    visita:http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Van
    não conhecia essa série, mas como boa amante de um romance policial, fiquei bem curiosa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Hum..parece bem intrigante.Acho que eu gostaria.^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Achei a capa do livro bem sem graça, mas em compensação achei a trama bem interessante. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso sair da minha zona de conforto e começar a ler outros tipos de livros e eu adorei a dica!!
    Acho que vou começar por O Verão das Bonecas Mortas!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olaaaa!
    aaah livros de mistério quando são bem escritos são de tirar o fôlego!
    Adorei a resenha, saber dessa interação da narrativa misteriosa com a vida pessoal dele... me deixou super curiosa! anotei a dica. espero poder conferir logo!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o autor. Me interessei pelo livro porque gosto de livros com investigação policial e suspense. Se eu for ler vou seguir o seu conselho e ler o livro 1 antes.
    Obrigada pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa,

    Esse é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, só não gosto das capas desse autor, mas gostaria de ler....boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Van. Já havia lido uma resenha desse livro, mas não sabia que fazia parte de uma série. Achei bem legal a temática e fiquei curiosa para ler! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...